Páginas

domingo, 7 de setembro de 2008

Flores



Ontem foi dia de um passeio que adoro, mas há um tempão não fazia: fui no mercado das flores, aqui no Ceasa de Campinas.
Claro que me esbaldei, comprei um maço de duas dúzias das minhas preferidas (as rosas amarelas), mais um maço de mini-rosas, um monte de coisinhas e essas celósias da foto.

Junto com as margaridas, acho que essas são as flores mais me trazem lembranças boas de infância... têm uma carinha tão amigável e aconchegante... talvez porque minha avó tivesse delas no jardim, que também tinha dálias, capitão do mato (que eu adoro, mas são difíceis de achar pra comprar), rosas... enfim, era um jardim caipira, conquistado com mudinhas daqui e dali, com rosas e ervas misturadas pelos canteiros.
Uma delícia.

E as celósias também foram as flores que enfeitaram a minha festa de casamento, junto com as rosas meio cor de laranja. Uma mistura pouco usual, mas com a cara de amor e aconchego de família que eu tanto gosto. Como o jardim de Dona Amélia...

8 comentários:

Céres disse...

adoro jardins misturados - acho que lembram mesmo as avós. as mudas conseguidas com as amigas ou "roubadinhas" pelo caminho. eu ando atrás das violetas perfumadas que minha avó tinha nos canteiros. conheces?

ana sinhana disse...

Ceres, sabe que nunca vi violetas plantadas assim, nos canteiros? Sempre vejo em vasinhos...
A minha paixão era ter dálias aqui nos meus canteiros. E até cheguei a semear, mas não chegaram nem aos pés das da vó... ficaram mirradinhas...

Beti Copetti disse...

Olha só, quando fiz o comentário no flickr não tinha lido aqui ainda! E, coincidentemente, falamos nas flores das nossas avós! O jardim da minha não era exatamente um jardim, era uma horta com todas as delícias de comer misturadas com copos de leite, rosas, margaridas, palmas, lírios e estas, que chamávamos de crista de galo. Não tinha a beleza milimetrada destes jardins pré-fabricados de hoje, mas era muito legal , e as lembranças, muito doces!

Bia disse...

Mamis, seu blog está lindo,
adorei (: super fofolético.
parabéens.

- Bia

Ceci disse...

ana paula! não é que agora deu pra comentar? então, eu fiquei duper feliz de saber que você também gosta de floers. elas são encantadoras. e essa foto ficou bem legal também. :} ah, deixa eu falar.. eu ganhei o livro. o_o' hihihi. tô tão feliz, lendo todos os detalhes. (:
ana paula, tá lindo seu blog.
aqui os endereços dos sites:
www.pratofundo.com
http://cinarasplace.blogspot.com/
comidinhasdobem.blogspot.com

ambos são ótimos. *-*

boa noite!! :*

ana sinhana disse...

Ceci, que legal!!!
O livro é lindo e eu e a Ana B. planejávamos te dar de aniversário... agora vou ter que procurar um das burxas esquecidas...hahahhahahahahahaha...
Ah, mudei a configuração, especialmente por conta do seu pedido!!!!
Beijo

Bia e Beti, eu havia comentado antes, mas deu algum conflito aqui... beijocas em vcs!!

Mina disse...

Adoro as coisas que você escreve Ana! Hoje recebí o pacote, muito obrigada, ficou certinho, amei o Cupcake, o tecido de morangos !! E a maquininha, que coisa mais linda! Escreví no meu blog, não pude me segurar de tanta alegria .
Boa semana! Beijos

Thata in love... disse...

Esse parágrafo sobre o jardim da sua avó poderia seu meu hehehehehe. O da minha avó também teunina margaridas, rosas, dálias em meio à hortelã, erva-vidreira, poejo e outros cházinhos... saudades...
Parabéns, seu blog é lindo, amei, amei....