Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

The big bang theory e o totó


Não sou do tipo noveleira (embora o remake da divertida Ti Ti Ti seja um caso à parte, que tenho acompanhado sempre que posso) mas, confesso, sou bem viciada em seriados. Não consigo acompanhar vários de uma vez, nem tenho lá muita paciência pra sentar e assistir na TV, nos dias e horários certinhos. Ou seja, acabo assistindo episódios picadinhos, sem me preocupar muito com a continuidade.
Uma das minhas séries preferidas é The Big Bang Theory (em cartaz na Warner, sei lá eu em que dia e horário), sobre dois físicos bem geeks (Sheldon e Leonard) que dividem apartamento e sua vizinha Penny, uma garçonete loira aspirante a atriz. Ou seja, nerdice e estoicismo total de um lado; beleza, descomplicação e um estilo colorido do outro, pois o apartamento da moça é apaixonante (apesar de permanentemente bagunçado): Fala se o colorido das paredes, almofadas, lanternas e, especialmente, do sofá turqueza não é o máximo?
Em julho, decidi que tinha que fazer uma maratona TBBT e assisti (e/ou reassisti) todos os episódios das três temporadas. Não tinha visto os primeiros e fiquei mais encantada com o estilo Penny de decorar no segundo epi, quando o obssessivo Sheldon resolve faxinar o apartamento da moça. Me apaixonei mais ainda por um cachorrinho de tecido que enfeitava a mesa perto da janela (pena não ter achado nenhuma foto).
A inspiração já estava beirando a obsessão: desenhei, tentei, refiz... mas moldes refeitos e quatro peças piloto descartadas depois, aí está meu novo mascote de pano: Claro que fiz o bichinho do meu jeito. Ou, com as características de alguns caninos reais daqui da casa. Fiquei feliz por descobrir que é possível buscar inspiração e referências do que gosto em fontes variadas. O que é preciso ter sempre em mente é que a inspiração é só a pontinha do iceberg. Depois vem muito desenho, bunda na cadeira pra criar um molde que dê certo, material perdido e refeito. E fiquei satisfeita com o resultado dessa derradeira peça piloto.
Agora é esperar pela nova temporada da série e, enquanto isso, buscar outras fontes coloridas de inspiração!

21 comentários:

trecos e apetrechos da Fran disse...

Ultimamente quase não consigo mais assistir tv, pura falta de tempo, mas adorava assistir Lost.
lindo esse cachorrinho!!!!!!!!!!!
BJS

Pontos e Panos disse...

Adorei o Totó!!
Quero ver as variações de cores agora!!!

Beijo,
*Mari*

Casa de Nós 2 disse...

Ana,
Eu sou viciada em TBBT...que foi passada a mim por conta do namonoivo nerd (se identifica, sabe comé?)É muito bom né? Sheldon é sem palavras...
Outra coisa que é sem palavras é esse seu cachorrinho. Tava faltando mesmo!
Parabéns por esse trabalho tão maravilhoso que você faz!
Beijos,

MARCI GOELZER AROMATIC THERAPY disse...

Ficou muito lindo Ana! Parabéns!
è difícil chegar a um resultado tão belo, mas vale a pena...

Beijok@s Marci

harumi disse...

ah, eu tb adoro o TBBT!! ontem mesmo vi um episódio e fiquei tentando 'pegar' todos os detalhes do quarto da Penny!!!!
agora, seu totó está lindo!!! Mais que a boa inspiração do apê da Penny, o seu talento e suor são indispensáveis para a boniteza das suas criações, ana!!! parabéns!
bjks,
da harumi

Si Alem disse...

Adorei seu trabalho e tb sou fã do TBBT!
O apto da Penny é muito fofo. Eu tb gostava do apto lilás da Mônica do friends.
Parabéns pelo lindo cãozinho!

Katia Bonfadini disse...

Ana, amei o totó!!!!!!!! Que coisa mais fofa e que padronagens lindas!!!!! Eu quero um!!!!! Já que o marcelo ainda não foi convencido a adotar um de verdade, eu fico com um de brinquedo! Você poderia fazer em tons de azul? Qual seria o preço???? Bjs!

Taia Assunção disse...

Hehehehe...a cachorrada tá solta. Amei. Beijocas!

Ma Stump disse...

Ah, Meu Deus!!! Mas que coisa mais fofa, Ana! E que ótimas inspirações! A casinha do casal têm cores lindas mesmo! Um beijo e parabéns pelo mais novo personagem!

Milena disse...

Esse totó tá uma toisa!!!!

Brincadeiras à parte,sempre me encanto com o talento e o trabalho de quem usa as mãos.
E as suas são muito talentosas!!!!
Parabéns pelo talento,a paciência e o trabalho,literalmente.
Sou sua fã,
bj

Doces Abobrinhas da Roberta disse...

ai que vontade de esmagar! ficou lindo!
ah... eu tbem estou gostando de ti-ti-ti... e seriados preciso achar tempo... rs!

um beijo doce! e apareça nas novas abobrinhas!!
www.docesabobrinhas.com

m. disse...

q fofo! *-*

Mirella Luiggi disse...

Ana,
Também adoro TBBT e sou louca pelo apê da Penny! É um bagunçadinho super charmoso né?! Até fiz um post tentando "dissecar" ele lá no Casa de firulas em maio (http://casadefirulas.blogspot.com/2010/05/o-apartamento-de-penny.html)

O seu totó ficou uma fofurice!! :)
Beijocas

Laély disse...

A bundinha fofa do au-au lembra a do meu labrador, Hulk! (rs)
Ana, vi que as corujas estão fora de estoque. Deu um tempo?
( Tem como me mandar alguma foto da toalha, que ache combinar mais com a minha cozinha?)
Abraço!

Vanessa disse...

Ficou fofinho seu cachorrinho, diferente do que estamos acostumadas a ver. Qto ao seriado, é um seriado que tenho que ver com meu filho, para rirmos muito. Adoro esse seriado e as caras de neeeerd total do Sheldon...hehehe
Bj

Nata Fernandes disse...

Não podia deixar de te parabenizar pelo trabalho ao encontrar esse blog!
Suas peças são MA-RA-VI-LHO-SAS!
Amei tudo! Tudo com um capricho, um carinho e um bom gosto que dá gosto!Rs...
Parabéns pelo trabalho! Você tem mais uma seguidora!
Abraços!

Susi disse...

Ana, adorei o Totó, sou cachorreira 100%.
bj

Simara **(Plantão da beleza)** disse...

Oi linda amei seu blog ta lindo já estou seguindo viu, faz uma visitinha no meu ai se você gostar me segue também ta, beijão simara
http://plantaodabeleza.blogspot.com/

Ana Matusita disse...

Oi meninas! Obrigada!
bj e bom findi,
Ana

Madame Trapo disse...

o totó ficou lindo ana!
;)

realmente a direcção de arte do big bang é ótima....eu sempre fico na dúvida se presto atenção na cena ou no cenário....hehehehe

a inspiração é maravilhosa porque vem de muitos lugares diferentes.

;)
beijocas
glá

A Cigarra e a Casca disse...

Oi Ana, cheguei aqui através do blog da Vivi Basile e adorei! Temos muito em comum: adoro bichos de pano e também sou fã do TBBT - o que são as camisetas do Sheldpn, não? Já que o tema é mundo nerd, passe lá no meu blog e de uma olhada no neurônio de feltro que eu e minha filha fizemos para um projetinho escolar. Ficarei feliz com sua visita.
Bjo