Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mini Bazar

Na semana passada, teve o Dia do Artesão. A notícia chegou por e-mail, pois não sou nada ligada em datas. Fiquei foi com a sensação de prêmio de consolação com a pompa e circunstância de constar no calendário. Pra falar a verdade, não vejo lá muitos motivos pra comemorar.

Todo o povo que vive de criação rala muito e tem as mesmas dificuldades em expôr, vender, receber, divulgar. São muitos os detalhes que envolvem o trabalho, embora não pareça. E, no fim das contas, nem todo mundo percebe e valoriza. Ossos do ofício.

Mas não vim aqui fazer palanque para os problemas da minha categoria (será que podemos chamar assim?). Vim falar que até mesmo as questões práticas da profissão ficam mais divertidas quando encontramos soluções criativas.

E foi conversando sobre isso com outras crafters queridas, que pensei em abrir o quintal de casa para um mini-evento, em que a gente pudesse se encontrar, trocar ideias, mostrar nossas últimas produções e, claro, vender um pouquinho.

O mini-bazar aconteceu há dois finais de semana e espero que seja o primeiro de muitos, afinal a lista de amigos criativos é grande, assim como deve ser a solidariedade entre quem vive do que faz, sem carteira assinada.
Nessa primeira edição do mini, vieram a Su, amiga daqui de perto que trouxe roupas indianas; a Maricotinha com seus meiosos fofos e a Paty, com os mimmos fofos de crochê. O público convidado foi pequeno e acostumado ao espaço da minha casa. Quem sabe um dia a gente não aumenta o evento e divulga em um imenso outdoor no centro da cidade?

Alguns dos momentos:
A lichieira foi enfeitada de festa, pra receber o pessoal!
A mesa de comidinhas gostosas fez sucesso:
Tinha gatinhos: E uma cachorra doida, escondida debaixo do fogão:
Os meiosos multicoloridos fizeram a alegria da galera: Assim como os mimmos fofinhos:
O ateliê virou um grande provador das mil e uma noites:
Enfim, o que era pra ser uma visita de amigas, virou uma festa maior. E lembrei de uma coisa que marido me disse outro dia e achei graça: uma mão lava a outra e as duas juntas lavam o rosto. E espero, em breve, poder repetir a dose.

p.s.: as fotos foram gentilmente cedidas pela Mari e Paty, com exceção da mesa de gostosuras. Em dia de "festa" eu fico feito doida, parecendo mãe neurótica da noiva no dia do casamento. Simplesmente não consegui fotografar.

34 comentários:

Le disse...

Que lindo, Ana! Gostaria muito de ter conhecido seu ateliê de perto, tenho certeza de que foi uma diversão imensa!

E olha esses quitutes, fiquei com água na bocaaa!

Me avisa quando vier aqui em São Paulo, tá? Quero mais encontrinhos craft divertidos com vc.

Que muitos e muitos mini-bazares aconteçam, e que se tornem mega-bazares! Sorte, dindim e muito amor pra vc, moça.

Bjos,
Elisa.

ps: a cachorrinha é uma fooofa!

Aninha Santos disse...

Que idéia linda, tb quero, posso pegar sua idéia? muito bom, ja tive uma idéia parecida, mas me falta tempo, mas vou me programar para isso, vou fazer uma bazar aqui em casa, tenho tantas coisas no canto, bolsas, sapatos,.... acho q vai ser legal.
Beijinhos pra vc Aninha, fica com Deus

Ana disse...

Nossa, muito legal a ideia! Parabéns, beijos.

Fernanda de Oliveira disse...

Oi Ana, que lindo, tudo lindo! Deve ter sido uma delícia e eu adoraria participar de uma festança desta! Arrasou!

Beijoca =]

Paty disse...

Amiga, foi bem gostoso mesmo e vamos nos preparando para os próximos! Bjocas!

Tricô e Artes da Minie disse...

Oi Ana!

Linda iniciativa!!!! Espero que aumente sim... torne-se um mega evento!!!
Bjs, Mi.

Laély disse...

Ana, que delícia! Pena que não deu pra participar.
Agora, que jarrinha era aquela, de abacaxi, igual à da Grande Família? Sempre quis ter uma igual.
Abraço, querida!

linarosa-artes disse...

Ah que legal, adorei isso! No próximo me avisa e apareço no bazar, como já disse Serra Negra é um tirico de Campinas! bjkas pra todas, os trabalhos e roupas pelo que vi são lindos!

Cris Nagawa disse...

Ana...
muito legal sua idéia, tenho uma miga que costumava fazer esses eventos e era muito legal.....
Tomara continue e se tornem mega-eventos...

bjs

Carol de Souza disse...

Que linda a festinha, Ana!
Parabéns! :)

ana sinhana disse...

Oi Cris, oi Mi! mega eventos?
Sei não... acho que prefiro pequeno e aconchegante!

Oi Lina! num próximo eu aviso antes!

Oi La! Pena que não deu pra vc ficar, queridona! A jarra é bonitinha, mas é tão, mas tão ordinária que nem te conto!

Oi Fernanda! Foi bem legal sim!

Oi Paty! Espero que a gente repita logo, amiga!

Oi Ana!

Oi Elisa! Saudades imensas de vc, menina!
No próximo vc vem, né? Mas com calma, pra gente conversar muito sobre tudo!
Tô adorando ver uns pequenos flashes das suas novidades no twitter!
Beijos em todas,
Ana

Erika disse...

Delícia de bazar!
Queria taaaaaanto ser convidada para um dos próximos!! ; ))

Adoro seu trabalho e adoraria te conhecer ao vivo!

beijo grande e linda semana!

Isabel Furtado disse...

Bacanérrimo!!!

Vania Lacerda disse...

Bom...não esqueça de avisar a data do próximo! Adoraria poder comprar essas coisa fofas, num clima assim tão legal...

Thiara Ney disse...

Tudo lindo Ana. E a iniciativa é ótima! Concordo plenamente com a ajuda mútua. Afinal, só nós sabemos como é bom e difícil sermos nossas próprias chefes, nào é?
Bjos!

Véia da Teia disse...

a-do-ro !!!

Milena disse...

Oi,Ana,essa árvore tá famosa,hein??
Estava tudo lindo ...
Gostei dos meiosos,bunitinhos demais!!!
É menina vida de artesão não é mole,mas todo trabalho tem o senão.Se te faz feliz é o que importa.
Bj

Shilola disse...

Ana que delícia!!! :D
Olha, to aqui na torcida pra que aconteça pelo menos uma vez por ano! Ficou tudo lindo, os gatinhos arrasaram, mas a cachorra doida embaixo do fogão roubou a cena! ;)
parabéns pela iniciativa, querida!

Bjocas,
Carol

rosana sperotto disse...

Que vontade que deu de ver tudo isso bem de pertinho... Coisa bem boa esse astral de "mãos unidas" e a produção reunida, né? Beijo, querida

Eliene Vila Nova disse...

Oi linda
fico tão feliz quando recebo sua visita, afinal sou super sua fã.
e mulher adorei essa históia de bazar entre amigas, que chiquis.
uma grande ideia que podes ter certeza, vai crescer e muito.
todo sucesso do mundo pra você.obrigada pela força lá no blog, sabe a blogosfera faz parte do meu universo e meu computer tem que começar a morrer justo agora né?
rsrs
mas tenho fé que irei conseguir resolver esse problema, darei meu grito de independência,kkkkkkkkkkk
uma semana abençoada
beijos
beijos
beijos

c r i s disse...

Oi Ana, lindeza de tudo!! Meu olho cresceu na mesa de gostosuras...não resisto!! Bjo e boa semana!!

BM STUDIO disse...

Oi Ana, adorei a idéia. Tenho uma marca de moda feminina e participo de feiras de moda como mercado mistureba e barato chique e sei como é diícil. Parabéns!!!
Adorei o blog!! Estou seguindo.
Conheça o meu tb, é de moda mas em breve colocarei as peças de roupa.
www.bogbmstudio.blogspot.com

Beijos

Natália Rosin disse...

Oi, Ana! Quando tiver eventos assim, bazares abertos ao público, avisa que eu coloco no blog da Quitanda!
Parece ter sido fofo!
=)

harumi disse...

ah, parece que este minibazar vai virar um mega logo, logo. se depender das candidatas a convite. me coloca na lista, hein? rsrs.
desejo que vire um mega mesmo!vcs todas merecem!!
beijocas.

Cinária Mendes disse...

Oi Ana, que coisa linda!Amei tudo!Parabens e beijos

Gih disse...

nossa muito lindo tudo que você postou!
flor.. me diz como posso entrar em contato com vc pra saber valores.. amei os gatinhos de tecidos e quero alguns pra dar de presente rs
gianni-vicentini@uol.com.br

Patricia disse...

Oi Ana, pena não estar em Campinas na data ... no próximo, adoraria participar, viu ?
Beijo
Patricia Tedeschi

Janaína (Abacate) disse...

Adorei.
Muito lindo e cachorra louca foi tudo!

Beijos

http://casadefazdeconta.blogspot.com

Fuxicando Sobre Artes disse...

que lindo seus produtos!
parabéns...

Kelly disse...

Ana,
adorei a idéia do bazar.
boa sorte pra vocês,
bjs

Denise disse...

to com tanta inveja que não vou nem comentar rsrsrsrs

Giii Dallari* disse...

uuuuuuuuuh
big descoberta seu blog!!
adoreeei
to seguiiindoo

bjaao

objeteria disse...

Eu iria adorar estar aí!

Beijos e sucesso!

Luz Noir disse...

Ahhhh tudo estava lindo! Quem tem amigas, tem tudo na vida. :) Parabéns pelos trabalhos! Adoro ler seu blog. Ah em dia de festa eu fico igualzinha... rsrsrsrs Bjão!!!