Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Uruca? tô fora!

Depois de um feriado de Páscoa de comilança absurda, só poderia vir mesmo uma semana de urso hibernando na caverna, pra digerir todo o bacalhau e chocolate, né?
Nã-nani-na-não!
Embora eu me sinta contrariada pensando que deveria ter me preparado antes para não ficar na correria de última hora, sei que é impossível. E não devo chorar sobre o leite derramado, nem pela costura por fazer. Assim como sei que sempre que estou com pressa a linha vai embolar mais vezes, alguma coisa vai quebrar ou eu vou furar o dedo.
Catastrofista? Eu?
Não. Na verdade, meu lado paranóico é um bom leitor de sinais. Daquele tipo de sinal que mostra que os pequenos contratempos sempre (me) acontecem nas horas mais impróprias. Como se tivesse alguém me manipulando feito marionete, só pra ver minha reação tresloucada. Exemplo: ontem no almoço, enquanto eu tentava me conter e agir com naturalidade diante do maior camarão que minha bocarra já mordeu, é claro que uma pessoa do outro lado da mesa, por cima do vaso de flores e do enfeite de Páscoa, tentou se livrar da casca do crustáceo, que foi arremessada espirrando limão no zóio de quem?
No meu, óbvio. E lá se foi a finesse.
Isso sem falar no pão com manteiga que caiu da minha mão boba hoje cedo, antes mesmo da primeira mordida. Adivinha que lado atingiu o chão?
Ou na sopa que acabei de bater no liquidificador destampado. Ainda bem que é de tomate, bem vermelha pro teto combinar com o resto da cozinha.
Esse é meu lado "ó dia, ó céu, ó (...)". Lembram da hiena tristonha do desenho, que preconizava nuvens negras com esse bordão?
Só não posso completá-lo porque, segundo o avozinho do meu marido que hoje mora no céu a palavra atrai o seu significado. É mais ou menos como pronunciar o nome de você-sabe-quem. Chama o bicho.
Mas meu outro lado, aquele pragmático que faz listinhas, diz que será apenas uma semana curta pro tanto de coisa que tem que sair desse ateliê. Sem folga, direito a acordar mais tarde ou dar uma relaxada, como diz meu pequeno. Uma semana assim, espartana, pra compensar a esbórnia ainda não digerida.
Por via das dúvidas, vou ali tomar um banho de sal grosso.
E boa semana.

12 comentários:

Erika disse...

Não há como não se encantar com seus textos, Ana, não há!
Porque sempre rola aquela identificação absurda, embora o meu feriado tenha sido regado a muito trabalho e pouco chocolate (enquanto os pequenos não começam a abrir os ovos...), mas eu compartilho o pão caído com a manteiga pra baixo...sem contar que sempre sou presenteada com os clientes mais indecisos e menos educados...enfim, faz parte da vida e bola pra frente!
Ah e também vou tomar um banho de sal, por via das dúvidas!
Beijocas e boa semana!

Tati Alberti disse...

MUITO BOM!!!!
Adorei o post! Perfeito!
Sabe que esive imaginando como sai 'viva' da semana passada. Trágica. E essa está tentando 'ganhar' como a 'semana de ouro'... Mas 'vamos nessa que é legal a "bessa"'...
Tem que sorrir, ser Feliz, ter FÉ!!!
Beijos

c r i s disse...

OI Ana, também fico assim durante a semana, não todos os dias, mas às vezes parece mesmo que o pão vai cair todos os dia com a manteiga prá baixo...heheheh!

Preciso te contar, outro dia, graçasadeus, não o dia da manteiga, resolvi fazer teu muffin infalível, menina, não é é infalível mesmo? Que delícia, durou o tempo das crianças acharem o danado...ficou bom demais!! Obrigadinha pela dica e receitinha! Precisamos marcar um café, no meu caso um chá...heheheh! Bjinho querida!!

Kelly disse...

Xiii, somos duas...

Nessa semana, os dias deveriam ter no mínimo 27 hs.
Listinha já virou MEGA lista e a semana realmente vai ser curta.
Acho que vou de sal grosso tbém...rs

bjs

cristina disse...

Oi Ana,
Amiga, tem hora que o melhor mesmo é rir pra não chorar...e pensar que sempre dá pra ficar pior, rs!
A minha listinha de tarefas anda meio atrasada também e como sou meio devagar quase parando...vai render!! Parece que todo mundo anda meio jururu, deve ser porque o Sol está nos deixando...parece que no verão tudo flui melhor, pelo menos pra mim.

Beijos grandes,
Cris João.
www.recomadres.blogspot.com

Laély disse...

Respira fundo. Desacelera.

Taia Assunção disse...

É como disse a Doutora Laély: respire fundo e desacelere. Coisa difícil para uma mulher não é mesmo?! Ah o Beston apesar de falar Francês é uma pessoa simples, estou na África amada, estou na África...hehehe. Você escreve com muita categoria sobre os amores e dissabores diários. Beijocas e boa semana para vocês também.

Regiane disse...

Oi Ana querida!

Não creio que você também é do tempo do desenho Lipi e Hardi...rsrsrrs

Mas também, que já não levantou algum dia, com uma nuvenzinha negra pairando na cabeça?

Sorte que somos mulheres guerreiras e nada tira nosso brilho e nos afasta campo de combate(no bom sentido!) por muito tempo.
Bjs
Regiane

Doces Abobrinhas da Roberta disse...

adorei o texto, gosto de como vc se expressa... afinal os pragmaticos são assim unicos!! uma boa semana, e deixamos a Pascoa lá junto com a comilanca toda, nem me fale, esquece, nao esta aqui quem escreveu.. um bj doce e boa semana!

Carol Fonseca disse...

A parte sobre a sopa no teto foi o melhor!
Adoro seus posts Ana!
Beijos e SORTE!

Tayrine Castro disse...

Realmente parece que quando estamos com preça tudo conspira contra a gente eu tambem não consigo fazer nada corendo caso contrario vou ter que desmachar varias vezes perdendo muito tempo.mas fique tranquila que você consegue recuperar o temp perdido.

Marines disse...

adorei o texto, é bem assim semana curta muita coisa pra fazer, e na presa acontece os emprevistos, o recurso é tomar banho de sal grosso. mas o importante é que no fim dá tudo, certo e se não der é por que não chegou ao fim.