Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2009

invasão; rs.

Olá Galera :D meu nome é Ana Bia, não, não sou um haker, rs. Eu sou a filha da ana sinhana, e, resolvi dar um susto na minha mãe amada, fazendo um 'Pimp My Blog' (brincadeira nossa) no blog dela, aproveitando que seu post anterior falava de flores, fiz um banner bem florido, com a combinação de cores que eu sei que ela gosta ♥''
Mamis, espero que goste, se não curtir, pode voltar com o visual anterior, sem problemas! Espero que os leitores também gostem, não tenho muita experiência em blogger, por isso tentei não mexer em nadinha, pra não fazer meleca. rerere. :3 Aqui no blogger todos os meus conhecimentos de HTML vão para as cucuias, porque não sei mexer!
Nesse momento estou teclando as 1:00 hs da manhã, esperando que o 'tec-tec' não acorde o papai e mamãe, imagina que horror! HAHAHAAHA. tentando fazer tudo sem barulho (e luz!). É isso..
Mãe, te amo muito espero que goste, da sua filhinha,
Bia.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Arranjo perfeito



Sou uma pessoa de hábitos (uns péssimos, tenho que dizer!).
Um deles (dos bons) são as flores de quinta-feira. Simplesmente adoro. E nunca gasto mais que 5 reaizinhos!
É o dia de flor fresquinha na floricultura, dia de um bom e rápido papo enquanto o mais alegre dos floristas me conta dos casamentos que vai enfeitar no fim-de-semana, fala das flores mais lindas e me ensina como cuidar delas. Adoro isso. E adoro gente que adora o que faz. Mas, cá entre nós, daria pra ser azedo trabalhando todos os dias no meio de tanta beleza?
E fica a receita pra um arranjo de flores perfeito: escolha uma ou duas de cada das suas preferidas, ganhe um ramo verde diferente e muito lindo do florista. Não tem vaso bonito? Arrume um bule.
É sucesso garantido.
Bom findi!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vermelha, vermelhinha!



Maxi bag vermelha estampada com Kokeshis, as doces bonequinhas japonesas!
Quer encomendar?
Vá na lojinha!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Porta-modas



Em cores e estampas variadas, para agradar a gregas e troianas!!!
Medida: 12x12 cm.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

DiY - luminária mais que fácil!




Quem me visita no flickr tem acompanhado a minha pequena reforma na cozinha de casa. Resolvi que não dava mais pra conviver com o branco e cinza totalmente "boring", mas isso é mote pra outra postagem!

Como todo começo de ano, não é possível radicalizar, derrubar paredes, e arrancar azulejos. Mas nem acho isso necessário. E, também como sempre, fico pensando em formas de contornar as restrições orçamentárias... hehehehehehehe.
E hoje tive uma idéia luminosa, literalmente!

A iluminação da minha cozinha é forte, bem clara, pois é certoque não dá pra cozinhar no lusco-fusco, muito menos comer. Então, é oito ou oitenta, clarão total ou escuridão.
E como sou fã dos fiozinhos de luz natalinos e adoro reaproveitá-los depois das festas, claro que tinha que pendurar um deles em algum lugar da nova-velha-cozinha!
Mas não queria os que sempre faço, de florzinhas de tecido. Queria alguma coisa diferente. Pensei em encaixar algo plástico, colorido e transparente, mas o que?
Pensa, que pensa, que pensa... et voilá: claro! Aquelas capinhas protetoras de escova de dente!
Passei na farmácia e comprei 5 pacotinhos de 4 unidades (a R$1,96 cada). E embora a moça tenha olhado com certo estranhamento, nem dei bola, estava doida pra testar a minha idéia, que tinha que dar certo, senão eu teria que arrumar 15 escovas de dente a mais pra proteger aqui em casa!
O resultado foi bacaninha!
Olhem aí processo todo, ridiculamente fácil:





sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Uma pitada de vermelho....



Vermelho-encarnado... vermelho-sangue... vermelho-tomate...vermelho-escarlate... vermelho-fogo!
Considerando as cores como luz, o branco seria a sobreposição de todas as cores e o preto, a ausência de luz (portanto, de cores). O branco (ou a luz branca) pode, portanto, ser decomposto em espectros a partir de um, originando um arco-íris. E o vermelho é a primeira cor primária possível de se ver no espectro visível.

Por ser a cor da carne e do sangue o vermelho desperta, naturalmente, um sinal de alerta aos nossos olhos, de atenção e perigo.

Quente, pulsante, pode ser associado ao inferno, à ira. Mas, por outro lado, é a cor do sangeu de Cristo, do luto católico, dos mantos da alta hierarquia da Igreja, do Sagrado Coração.

No Oriente a cor vermelha sempre foi ligada a aspectos positivos, celebrações de paz e boa sorte para os chineses e à pureza espiritual para os indianos.

Durante a revolução francesa, o vermelho passou a representar o ideal revolucionário francês, usando na representação de estandartes da democracia e da igualdade social. O comunismo organizado também apropriou-se da cor à qual é, ainda hoje vinculado. Mas, contraditório que só, o vermelho é a cor da esquerda... e da Coca-Cola, do McDonald´s e da Ferrari!

Pulsante e encarnado como o coração cheio de sangue, o vermelho incita paixão, volúpia, desejo, romance. E também pecado, culpa, morte. Afinal, sangue fora do corpo é tão fatal quanto o calor da paixão!

Enfim, pra ser usado como cuidado. Conselho que não tenho seguido à risca... e não escondo que é a minha cor preferida!