Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2010

Fama de mau

Ontem fiquei sabendo que fui caluniada. Sim, falaram mal de mim pelas costas, sem direito a réplica. E sim, foi horrível, um ato vil e impiedoso.
Mas antes de prosseguirmos com a indignação, um detalhe: a semeadora da cizânia tem cerca de meio metro de altura e ainda não tem 2 aninhos. E é t-e-r-r-í-v-e-l!
Foi assim: ela esteve aqui um dia antes, acompanhando o pai e o irmão mais velho (que é meu afilhado querido). E já chegou de bico porque papai não tinha bolacha no carro. Claro que levei a pequena pra cozinha e, por sorte, tinha uma caixa de mega cookies sortidos em cima da mesa. A baixinha começou a comer um, logo enjoou e quis outro. E eu, com a minha mania de mãe, disse: "primeiro tem que terminar esse, Juju".
Foi o qua bastou.
Ela foi direto bater no ouvido da avó e da comadre que "a Pola (ela me chama assim, não é uma fofa?) é malvada, não deu biscoito e ficou bava!". E também sobrou pro compadre, claro.
Então, eis que ontem veio toda a família almoçar aqui em casa. E fiquei sabendo da mini-vilania. E fui conferir com a própria, que confirmou: "a Pola é bava!".
Me vi numa situação emergencial, que precisava ser revertida. E comecei a campanha. Como se fosse uma desbravadora recém-chegada ao novo mundo, enchi o bracinho da pequena selvagem de pulseirinhas (ou melhor, identificadores de taça convertidos em biju). Também passei batom (da MAC, pra não deixar dúvidas do meu desprendimento) e sombra na mocinha.
E não insisti com o prato de comida, mas dei todos os cookies que havia. E ela quis café, pro horror do marido. E ainda quis a água preta do imperialismo, aquele refri terrivelmente delicioso que a gente odeia amar. Eu dei. Fiz tudo que a pequena déspota pediu.
O saldo? Perguntei na hora em que eles estavam indo embora: "Juju, a Pola é brava?" e ela: "não, a Pola é bózinha!".
Tá certo que a comadre e o compadre devem ter tido uma noite do cão, com uma princesa super acordada e ligadona. Mas isso é só um detalhe, pois logo será aniversário da pequena, que deixou escapar o que gostaria de ganhar de presente: um "CALAFO FOSA". Pesquisei no google translator e vi que significa "CAVALO ROSA" na língua dos babies.
Vai ser difícil, mas estou em campanha, oras. Tudo pelo amor de uma pequena.

29 comentários:

Dani Moreno disse...

kkkkkkkkkkk!!!
essas crianças são impressionantes!! Eu que o diga com 4 em casa!!!
Sabe o que acho que ela quer dizer com cavalo rosa? O bendito Little Poney!!! rsrsrsrs Tem um mais lindo que o outro!!!!
Boa sorte no presente da pequena!! rsrs

beijinho rosa

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA
Saiu bem na fita da menina kkkkk

Minha filha adora os cavalinhos Little poney, será que são esses que essa menininha fala?
Eu acho meio feiosinhos, mas ela amaa!

Beijo

harumi disse...

ana, vc escreve muito bem (que novidade!) e eu ri muito com seu texto. mas imagino que o seu dia não foi tão engraçado assim, no momento em que estava sendo vivido.
e me preparo, pois meu afilhado ainda tem só um aninho e não fala, mas prevejo uma situação como a sua em breve... qd isso acontecer, volto pra te pedir conselhos! hahaha...
boa sorte na empreitada de aniver! esperarei ansiosa pelo post sobre isso! ;-p
beijoconas,
da harumi
(www.sati.art.br)

Marina Mott disse...

E a gente não obedece direitinho???
Tenho certeza que vc fará um cavalo rosa mega fofo!!!

Erika disse...

Que delícia de texto, querida Ana!
Até eu fiquei com vontade de ser mimada assim por você!!!

beijos e boa semana!

ana sinhana disse...

Oi Dani e Ana!
na verdade, acho que não é o brinquedo. É que a baixinha quer tudo rosa e foi numa festa que tinha cavalinhos. Enfim, vou inventar alguma coisa! Mas obrigada pela dica.

Oi Erika, oi Marina, oi Harumi! Vcs viram só?
Até meu coração de pedra fica cor-de-rosa por causa da pequenininha!
bjs

cristina disse...

Oi Ana,
Sou solidária a essa campanha...e nessa hora é claro que vale TUDO! Desde golpes baixos até os mais bem elaborados planos de estratégia. Afinal, esses pequenos déspotas são demais.
Precisando de ajuda, grita!
Beijocas,
Cris João
(www.recomadres.blogspot.com)

rosana sperotto disse...

Oi, Ana! Não consigo deixar de repetir: como escreves, menina de coração mole!! Assim conquistas ainda mais também a nós, e logo terás uma lista de pedidos à Pola no gênero "calafo fosa" (rsrs). Beijo e uma semana cor-de-rosa!

Lata de luxo disse...

Ola,Ana.
A-do-rei a historia!Esses pequenos "tiranos" sabem bem como manejar os adultos,ne?Mas,e tao bom fazer as vontades deles,afinal a infancia e para ser uma epoca muito feliz.Grande abraco.zenaide storino

c r i s disse...

Oi Ana... que bom que conseguiu reverter a situação...você já iluminou a minha segunda de manhã...brigadão!! A Pola é bózinha!! Bjo querida!rsrsrsr!

Patricia disse...

Oi Ana, que delicia de historia !Já tive problema parecido com sobrinho. Mas não meu caso, foi desperdicio mesmo,então não dá para deixar quieto né ? Tem que ensinar, pq em casa eu não deixo os meus desperdiçar comida por birra ...
Preciso combinar esta semana te de encontrar para me entregar o gatinho ... vc tem alguma ideia ?

Bj
Patricia Tedeschi

Fala Mãe! disse...

Tá certo, tudo pelo coração de uma criança! Quero ver o cavalo rosa depois. E uma vez que fiquei com uma menininha que não comia doces, e eu dei bolacha doce pra ela. Ela me amou, grudou em mim, e os pais me odiaram rsrs foi sem querer, mas acho que a menina ficou mais feliz com uma glicosezinha rs...beijos
Cynthia

Lina Gatolina disse...

adorei a maneira como vc "limpou" seu nome! vale tudo pra ficar de bem com as mini-visitas...

sabe o que vc não viu no blog? O Botafogo, Fogão, Pantera...
Marido é louco pelo time tricolor e já contaminou o Filho, que me carregou junto.
Uma delícia ser mulher de boleiro rsrsrs
um beijo
Denise

Srta.Formiga disse...

Adooooro as tiradas das crianças...Aqui em casa minha mãe anda na fase de calorões da menopausa, fica irritada, suada e dá piti...e meu sobrinho observando tudo...meu irmão chegou de viagem e viu uma crise e perguntou:"o que ela tem heim?"Aí meu sobrinho mais que ligeiro...São os homônimos,tio!

Marina Mott disse...

Ana, olá!! Chegou meu gatinho lindinho, lindinho, lindinho!!! Eu amei! Muito obrigada!! Mostrei ele lá no blog! Um beijão, Marina.

Mina disse...

Ai que coisa fofa essa princesinha!!! Com certeza você vai achar o cavalo, outro dia eu ví na loja de brinquedos educativos e uma pequenina se apaixonou por ele! Deve ser algo mágico para elas... boa semana e um beijo, Ana!!!

Pedaço de Amor disse...

hahaha! Ai, que fofa...poxa, Pola...não seja tão má!!! rs

Marina Mott disse...

As fotos são todas suas!!Bjs

Beti Copetti disse...

Nada como um bom suborno!!!hahaha

Carla Delgado disse...

Hehehe.
essa baixinha é demais :)*

Eliene Vila Nova disse...

ah meu Deus, que fofa
pra você ver como elas sentem tudo que fazemos e falamos, ainda bem que você a conquistou com o batom,rsrs

http://farm1.static.flickr.com/44/131470079_3adf7bb32b.jpg

e quem sabe uma inspiração para um "CALAFO FOSA".

beijos

Ozenilda Amorim disse...

Oi Ana,
Acho que não é a primeira vez que venho aqui, mas me sinto como se fosse.
Seu blog é lindo e cheio de boas idéias. Adorei o post de hoje. Essa menina tem futuro! Agora me diz, o cavalo tem que ser de verdade? Se não, aquele da Poly Pocket serve. Você conhece?
;)

Lata de luxo disse...

ola.Em primeiro lugar quero agradecer muitissimo a sua visita ao meu Blog,nossa fiquei muito feliz,vc nem sabe o quanto.Gosto demais desse seu cantinho e das suas dicas e ideias.Felicidades e grande abraco.zenaide storino.

Letícia disse...

Oi Ana!
Nem sei se você se lembra de mim... Já comprei uma blusinha e uma carteira com vc... Hoje criei um blog, e vou te adicionar aos meus favoritos, ok?
Continuo uma grande fã do seu trabalho!
Beijos

Kris Kabral disse...

Olá Ana...
Estou conhecendo o seu cantinho hj, e adorei td por aqui... belas imagens, ótimas dicas..td de bom!!!
Já estou te seguindo pra te acompanhar sempre...rs!!!
Bjokas

Ângela disse...

Oi Ana, sou Angela, uma novata no mundo das blogueiras, e estive aqui pra ver pq. vc. tinha sido caluniada, e adorei.... A pequena tinha razão em falar de você, você foi má (kkkkkkkkk), tudo por uma bolachinha...., e foi ainda pior tentando subornar a coitadinha com batons, pulseiras, e outras firulas, faz isso não judiação.
Adorei seu blog. Vai lá faz uma visitinha pra mim, veja se estou fazendo tudo certinho.
Parabéns pelo blog.
beijocas.

www.coisinhasdege.blogspot.com

Michelle Sales disse...

Oiiii td bem???

Ta rolando uma rifa super legal la no meu blog, com prêmios lindos, da uma passadinha lá...

Bjos.
Mi

Laély disse...

re re re!
E eu já comecei o post, dobrando a manga da camisa e cerrando os punhos, preparando-me para defender a minha amiga desse caluniador...Covardia, né? Não dá pra competir em fofura! Ainda mais, uma princesinha mandona que vem montada no seu "calafo fosa"...rsrsr Perto dela, todos nós seríamos como bruxas, montadas nas suas vassouras.
Só tenho pena é do "depois"...Depois dos 5 anos, a coisa inverte. Por enquanto, o seu suborno foi perdoado.
( Ah, eu também sou viciada no refri preto imperilista.)

Eterna disse...

Menina,isso é um conto ou aconteceu de verdade mesmo??? Vc escreve muuuito bem, adorei! Cheguei aqui através de uma pesquisa em decoração,mas... dane-se a decoração, não quero sair daqui nunca mais!!!! Bjos!