Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Saga vermelha - parte final!

Promessa é dívida e eu fiz duas: mostrar meu fogão novo, poderoso de 5 bocas, cor de vinho e fazer cupcakes de chocolate pro meu filho mais velho quando ele chegasse, usando a fofa bandeja vermelha de bolotas que a Pri me deu.


Então, ontem foi armada uma verdadeira festa. Passei o dia na cozinha, fazendo o test-drive do brinquedo novo e preparando gostosuras pra receber minha comadre, meu afilhado e a pequena Juju, sua irmãzinha.
De manhã, resolvi que tinha que fazer uma receita que vi no programa da Nigella, o Clementine Cake, ou Bolo de Tangerina. Ficou bom, mas ainda preciso tentar mais vezes antes de ficar perfeito.
Também fiz peixe com molho de camarão pros adultos, nuggets de frango pras crianças, purezinho de batata, salada, suquinho de maracujá. Ou seja, uma esbórnia pra um reles quinta-feira.
Como hoje seria comemorado o aniversário do afilhado na escola, tive a missão de preparar o bolo, enquanto a comadre fazia os brigadeiros. E, como sou da turma do Jacques, já que a batedeira estava em uso e o forno ligado, engatei a fazer os cupcakes.


Os meninos enrolaram (de todas as maneiras possíveis!) os brigadeiros, devorando os "feios", que não passavam pelo rígido controle de qualidade. Minha cozinha ficou cheia de confeitos, dos coloridos e dos tradicionais, além da baguncinha da Juju. Sabe aquela fase em que o brinquedo preferido dos bebês são as panelas, potes e colheres de pau? Eu amo isso!

À noite, depois da farra e sem as visitas, foi a vez do marido testar e aprovar o fogão, fazendo sua sopa preferida: creme de ervilha.
Há tempos a gente não se encontrava longamente assim, num dia de semana. Me fez lembrar da época em que fazíamos mestrado e, de vez em quando, combinávamos um almoço que se estendia tarde afora(em geral no japa, perto do apartamento da comadre e compadre), num cafezinho prolongado.
A vida muda, veem os filhos, mas há pequenos prazeres que são muito bons de serem resgatados. Acho que essa semana de "folga" me fez muito bem. Há tempos não me permito passar um dia assim, sem a pressa de chegar a lugar nenhum.

19 comentários:

nina disse...

Ficou ainda mais linda tua cozinha, parabéns. E ai, o fogão, passou no teste drive? É bom mesmo? Eu acho lindo!!!! Bjs!!!! e as gloseimas, parecem deliciosas.

ana sinhana disse...

Nina, é bom demais! Amamos!
bj

Ruby Fernandes disse...

Tudo lindo Ana! A tarde maravilhosa, as comidinhas, o fogão, o armário da pia, as guloseimas... ai,ai! Todo mundo juntinho e conversando amenidades. Adoooro isso. Bjokas flor.

Priscila disse...

Fez muito bem em tirar a semana de folga!!!!
Tô precisando fazer isso urgente!!!

Mas esses cupcakes ficarm lindos!!!
Realçaram a bandeja!!!
;DDD

beijos querida

ana sinhana disse...

Pri, meia-folga! Porque também não consigo ficar parada. Mas já foi maravilhoso, de qualquer maneira!
Ruby, ficou aconchegante, né? O vermelho mudou totalmente a cara da cozinha!
bjs

Nana disse...

Ana, que fogão mais lindoooooooooo!
Menina, eu adoro esse tipo de bagunça, para mim não tem problema nenhum rs
Eu estou querendo fazer moda na cozinha, vou tirar uma foto e pedir ajuda para as blogueiras, será que alguém me ajuda?
Você arrasou.
bjs

Bárbara Lopes disse...

Nossa Ana, tá linda sua cozinha! E parece ter sido um dia maravilhoso! Cheio de comidas! hmm melhor ainda! rs

harumi disse...

ah, tudo delicioso! a cozinha 'nova', as guloseimas na bandeja, passar o dia com pessoas queridas... adoro as delícias deste seu blog! (^.^)
e boa sexta! e bom fds!

ana sinhana disse...

Harumi, obrigada queridona!
Babz, semana que vem vc pode vir aqui conhecer ao vivo!
Nana, pode contar comigo pro makeover da tua cozinha!
Bjs

Kyria disse...

Lindão!Bjs

Cecí disse...

eu comi esses cupcakezinhos. :9999
ana paula maria, você está ficando fera. quero conhecer logo seu fogão!
abraços

p.s.: e essas forminhas de silicone, são da onde?

ana sinhana disse...

Cecí, como vc não veio na "festa" ontem, tinha que mandar pra vc!!!
As forminhas são do Pão-de-açúcar.
Kyria, ficou, né?
Bjs

Paty disse...

Essa cozinha tá cada mais linda!
Fico me perguntando pq. não somos vizinhas?! Claro que eu teria que andar, correr e pular muito depois desses cupcakes, rs... Mas por outro lado eu não ligaria de ter que dormir na sua cozinha =)

Bjo, bjo!

ana sinhana disse...

Paty, Deus é sábio. Se a gente fosse vizinha, a coisa não ia prestar!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pô, por que dormir na cozinha? Tem cama aqui em casa!
bj

comadre disse...

Comadre,
Não sou muito dada a essas modernidades, como vc bem sabe, mas desta vez não poderia deixar de tentar (será que vai dar certo???) enviar um comentário: foi muito bom mesmo! Ótima a comilança, a companhia, a folga em pleno dia de semana... Obrigada pelo bolo do Victor (delicioso!), pelo lindo porta trecos da Júlia, por nos deixar revirar sua cozinha nova até que ela ficasse de pernas pro ar... Obrigada por nos acolher sempre, com sua generosidade imensa; obrigada por partilhar conosco seus dotes artísticos e culinários, e seus textos bem humorados e poéticos. Enfim, obrigada pelo resgate dos bons momentos que o relógio do tempo, sempre tão apressado e implacável, não nos permite cultivar como eu gostaria...

Lascivité - roupas e acessórios disse...

Ana, Amei seu blog, sua cozinha, suas comidinhas... rs...
Estou te linkando no meu blog. Adoro compartilhar coisas bacanas com minhas leitoras!
Abraços,
Camila

http://www.bloglascivite.com

Maria Amélia disse...

Parabéns pelo fogão. Dá gosto pilotar um zerinho não é mesmo? ;). Eu também comprei um novo (e poderoso) no início do ano passado. Para quem gosta de cozinhar é o máximo. bjs e muuuuiitos dias especiais como esse pois é disso que deve ser feita a vida.

ana sinhana disse...

Maria Amélia, dá gosto mesmo!
O meu antigo tava muito velhinho, coitado!
Camila, vou linkar o seu também! Adoro suas roupas (aliás, preciso conhecer a loja)!
bjs

Laély disse...

Que gostoso fazer esses agradinhos, não é? Meu pequeno, de vez em quando, me pede pra fazer brigadeiro pra ele, porque adora o "pretinho"!
Pena, que é difícil encontrar esses confeitos de estrelinha por aqui.