Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Mudar é bom? é sim!



Ainda agorinha contava pra uma amiga por e-mail que começou minha fase de mudanças pré-aniversário.
Essa semana me baixou o bicho-carpinteiro, como diria minha avó amada, e saí mudando tudo de lugar, arrancando pedaços de móveis, transformando, criando. Há tempos não fazia isso. E não me questionava sobre papeís, livros e coisas fora de lugar se acumulando, desde da sala até os banheiros.

Essa minha mania de mudar as coisas de lugar e reformar o que temos é antiga e deixa o marido enlouquecido. Acho que começou logo depois que terminei o mestrado. Quem já passou por isso sabe o quão difícil a experiência de escrever uma dissertação pode ser (ainda mais quando vc é uma jovem recém mãe de primeira viagem de gêmeos...).

Logo que entreguei a tese, senti um vazio imenso, embora estivesse a felicidade de ter terminado fosse igualmente imensa, assim como o alívio. Mas eu chorava, sem nem saber por que.

Então, olhei pra nossa cristaleira antiguinha, que compramos usada e coberta com aquele verniz mais brilhante e medonho possível... me armei com trapos, removedor de tinta (super fedido, tóxico daqueles que não pode deixar pingar na pele, porque queima!), lixas, luvas, jornal pelo chão e mandei bala!
Entre tirar o verniz, lixar, encerar e trocar espelho, demorei uma semana (pois só dava pra mexer nela com os babies dormindo).
E valeu a pena (qualquer dia, mostro aqui).

Foi assim, cuidando das coisas ao meu redor, que aos poucos criei um lugar pra chamar de nosso (e que pretendo continuar reinventando).

8 comentários:

Ana Cris...Ü - Dondoca´s disse...

Mudar é sempre bom...mexe com as energias, espanta as negativas e atrai positivas...do Bem. E sempre de acordo cokm nossa essência.
Sua essência é do Bem, Ana S.
Fica com Deus !!!
Ana Cris...Ü

disse...

Não falei amiga !!!
...esse mexe, remexe...vira revira, traz um bom astral danado !!!
Beijãozão !!!

ana sinhana disse...

Rô e Ana, acho que é algo bem feminino essa vontade de revirar, mudar tudo...
Mas é bom sim!!!
beijos

Céres disse...

eu não mudo seguidamente as coisas de lugar. mas faço como tu - de vez em quando dá uma vontade e faço almofadas, pinto uma parede, renovo a cor da cama ... nosso cantinho tem que estar sempre acolhedor - e tu o fazes maravilhosamente!!!! fico encantada com cada fotos que colocas! bjs querida. bom domingo =)

Stella Maria disse...

Ana,

Seu blog é muito charmoso. Suas produções são lindas, lindas!
Parabéns!
Carinho,

Stella

Beti Copetti disse...

Ué, jurava que tinha deixado um comentário aqui! Será que esqueci de salvar?

Patricia disse...

Mudar é sempre bom, como disse a Ü, renova as energias... tbm ando me inspirando por aqui... beijocas querida. Paty Pujol

ana sinhana disse...

Oi Paty, mudar é bom sim... vc que o diga, né?
Oi Beti, não lembro de ter lido comentário seu aqui... será que foi no flickr?
Oi Stella, obrigada!
Oi Ceres. Eu não tenho ânimo pra mudanças grandes ultimamente (como reformas), mas essas pequenas, que eu dou conta sozinha, bem que eu gosto!!!
Beijos e boa semana!