Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Curtinhas e aleatórias: campeonato paulista e volta às aulas



Meu coração tá aflito. E nem consigo escrever a respeito. Então, vão algumas curtinhas aleatórias, pra marcar presença e vocês não se esquecerem de mim:

*marido tá famoso. Saiu no Globo Esporte, obviamente, num jogo de futebol. E xingando o juiz. Mas não vou colocar o link aqui pra não gerar superexposição, nem desgastar a imagem dele.

*fui reconhecida por outra blogueira/twitteira. Não é a primeira vez que acontece mas, desta vez, foi peculiar. Fui visitar uma amiga enquanto marido estava no estádio da Portuguesa. Vejam só o recado transcrito, que recebi logo que cheguei em casa pelo twitter:
@anasinhana te vi no "frango assado" perto de SP, seu marido chamou minha atenção pela camiseta do Botafogo (me lembrei do post no blog)!
A blogueira querida é a Taís Faleiros, do bacaninha follow the colours.

*a semana passada foi punk. Parte da família voltou às aulas. E, hoje, o filho grande voltou também. Cada um dos três numa escola e num extremo da cidade. Me dá preguiça até de contar, apesar da vontade de compartilhar minhas desventuras maternas com vocês. Mas uma delas eu vou contar, pra tirar o peso do coração: o filho grande tá passando pelo primeiro trote da vida enquanto escrevo. E minha vontade era estar lá, com a espingarda carregada de chumbinho. Mas acho que a polícia não iria gostar, né?

*comprei material escolar do filho pequeno pela primeira vez na vida. Quase estapeei uma outra mãe por conta de uma pasta polinda 55mm, dentro de uma grande loja de material escolar. E me deu saudades das listas coletivas. Mas encapar cadernos e etiquetar tudo junto com o pequeno foi daqueles momentos deliciosos que não tem preço.

De resto, ando mais azeda do que o normal. E conheço bem aquele ditado que diz que "se a vida te der um limão, faça uma limonada". Mas, honestamente, a minha vontade era mesmo pegar os limões, fazer uma bela duma caipirinha e beber pra esquecer.

ps: os lápis são pra comemorar a volta às aulas, seja lá do jeito que for. E o bolo, na falta da caipirinha, é pelo 2° lugar do Botafogo de Ribeirão Preto no campeonato paulista, que só perde para o Santos no saldo de gols (fiz a lição de casa direitinho e olha a média com o marido, gente!).

24 comentários:

Fala Mãe! disse...

Adorei as curtas, e me passa um gole dessa caipirinha quando fizer! beijo Ana!
Cynthia

harumi disse...

oioi, ana!
a esta hora da manhà talvez seja demais uma caipira, mas mais perto do meio-dia, pode, não? rsrsrs...
e eu tb quero um gole! ;-p
boa semana aí! e boa sorte com a volta às aulas dos filhotes!!!
ganbarê!
bjks,
da harumi
(www.sati.art.br)

Taís disse...

Ana, adorei!
Ah, só faltou colocar que é a Taís Faleiros do ( ). É do follow the colours.. rs
Bjão!

Deusa disse...

Ai amiga....
Não sei se choro ou se rio.....primeiro e reconhecida fora de casa(sinal de sucesso ou de fixa na policia),depois quer levar uma espigarda de chumbinho pra defender o filho(com toda razão,estes trotes são perigosos),terceiro quase estapeou uma mãe na compra de materiais(porquê não estapeou?tem gente que merece)e por ultimo me chama pra caipirinha.
Beijuuussss
Deusa
http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

Higa disse...

Hahaha!

Adorei as curtinhas! Ainda não consigo imaginar você quase estapeando uma outra mãe na loja!

Agora, eu até ia dizer que aceito a capirinha, também, mas espero que não tenham te dado tantos limões assim, pra dar caipirinha pra todos nós!

Rute G. disse...

Olá:)
Adorei o seu blog,as suas peças são lindas e os textos super divertidos:))
Gostei muito,muito...
Beijinhos e boa semana

Patricia disse...

Em escolas diferentes ? Não é mole não ... os meus estão em escola no mesmo bairro pelo menos. Levo junto e a perua traz a tarde. Mas essa vida de mãe/trabalhadora/esposa/dona-de-casa, não é facil mesmo ...
Ana, posso combinar minha entrega para amanhã a tarde ? lembra ?
Beijo
Patricia Tedeschi

Luciana B. disse...

E parabéns pelo Botafogo :-) Ontem ouvia os gritos de "Fogão" da minha casa, que não é perto do estádio!! Um beijo,

cristina disse...

Oi Ana,
Que delicia de post, aliás como sempre. Aqui em casa também estamos às voltas com a volta às aulas, meus filhotes já estão grandes (matheus-13 e Marcus-12) mas ainda assim tenho que encapar os livros com contact transparente, aquilo é que é terapia, e não pode ter bolhas, um absurdo!Confesso que prefiro os dois de férias, sem horários. Junto com as aulas, começam o inglês, a guitarra e mais um monte de cursos e lições e eu fico o dia inteiro levando e buscando, organizando e fico morrendo de peninha que sobra pouco tempo pra brincar, pode?? Pode né, sou mãe!
Futebol é um assunto que eu não me arrisco muito, apenas torço pro meu São Paulo embora more em Santos-SP., que por sinal tá derretendo de tanto calor!
Beijocas,
Cris João
(www.recomadres.blogspot.com)

Taia Assunção disse...

Mazelas materna, todas iguais só muda o endereço. Viajei com os meninos do juvenil do Botafogo de Johannesburg para São Paulo no último dia 30. Eles fizeram sucesso com umas orientais que estavam por lá...hehehe. Beijocas!

Dani Franken disse...

Ana entendo bem a correria de mãe, só não filo a caipirinha porque ainda estou amaentando o terceiro, mas a vontade está bem aí (rs)!!!
bj
Dani

c r i s disse...

Ô Ana, também tô meio amalucada neste começo de ano, este vai e vêm da escola me deixa até mareada...solta a caipirinha, né? Já que é prá entortar!! Bjo e bom fim de semana!!

Susi disse...

Ana, engrosso a fila da caipinha. Otimas as curtinhas!

Roberta M. disse...

Ana, que coisa esse negócio de material escolar, eu quase saí no tapa com a vendedora mesmo rsss
E se a vida ter der limões, faça o que quiser com eles, desde limonada a caipirinha e quem sabe até um bolo rsss, beijocas

Fran disse...

Semrpe gostei do retorno as aulas pra comprar material escolar novo!!!
Muito bom!

Beijos!

Marina Mott disse...

As dores e os prazeres de ser mãe!

Kelly Reis disse...

Como assim Ana?
Você também é de Ribeirão Preto???
bjs

Cristiane disse...

Acompanho o teu blog pelo google reader e venho hoje te confessar uma coisinha, aaaaaddddooooooooooooorroooooo os teus posts, você escreve gostoso, sabe a gente vai lendo lendo e nem percebe o tempo passar....claro isso pq não tenho todo o tempo do mundo então em geral as postagens estão acumuladas qdo chego aqui, mas é sempre muito bom.
Lá atrás vc fez uma postagem sobre esmaltes, pois bem vc terminou escrevendo do maridão....concordo contigo gosto de homem que tem cara de homem, jeito de homem....mas como vc não gosto muito de fazer propaganda, já que ela é a alma do negócio

Laély disse...

he he he!
Ana, faz-me rir, até das suas desventuras!
Minhas curtinhas:
Essa eu queria ver: seu marido, xingando o juiz.
A Taís é tão lindinha!
Você tá ficando famosa, mesmo.
Fiz um post de volta às aulas e umas colagens nos cadernos do meu pequeno.
Não lhe acompanharia na caipirinha, mas uma Coca Zero, com gelo e limão, não dispensaria.

Lembra da sua porção zen-oriental: muita calma, nessa hora.
Beijinho!

ana sinhana disse...

Oi La! Eu vi os cadernos do pequeno, todos com colagens de Star Wars! Achei o máximo!

Oi Cristiane, eu agradeço e fico muito envaidecida com os elogios!

Oi Kelly, eu não sou de Ribeirão, meu marido é que é!

Oi Marina!

Oi Roberta! Um bolo tb é uma boa ideia!

Oi Fran!

Oi Susi!

Oi Cris! vc tá meio amalucada mesmo... e com vontade de que o findi chegue logo, né? hehe

Oi Dani! Amamentando não rola, né? mas deixa pra quando o baby for maior!

Oi Taia! Me conta isso direito?
Viajou com o time juvenil? Fiquei curiosíssima!

Oi comadre Cris! Vida de mãe na estrada é fogo, né?

Oi Lu! Imagino a gritaria. Meu sogro mora razoavelmente perto do estádio e de lá a gente ouve a gritaria na hora do gol!

Oi Patricia!

Oi Rute, obrigada!

Oi Renato! Kampai!

Oi Deusa!

Oi Harumi!

Oi Cynthia! Senta e pega um copinho!
Beijos

Marta disse...

Que bom q temos esses filhos maravilhosos para nos enlouquecer.....boa semana

cristina disse...

Oi Ana,
Depois que li e comentei ontem no teu blog, fui cuidar da vida mas aquela história do trote do filho grande ficou me martelando as idéias, por isso voltei. Meus pequenos, Matheus (13) e Marcus (12) estão terminando o ensino fundamental (9º e 8º anos) e se preparando para o ensino médio e logo depois, a faculadade e fiquei louca só de pensar no dia do trote. Eles estão numa fase "ROCK N'ROLL", com uma cabeleira condizente à guitarra que estão tocando e eu fiquei imaginando o dia em que aqueles predadores vierem como loucos raspar as madeichas dos meus bebês (madeichas estas que me custam caro, são vidros e vidros de shampoo e condicionador da Lanza). Pensei, pensei e pensei e então resolvi meu problema: Quando esse dia chegar, vou com eles sim e não tem que me segure, rs.
Adorei mesmo o post.
Beijocas,
Cris João
(www.recomadres.blogspot.com)

Taia Assunção disse...

Exatamente, moro no Congo e faço o trecho Johannesburg/São Paulo com certe frequência. Sempre viajo com alguém importante, hehehehe. Já vim de lá no mesmo vôo que o Eduarodo Suplicy, noutra vez com o André Abujamra e desta vez foi com os meninos do Botafogo. Tem uma notinha aqui http://www.jogolimpo.com/web/?p=1417 do que eles foram disputar por lá. Beijocas!

Taia Assunção disse...

*certa