Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2009

Making of!

Mulheres são seres ansiosos por natureza. Mas é uma ansiedade permeada por contradições porque, ao mesmo tempo em que não aguentamos pequenas esperas, somos capazes de aguardar pacientemente grandes momentos da vida (uma espera com limite máximo de nove meses, eu diria!).

Mas sobre as pequenas esperas, falo por experiência própria: não aguento esconder presentes por muito tempo, sou péssima para preparar festas surpresa e fico doida pra usar rapidinho sapatos e vestidos novos. Minha filhota vai além e, frequentemente, já sai da loja usando a roupa ou sapato que acabamos de comprar!

Então, atendi e acatei o pedido da Laély: fazer uma bolsa de matrioskas e postar fotos do processo. Aí está, querida!




segunda-feira, 27 de abril de 2009

Marrom com rosa


Quem é que não adora morango com chocolate num friozinho desses?
Boa (curta) semana!

sábado, 25 de abril de 2009

Começa hoje!



A edição do mês das mães do Mercado Nacional!
Tem coisas lindas lá (inclusive as minhas!). Ontem, numa passada rápida durante a organização, já avistei um monte de presentes bacanas, pra dar e receber!
E hoje, às 18h, ainda tem pocket show da Helena Porto.
Imperdível.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Gêmeas quase-idênticas!



Separadas logo após o nascimento. Parece tema de novela!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Matrioska



As bonequinhas russas são uma fofura que me encanta desde pequena. E, quando recebi esse tecido japa, me rendi totalmente: tinha que fazer uma estampinha delas!
Essa está em processo de virar uma carteira, que depois eu mostro. Mas logo farei bolsas também (com direito a making of para uma cliente-blogueira especial!) e otras cositas mas!
Belezinha pra agradar gregas, russas e troianas!

Let's talk about the weather!

Sou uma péssima meteorologista: ontem cedo coloquei calça comprida, tênis e meia manga. No meio da manhã, tava suando de calor. Hoje, um vestidinho curto e sem manga e estou com os pés e as canelas geladas. Humpf! Nunca acerto.
E o pior, foi só a pintura de fora da parte de fora da casa começar pro céu ficar carregada de nuvens cinzentas.
Pôxa, São Pedro, segura a água por uns dias, vai?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Plunct, plact, zum!



Bancando a carimbadora maluca, lá no superziper!

Bloquinho novo!



Um luxinho básico, numa semana que começa no meio e, daqui a pouco, já termina!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Spinning

Ontem foi a segunda aula do meu retorno ao spinning. Na primeira, confesso que não senti nada... não senti as pernas, o chão, a bunda, os braços, nadinha!
Terrível fazer qualquer exercício físico mais puxado depois de tanto tempo parada. Mas a caminhada/corridinha que já praticava ajudaram a pegar o ritmo.
E, contrariando todas as expectativas do meu ja sedimentado gosto musical, adoro o que quem tem bom gosto detesta no spinning: pedalar ao som de música super-alta.
Tá certo que eu nunca, nem morta, ouviria aquele som sem ser na salinha das bikes, mas dá uma sensação tão boa. A cabeça fica vazia, sem espaço pra pensar em nada do que eu tenho a fazer, em faturas e contas a pagar, em horário, reunião de filho, almoço. Fico "sozinha", com a mente esvaziada, o corpo exausto e, quando termina, a adrenalina é tanta que parece que posso correr mais 10 km.
Me sinto o He-man (ou melhor, a She-ra!): eu tenho a fooorça!!!
E sei que vou precisar de condicionamento físico pra maratona que tá começando...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Sinhaninhas vermelhas










As simpáticas bolsinhas para guardar pequenos grandes tesouros!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dots and cupcakes!


Uma bolsa...

... e algumas carteiras.
Assim começa minha semana!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bolsa secreta



Pelos bazares da vida, sempre acontece de eu me apaixonar por algum trabalho de outro expositor, ficar olhando de longe e ver alguém comprando o meu objeto de desejo.
No meu último bazar, uma vizinha de barraca namorou muito uma bolsa como a da foto e, na correria, deixou pro final. E acabei vendendo a bolsa. E ela ficou realmente chateada (sabe aquela coisa que só mulher entende? "eu queria AQUELA!").

Mas muito melhor do que um desejo atendido no primeiro momento é quando a pessoa amado arma um esquema super secreto, liga pra vendedora (no caso, eu) já avisando que tem que falar rapidinho, muda o assunto de repente mas não sem antes encomendas AQUELA bolsa na maior surdina.
Surpresa assim não tem preço. E eu queria ser uma borboleta (porque mosquinha, tô fuera!) pra ver esse segredo tão fofo revelado.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Parcerias

Março terminou em correria e abril começa com maratona. Uma correria boa, de novas parcerias e muito trabalho.
A primeira delas é com essa loja bacana aqui.
Demorei a fazer qualquer tipo de parceria com lojas, simplesmente porque acho que parcerias pressupõem apoio mútuo e equilíbrio na hora de negociar. Trabalhar e vender peças artesanais no Brasil não é algo fácil, pelo contrário, exige uma dedicação ainda maior e um entendimento do valor do trabalho das mãos. Coisa rara mesmo, que encontrei lá na Super Bacana.
O engraçado foi que, semanas antes de procurar a loja, três pessoas vieram me perguntar se eu não vendia lá. Achei que era um sinal. Quando fui procurar a Adriana, ela até já tinha um cartão meu em cima da mesa.
Auspicioso, né?

A segunda parceria é com esse evento mais que bacana aqui, que acontecerá a partir de 25 de abril (depois coloco as informações de local e horário).
Conheço e admiro as organizadoras do mercado há tempos, bem antes de eu me dedicar ao ateliê. E fiquei feliz da vida com o convite!

Ainda tenho outra parceria acontecendo, mas essa eu deixo pra contar depois.
Enfim, vambora trabalhar!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Para Lu.


Ando totalmente relapsa. E tenho que fazer aqui a mea culpa. Aliás, ontem ensinei ao meu filho o significado da palavra, quando ele perguntou se não tinha um feijãozinho no almoço. Há dias não faço feijão, pois os almoços aqui andam express. E, claro, meu lado mama está se autoflagelando até agora, porque simplesmente detesto quando as crianças me pedem um prato que não posso fazer de imediato.

Mas ando relapsa também com outros aspectos da vida. Há uns dias, uma amiga querida chegou junto mesmo, me cobrou que nem fiz festa aniversário de longe pra ela (mandei um e-mail, que fique registrado). Ela estava lá longe, no meio de um frio de primavera que não conheço. Cá entre nós, ela estava é muito bem, passeando e se divertindo à beça. Não que isso redima minha ausência, mas vou tentar consertar agora.

Lu, queridona amiga/parceira/comparsa/confidente, adoro você e sua alegria e não vejo a hora de te dar um abraço de verdade. Enquanto isso, mando uma foto atrasada de parabéns pra você. O bolo é de casinha, pra comemorar também seu retorno; os lápis de cor são porque sei que uma das suas paixões são as cores e as maçãs, nem preciso explicar, né?
Feliz aniversário atrasado, mas com todo o carinho do mundo!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Três é demais de bom!


Foi um pedido triplo: 3 amigas, que trabalham juntas, precisam de mega-bolsas pra notebooks, cadernos, papéis, canetas e toda a parafernália que vem junto.
Cada uma escolheu sua cor, sua estampa, o formato e aí estão, as 03 mega-bolsas juntas!
Espero que vcs gostem, meninas!!!



Cafonice

Minha irmã ontem me mandou e-mail do aeroporto de Dallas e, claro, lembramos na hora do seriado mais cafona da história televisiva, DALLAS, a saga-sacana da família Ewing. Quem não se lembra do malvadão JR com seu chapelão de cowboy e uisquinho na mão? E da Suellen com aquela cara de ainda tem mais um espacinho na minha testa pra outro um chifre? E do Bob, com cara de bobão-forever e topete de menudo?
Parafraseando Falcão, era o fino do brega.
E melhor que isso só o Tatoo gritando: "o avião, o avião"!
Cafonice pouca é bobagem direto do baú dos anos 80... e o que me mata é essa minha memória paquidérmica.