Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Casa florida

Talvez a maior das vantagens de morar numa casinha seja o quintal, a varanda,o lado de fora. Uma amiga me conta que o marido dela, que é das pessoas mais inquietas que conheço, quase pira quando está em casa e abre a porta do apê. E diz que precisa do abrir a porta e ter aonde ir. Sei não, mas acho que concordo com meu amigo: só um corredor, portas, escada e elevadores tem algo de claustrofóbico depois de morar tanto tempo numa casa.
A nossa pequena morada tem verde por todos os lados (na hora de pagar o jardineiro, ou de recolher as folhas e galhos, até mais do que eu gostaria). E tem sido um ritual gostoso regar logo cedo as pequenas mudinhas de flores recém-plantadas. Deu um certo trampo, mas foi uma boa economia. Eu mesma comprei as caixinhas de flores e terra adubada no Ceasa, e plantei tudo no sábado.

Aproveitei pra florir o lado de dentro também:

Esses pequenos vasinhos com mini-rosas foram presente da comadre, que os trouxe de bem longe. Um presente precioso, que já veio cheio de carinho e vai sempre receber as flores do quintal. Amei! Enfim, nem tudo na vida são flores. Mas, de vez em quando, é muito bom voltarmos nossos olhos apenas para elas.

17 comentários:

Ma Stump disse...

Cantinhos alegres e cheios de carinho! Adoro encher o ambiente de flores também, Ana! Tudo fica mais aconchegante. Ficaram lindos os novos canteirinhos! Detalhe: gostei muito desse pendurador com chapéus e espelho. Um beijo grande, Ana!

Sil disse...

Amei seu blog! Seus gatinhos são D+! Fiz um post sobre eles no meu blog http://pandorasil.blogspot.com/

Parabéns pelo trabalho!
Sil

Nani Veiga disse...

Oi Ana,eu não vejo a hora de voltar a morar em uma casa e estou perto disso,falta uns 2 meses e vou ter um cantinho para plantar minhas florzinhas.
Estou em plena obra e por isso dei uma sumida,mas sempre passo por aqui para ler e ver suas lindas postagens.
Beijos
Nani

GIL disse...

Ainda bem que moro em casa, gosto de plantas, apartamento é olhar na janela dá vontade de voar...rs....casa não tem igual.....bjks....gil

Carol'Zices disse...

Ana, lindas tuas flores!
Ao olhar teu quintal, só me resta parafrasear Marisa: "vejo flores em você"
Um beijo

Taia Assunção disse...

Eu amo flores e mantenho esse ritual de casa florida de longa data...filha mais velha também o cultiva. Ou seja, aqui ou no Brasil minhas casinhas estão sempre floridas...qualquer tipo de flor, não tenho preconceito. Aqui, vou no mato buscar. Em Minas tenho uma roseira incrível que vive florida. Na Bahia tenho várias florzinhas no jardim...é como você disse, nem tudo são flores...mas, de vez em quando, é muito bom voltarmos nossos olhos apenas para elas. Beijocas!

Ana Matusita disse...

Taia, as minhas preferidas são as rosas de quintal, sabia? Plantei várias roseiras e já vi uns botões nas mais novas!
Gil, voar pela janela é meio tétrico e exagerado, né não?
Carol, que singeleza! Obrigada!
Nani, queridona! Vc anda sumida mesmo. Mas vai voltar com força total nas invenções pra casa nova, né?
Oi Sil, obrigada por avisar! Já fui lá ver!
Oi Ma! A chapeleira é elegante, né?
bjs

tezukuri da Karen disse...

Eu tenho uma família (marido e filha) mas ainda não tenho a MINHA CASA, com a qual sonho muito!!!! E o seu blog faz parte desse sonho, pq ele é inspirador, vc transmite o calor humano, coisas do dia a dia, bagunça organizada que não encontrei em nenhuma revista ou blog de decoração. Claro que não posso colar sua casa na minha, mas vou aprendendo aqui coisinhas e detalhes que podem deixar os nossos dias com aquela pitadinha a mais de alegria suas flores.
Obs: comecei a seguir seu blog pq adorei seu patchwork!
bjs

Milena disse...

Ana,querida,também me sinto assim.Sempre morei em casa e depois de casada moro em apartamento.E abrir a porta e não encontrar um quintalzinho...Mas ainda tenho a "sorte"de morar em um prédio antigo,onde há um espaço grande de jardim.Na época que era da minha mãe,lá pelos anos 60 ela fazia a jardinagem,mas outros tempos...
Aproveito então quando estou na casa dela,que além de abrir a porta da cozinha e ver flores,vejo também uma mata linda e ainda de bônus vejo,posso tomar banho e escutar um rio delicioso.
Bj,

BEL. disse...

Olá Ana, já vi uns trbalhos seus "por aí" (que AMEI!!!), tipo "O" pinguim (LINDO DE+++!!!), mas só agora virei sua seguidora...

Beijos
BEL.

Ana Cris...Ü - Dondoca´s disse...

Sua casa tem um "quê" de mágico...sempre gostei de tuas fotos pelo quintal...bjs grandes...Ü

Paty disse...

Eeee que a D.Teresa vai se orgulhar de vc com esse jardim lindo!

Eliane disse...

Não consigo imaginar como alguem consegue viver ser por o pé e as mãos na terra de vez enquanto. Seu jardim deu trabalho agora mas em breve te dara flores e inspirarão. Muitos beijos e bom dia!!!

Erika disse...

Oi Ana,

Eu adoro quintal, fui criada em casa e sinto muita falta de ter um jardim, plantinhas para cuidar...mas ainda moro em apartamento...quem sabe um dia, né?

Adorei o post, lindos os seus cantinhos cheios de flores!

beijos

Anakoelho disse...

Oi Ana!
Passando pra conhecer seu cantinho e amei!
Sobre o marido de sua amiga...,meu pai era assim.Passou uma vida morando em casa quando teve q. passar para um apto,ficou assim como o caso q. contou rsrs,eu moro em casa fico imaginando o dia q. tiver q. morar num ap.
Uma ótima tarde.

Ana.

Kelly Reis disse...

Ah, Aninha,
moro em apartamento também e sei bem do que é que seu amigo reclama.
Apesar de ter uma sacada com vista bem gostosa, não é a mesma coisa que morar numa casa NUNCA.
Fora que não posso também de me dar ao luxo de colher algumas rosas no jardim e florir minha sala.
Sorte sua!
Posso dar só um pitaco?
Me desculpe quebrar o encanto do seu ritual de rega. Mas os jardins e plantas não devem ser regados pela manhã. Pq? Porque logo o sol aquece a terra e evapora toda a água antes que as raízes a absorva. Desta maneira só perdemos tempo e desperdiçamos água.
Regue no final do dia, que a plantinha terá a noite todinha, para absorver toda a água aos poucos, a terra se mantém úmida e fresca para enfrentar o dia seguinte de sol.
(Dica de um grande amigo meu, paisagista)
bjs

Madame Trapo disse...

ana sua casa é linda demais....super aconchegante!

como vc consegue sair dai?....hehehhhee

bjo