Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Eu vou ver o Paul!

Esse último mês foi intenso. Ou melhor, está sendo intenso. A feira em SP foi uma correria (que, aliás, começou bem antes do evento, só pra justificar minhas ausências!), mas deu pra matar a saudade de amigos queridos e conhecer outro tanto de gente querida!
Agradeço as visitas e o carinho de quem apareceu!
Só que o frenesi desse novembro de clima estranho não acabou. Logo que cheguei em casa, exausta e saudosa, vi um pacotinho plástico rasgado de forma afoita em cima da mesa. Imediatamente, meus olhos ficaram marejados (acho linda essa palavra e nunca consigo associá-la com emoções que não sejam positivas!). Tirei de dentro do pacotinho dilacerado seis pequenos pedaços de papel, ciente de quem um deles era meu e também de que pretendo guardá-lo de lembrança até ser velhinha, pra mostrar pros meus netinhos.
O tal papelzinho, quem vai mostrar aqui é um ilustre morador da minha sala: EU VOU VER O PAUL!
Eu vou ver, ouvir, cantar e chorar muito. Só de pensar nesse dia, já tenho vontade de chorar. E por mais que marido me lembre que um mar de gente estará entre nós e nosso ídolo, e que se for o Ringo disfarçado de Paul a gente nem vai saber, nem ligo. EU VOU VER E OUVIR UM BEATLE AO VIVO!
Talvez eu seja uma espécie em extinção, pois cresci numa época em que os ídolos eram tão marcantes ao ponto de participar "ativamente" da minha formação. E mesmo que os Beatles, no meu caso, sejam ídolos emprestados da geração da minha mãe, nem importa.
Paul e John foram meus primeiros professores de inglês. Eu e minha grande amiga de meninice, a Cláudia (aliás, cadê você? será que estará lá no meio do mar de gente comigo?) assumimos a tarefa de ouvir os discos na vitrolinha dela, pra depois copiar as letras num caderno que ficava uma semana comigo, outra com ela. Depois, traduzíamos tudo com o Michaelis na mão. Não sei que fim teve o caderno, mas a lembrança é tão boa que meu olho já está embaçado de novo.
Também me recordo bem da tristeza confusa que senti quando ouvi no noticiário que o John tinha sido baleado. Nunca entendi como alguém tira a vida de um pai voltando de um passeio no parque com o filho e acho que isso não é coisa que se entenda, em qualquer idade.
Bem mais tarde, comecei a namorar meu beatlemaníaco marido e o primeiríssimo presente que ganhei dele foi uma mixtape de várias fases da banda, começando com Anna. E, no primeiro dia dos namorados, ganhei Taxman em LP.
Seremos três gerações da mesma família: sogro, cunhados, marido e eu e filho grande, que repete nossos passos pelo menos no quesito (bom) gosto musical. O menino ficou tão doido com o show que, enquanto o pai sofria madrugada adentro para conseguir comprar os ingressos, fez junto com o amigo Cury um stop motion simpático ao som de dig it!

E há uns dias, voltando adormecido no ônibus escolar quase causou um acidente: a motorista, que tinha a TV ligada no Globo Esporte naquela hora, tomou o maior susto quando o menino deu um berro de desespero. Isso tudo porque o apresentador anunciava a morte de um ídolo do esporte chamado Paul, ao som de live and let die. Meio dormindo, meu filho se sentiu realmente desesperado, já que afirmou que nada nessa vida o impedirá de ver o beatle. Por sorte, nosso Paul tem dois braços e duas pernas e não oito tentáculos. E também não adivinha resultados futebolísticos... quem morreu e criou toda a confusão foi Paul, o polvo...
Não acho que seja possível acontecer nada mais grandioso e importante nesse novembro. É claro que o amanhã sempre pode nos surpreender mas, de imediato, tudo o que sei é vamos realizar um sonho aqui em casa: vamos ver o Paul!
Bom findi pra vocês!

21 comentários:

Ma Stump disse...

Eeee! Os posts mais esperados estão de volta! =) =) =)

Que delícia que vai ser essa sensação, Ana!

Eu não me aventurei dessa vez na compra pelo sonhado bilhetinho! Mas eu e meu namo já nos arrependemos ao ver as imagens em Porto Alegre!

Aproveitem muito!! E leva seu mini Paul junto!! hehe

Um beijo grande!

Milena disse...

Ana,que bom sentir essa energia vindo daí e no final assistir ao stop motion que nos fez ter uma panorâmica da cozinha.Hein???
Meus ídolos,não sei porquê se encontram no esporte.Deve ser porque não pratico nada,sou uma míope nada atlética!!!!
Bjs e bom show,
euu queria muito ver o Phil Collins,mas outro dia via uma entrevista dele dizendo que não dá,snif!!!

Ma Stump disse...

Ah, gente!! E esse filminho!! Sim, Ana, seus filhos puxaram sua critatividade e simpatia! Um beijão!

Ma

Taia Assunção disse...

Que bom que a feira foi ótima...menina, coisa boa é poder ir nesse show e em três gerações...demais. A animação ficou demais. Os meninos tem talento. Beijocas e cante muito, se emocione muito e depois nos conte tudo.

Vanessa disse...

Ola, Ana! Fico feliz por vc, conseguir ver um ídolo ao vivo e a cores é um sonho a se realizar q não pode deixar passar batido, oportunidade única!!!
Divirta-se e já q vc vai estar lá, e a oportunidade é única, vc vai ter q subir no palco e dar um abração nele né, pra fechar impecável seu sonho realizado.
Bjss.
Vanessa

Sonia/sbspsp disse...

Minha querida, espero que o show seja do jeito que vc sonha..... que seja perfeito.... que valha a pena.... que faça vc e sua família muito feliz. Meu marido estaria lá, se pudesse.... mas....fica prá próxima.
bjs
Sônia

Lara disse...

Querida,

Curta por mim!!!! Vc sabe como adoraria estar com vcs nesse evento!!! Quem sabe rola uma próxima....
Beijos a todos! Estou com saudades!!!

Ana Matusita disse...

Lara, queridona! Que saudades!
Viu o stopmotion dos seus "aluninhos"?

Oi Sonia! tenho certeza de que será mais que perfeito!

Oi Vanessa! meio impossível abraçar o meu ídolo, mas me contentarei em ouví-lo cantar!

Oi Taia! Vc viu como esses meninos daqui de casa são figuras?
Eu só soube da animação na manhã seguinte, pois fui dormir enquanto rolava a festa na madrugada!

Oi Milena! Pior é que é uma panorâmica da bagunça!

Oi Ma! Eu voltei! Ainda estou viva! hehe
bjs

Anna disse...

Aproveite muito o show, tenho certeza de que será inesquecível!

Ps. Também adoro Anna... Porque será??

Beijos

Mi Satake disse...

Oi Ana,

Passando pra deixar uum beijao pra vc!
Mi

Lara disse...

Adorei a animação dos dois! João e Rafael, parabéns! Saudades... Bj para Bia também, para não ficar com ciúmes, rsrsrs!

harumi disse...

ah, ana, este programa 'em família' vai ser mais-que-perfeito, com certeza!!!
curta muuuito!!! e depois venha nos contar, claro! ;-)
beijoca,
da harumi

Mirella Luiggi disse...

Também vou, também vou! :)
beijocas!

Rosana Sperotto disse...

Ana, me arrependi até o último fio do cabelo por ter deixado passar a oportunidade tão única de ver o Paul em POA. Amarelei desde o início, com medo de "não ter pernas" para a empreitada. Bobagem, vi pela TV até cadeirantes. Então, menina, aproveita muuuuito, que esse capítulo é histórico! Beijão!

Taia Assunção disse...

Mostrei pro marido a animação, ele amou...muito divertida.

Milena disse...

Mas eu adorei a "sua" bagunça.De gente de verdade,bonita mas com vida.

Bjsflinfi

bysyly disse...

Oi Ana,
Vai msmo qu vais adorar. u fui aqui em Porto Alegre foi fantástico. A emoção é indescritível. Até fiz um post comentando o show. Dá uma olhada.
Grande beijo
Lili

Lu Gastal disse...

ana! momentos únicos, tenho certeza que a família vai adorar!
e o momento "live and let die" é um dos mais impactantes!
a mídia disse por aqui que era proibido levar câmera profissional, e não levei. me arrependi. dava prá ter trazido altas fotos!
beijaõ

Noelle Aquino disse...

Nossa, até eu fiquei emocionada ao ler seu texto... Muito lindo e sei como Beatlemaníaca como vc está se sentindo!!! Sou fã dos Beatles desde a barriga da miha mãe e agradeço ao meu pai por isso, eternamente, só quem gosta sabe o quão maravilhoso é esse sentimento, ser um Beatlemaníaco!!! :D
Eu estou super orgulhosa do meu pequeno Francisco, que com 6 anos já canta e tb é grande fã!
Minhas irmãs estão indo tb e eu só não vou pq estou com mais um (ou uma) Beatlemaníco crescendo aqui na minha barriga! Estou com 10 semanas de gravidez e muito feliz que a família vai aumentar!!!
Serão mais Beatlemaníacos pra fazer o mundo mais feliz!!! :**
Beijos e desculpe o texto enoooorme!
Noelle Aquino

Laély disse...

Vou esperar o relatório, depois, tá?...
Ana, fora a inveja pelo show do Paul, achei divertidíssimo o clipe com seu filho! Espontâneo e criativo, como deve ser produção de meninos( incluindo você!)! Tomara que renda prêmio!
Vou mostrar aos meus meninos.
Tô honrada, por estar entre os seus parceiros! Vou trabalhar, pra dar uma melhorada nesse logo, logo, ok?
Abraço!

melmaria disse...

Ana !!! Ou talvez neste seu artigo eu tome a liberdade de chamá-la de Anna?! hehehehe

Gosto demais de seu blog, me delicio com seus textos! Já disse aqui em outros comentários e oportunidades (que acho que vc não vai lembrar) e reafirmo agora: vc escreve muito bem... :D é muito bacana e agradável 'te visitar' :D

Eu sou uma gaúcha, morando em Blumenau, louca pelos Beatles, e antes mesmo do show ter sido confirmado (só haviam boatos que o Paul estaria em POA) eu já estava com hotel e passagens reservas... Minha irmã disse que achava que eu teria um treco no dia de comprar os ingressos pela net (tudo parado)...

Mas enfim, deu tudinho certo e eu digo: o show é o máximo! E pra vcs aí, vai ser muito muito legal! Vocês vão amar! É um show excelente! Fantástico! Eu inclusive fez roupinha sessentista para assistir ao show! hehehe

Arrisquei e levei câmera, mas gritava tanto durante o show que até sinto vergonha em mostrar pros amigos hhauhauhauhau

Desculpe se escrevi demais, mas é que gosto tanto do seu blog, e ver que vc curte Beatles e tb vai ao show, acabei ficando mais tagarela hahahah

bjaum e se quiser ver fotinhas de POA, acessa meu bloguito!

Depois do show volto aqui para ler suas opiniões sobre esse espetáculo incrível!

Kelly
www.melmaria.wordpress.com