Anyway, quem é que tá preocupado com essa ladainha doméstica?
Melhor mesmo olhar pras coisas bonitinhas, escondendo a poeira debaixo do tapete...
E no domingo passado, marido me deu um presentinho que ele mesmo abriu. E brincou e se divertiu. Presente de grego? Não! Eu adorei também!
Logo que casamos, ele dizia que dava pra sentir o quanto eu era esquisitinha pelas minhas listas de compra, sempre repassava a tarefa a ele. Era algo assim:
Farinha;
Ovos;
Tomate;
Rejunte;
Cola branca;
Thinner;
Chocolate em pó;
Leite... e por aí vai!
Sempre fui chegada num faça-você-mesmo, numa bricolagem básica. E, sabendo disso, marido comprou uma maquininha que adorei: um tipo de dremel ding ling!
Eu já havia visto as meninas do superziper falarem das maravilhas do dremel, mas nunca havia me motivado a ter um. Mudei totalmente de ideia, tamanhas as possibilidades dessa ferramenta belezura.
Marido já brincou até: poliu minhas medalhinhas de prata e saiu escrevendo nos vidros da despensa. Agora, tenho um vidro de granola no qual se lê 'ração humana' gravado!
Mas o mais bacana foi furar uma xicrinha despareada. E não, não foi má intenção do meu consorte (embora ele tenha inicialmente chamado meu projeto de "pega sogra"...).
Eu já havia visto pelos blogs gringos afora plantinhas aconchegadas em louça, mas ficava intrigada por conta da necessidade do furo, já que a água não teria por onde escoar, o que a faria apodrecer. Problema esse resolvido pela solução tabajara: a maquininha fez o furo perfeito e aí, foi só juntar pedrinhas, terra adubada e mudinhas:


Projetinho vapt-vupt, gracinha e reciclado!
E que animou a fazer um outro projeto maior que, se der certo, conto por aqui.
Bom findi a todos!
22 comentários:
PELOAMORDEDEUS, mostra essa maquininha! Já fiz esse negócio de por planta em chícara, mas meu marido furou com furadeira mesmo, agora estou esperando a plantinha ganhar corpo, quando tiver bem bonitinha mostro.
Bjs e ótimo final de semana!
A M E I !!!!!
E vou copiar a ideia.
Parabéns...
Bjos
Ai Ana,
Também fiquei curiosa para ver a maquininha! mostra para a gente, vai! :) O vaso xícara ficou muito lindo!
beijocas,
Mirella
Amor, quase perdi o fôlego agora com: "Agora, tenho um vidro de granola no qual se lê 'ração humana' gravado!"
O que vale é a intenção, né?
Te amo!
Mostra a máquina e o vidro vai...rsrsrs. O problema na rotina doméstica nós mulheres bem sabemos como é, mas passa. Amei a lista...rsrsrs. Beijocas na família e bom final de semana.
Ficou muito bem, também já fiz algo semelhante e gostei do resultado :)
Oi amada...tantas saudades (o que não é nenhuma novidade, já que faz tempão sem nos ver né ?!! ) ...rs
Amei a idéia...não sei qual é a tal maquininha, mas eu sempre usei furadeira normal pra fazer isso...
Semana passada fui ao ceasa de madruga e tô com a casa lotada de suculentas tmb...amo !!!
Tô com vontade de ração humana...já que o Gu deu esse nome deve ser "coisa boa". Hehehehehe
Mande beijos a todos !!!
=D !!!
Ficou lindinha!!!
Minhas latinhas de leite condensado com os cactos continuam firme e forte na janela!!!
Bjs e bom final de semana,melhoras para o filhote,
opa! e esse pote de danoninho para plantar, eu conheço! as sementinhas nasceram?
eu tenho um rabanete que já está quase para ser colhido!
Engrosso o coro: mostra a supermáquina! Ana, tô na mesma ciranda, sem ajudante desde que entrei em férias "permanentes", e rebolando nesse sem-fim de tarefas domésticas. Minha lista de compras é muito parecida com a tua, e sinalizo os diferentes "departamentos" com bolinhas e estrelinhas. Bom findi! Beijo
Oi Rosana, oi Mirella, oi Silvia!
Vou fotografar a bichinha no próximo projeto, prometo. Mas não é nenhuma coisa do outro mundo, é só uma furadeira mais fraquinha e fácil de controlar.
Oi Taia! Vc tá doida pra ver meu vidro de granola disfarçado de ração humana, né?
Oi Ana Claudia! o pote de danoninho foi mera coincidência, mas foi bom lembrar disso, porque meu pequeno ainda não plantou a sementinha dele!
Oi Milena! Também quero suculenta na lata! vou seguir suas dicas via e-mail, valeu!
Oi Livia! essa é pra copiar mesmo!
Oi Rô! vem aqui!!!
Oi amor! Vc ri de mim, né? Que bom que ainda alegro as suas noites... te amo também (apesar de vc estar agora no Rio pra ver o jogo do seu timinho)!
Bjs,
Ana
oi Ana,
Já vi essa maquininha na TV, mas fiquei em dúvida se era boa de verdade. Agora com sua dica a coisa fica mais confiável.Pra nós que gostamos de crafts parece bem legal, né? Vou começar a garimpar xicrinhas por aí....beijocas
Adoreeei o wp! E quero ver essa maquininha tb, Ana!! Vou colocar na minha lista de compras.
Tenha um ótimo fim de semana!
Não quero nem ver essa maquininha, já adoro furar parede hahahha Aqui coloco a plantinha com o vasinho mesmo, mas assim ficou bem mais fofo!
Bjo
Mas não é que ficou o máximo, Ana!!! Adorei , você é polivalente mesmo, parece o próprio dremel!!! beijinhos e bom final de semana debaixo das cobertas!
que legal essa maquininha, preciso furar uns pratos, não sabia que a furadeira também furava. como diz no primeiro comentario, obrigada pela visita.....amei....bjks...Gil
Muito legal seu blog!!
Estou te seguindo agora!
Oiii Ana amei, adoro platinhas em xícaras...
Mto fofo...
Bjão
Mi
o dificil é furar, né?, mas que maquininha é essa q fura xícara?
adorei a dica, acho lindo usar canequinhas e xícaras assim com criatividade. seu blog é demais.
lá no ciclicca.blogspot.com também tem umas dicas assim. Bjão, Cris.
Ana, já vi que outras pediram, antes de mim, mas: mostra a tal maquininha mágica!
Suculentas! Taí uma opção que não dá trabalho, para replantar na minha xícara da cozinha. Por enquanto, estou cultivando uma esepécie rara de planta: a "morta", conhece?!...rs
Oi Ana tenho um desses vasinhos , comprei e com uma dica que eu achei lindo. Compra uns decalques de flor por exemplo e cola , mas tem que ser uma xícara lisa, fica muito bacana. Adoro seus trabalhos.. espero que alguem se comunique quero fazer amizades já que vivo tão longe.. abraco
Olá Stiernhufvud! Vc precisa deixar seu e-mail ou algum contato. Outro dia vi sua pergunta sobre o gatinho e respondi na mesma postagem, porque não tinha outro jeito!'Abraço,
Ana
Postar um comentário