Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Arrumações de ano novo, de novo!

Em se tratando de crendices da sabedoria popular, confesso que sou mais do time do Negrinho do Pastoreio do que da turma do Feng Shui. Tenho amigos que curtem e aplicam as técnicas chinesas de equilibrar as energias dentro de casa, mas acabo achando tudo muito pouco prático.
Acredito sim, nas boas energias de uma casa bem cuidada, como cheirinho de lavanda nas roupas de cama e boa comida na cozinha, mas acho que não conseguiria viver de acordo com uma cartilha de arrumação. Até porque a bagunça faz parte de alguns momentos da vida e a intuição me diz que a casa é estado de espírito: se um dos donos é alegre e animado (aqui, esse é o marido), a casa está sempre em festa e cheia de amigos.
E também percebo que quando o trabalho me consome, a bagunça impera em todos os cantos da casa. Fazer o que... há muito que desisti de ser a mulher maravilha.
Porém, confesso que gosto dessa vibe começar de novo que vem junto com janeiro. E tenho me aplicado em colocar as coisas em ordem. Lá no ateliê, o caos se instalou desde novembro. Até tirei uma foto do antes da arrumação, mas nem sei se terei coragem de postar. Muita bagunça.
Senti que não conseguiria realmente começar a trabalhar enquanto as coisas não estivessem minimamente organizadas. E aproveitando um ímpeto de coragem, tirei todos os livros das estantes, joguei papéis velhos fora, mudei móveis de lugar, limpei, arrumei e limpei mais um pouco. Ainda falta arrumar tecidos e aviamentos, pendurar estantes e quadros, mas hoje já consegui trabalhar.
E não é que com o ambiente mais em ordem, as tarefas fluiram melhor? A cada dia, ajeito uma coisinha, como esse cabideiro na lateral do armário: Prometo mostrar mais da arrumação depois.
E já que voltei ao trabalho, tem corujas novas, prontinhas pra voar, lá na loja:
Boa arrumação de começo de ano pra vocês!

27 comentários:

Marta Melo disse...

Ana tem razão a organização é fundamental para um trabalho de qualidade. Estou com o meu cantinho todo atrapalhado, precisando de uma pintura e arrumação. Com certeza semana que vêem ponho tudo em ordem.Adorei o seu atelier. Beijos

Fala, Mãe! disse...

Ahh Ana querida, tb sou muito mais o negrinho do pastoreio!(q delícia me fez lembrar minha infância, meu pai cantava a música do negrinho e me contou a história..)
Adoro seu atelier, e essas corujas conseguem ficar ainda mais bonitas, pode isso Arnaldo rs?
beijo

Novideas disse...

Ana,
Que cantinho mais gostoso!!!
Tá lindo e p/ mim super arrumado, AMEI<
Bjs,
Déa

Rosana Sperotto disse...

Adoro teu ateliê colorido, Ana! Confissão: abro as fotos e bisbilhoto cada cantinho, objeto, "ferramenta"... Acredito que para uma virginiana, o que considera-se bagunça, pra mim seria uma organização bem boa (rs). Transferi meu material de trabalho pra área dos fundos, ainda aberta, e apesar de mais fresquinha e arejada, agora enfrento a poeira diária, um sufoco (imagina o que diria o feng shui disso!) Mas ainda assim, tá mais fácil me motivar pra recomeçar a produção. Beijão!

Glau disse...

Oba! Que bom que vc me deixou um recado no blog. Pelo visto estamos colocando a casa em ordem, né? Minha arrumação começa em poucos dias já que por aqui está virando praxe mudar de casa de ano em ano e dai mesmo que eu não queria sou obrigada a tirar tudo do lugar, fazer um faxinão e arrumar tudo em território diferente! E lá vou eu. E não é que estou me aostumando a mudar todos os anos?

Bjao pra vc, Glau

Cela disse...

Imagino que quando eu tiver minha própria casa, serei como você. Também não gosto dessa coisa sistemática oriental, mas adoooro tirar tudo do armário quando começa o ano e deixar organizadinho. Também é bom pra tirar as roupas que não uso mais e fazer doações, pra que outras pessoas comecem o ano um pouquinho melhor. Em 2011, também resolvi começar a fazer separação do lixo e tirei muuuita coisa pra reciclar! Está começando muito bem, esse ano!

Abraço e feliz 2011!

Juliana Kimura disse...

que cantinho mais gostoso!

confesso que também sou um pouco bagunceira, mas logo o bichinho da arrumação me pica e lá vou eu arrumar tuuuuudo ;D

beijocas ;**

Cecilia e Helena disse...

Nossa, Ana, também preciso arrumar o meu ateliê. Mas é que tenho tão pouco tempo pra costurar... quando me sobra um tempinho, sento à máquina pra criar... e não fico a fim de arrumar nada!
Beijo
Helena

Laély disse...

Conforta-me saber que existem outras "mulheres não-maravilhas" como eu! E não é que, mesmo assumindo que não, é?
Vou tentar seguir seu exemplo, tá? Concordo, concordo com você!

FERNANDA disse...

Ana,

Assim como você, também tenho momentos de plena organização e outras de profunda confusão e bagunça! São sim reflexos de nosso estado interior! Mas, trabalhar e viver numa casa organizada é mais prazeroso. Tenho me esforçado para isso. Abraços!

Nile e Richard disse...

Oi Ana.
Devagar voce ageita as coisas.
sempre começamos o ano com tantas coisas a fazer.
Sua corujinha está uma graça.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Nana disse...

Oi flor, aqui eu comecei a arrumação no final do ano passado e continua nesse ano hehehe vamos ver se até o feriado consigo colocar tudo em ordem.
Vim aqui te avisar que publiquei no Manga com Pimenta o presentinho do sorteio do blog da La http://www.mangacompimenta.com/2011/01/13/ana-sinhana-amo-muito-tudo-isso/

bjss

Nana
www.mangacompimenta.com

Cris Corrêa disse...

Ana,

antes de ter filhos a minha casa era uma, depois que tive a Bela que agora tem 2 aninhos, a minha casa nunca mais foi a mesma, e como estou esperando mais uma fofa para maio, tô tentando colocar tudo em ordem, agora confesso que costurar é um verdadeiro desafio, pois só consigo na soneca da tarde da Bela ou a noite se o marido ficar um pouquinho com ela, no meu cantinho de costura é impossível ficar junto com ela, pois é doida pela máquina de costura, estou até pensando em comprar uma de brinquedo pra ela, quem sabe assim ela me deixa costurar...
bjk, sempre passo por aqui mas, nunca comento!!! bom início de ano!

Rosana Francisco disse...

sabe amiga...marido aqui tem mania de acreditar nestas coisas, não posso ter nada lascadinho, sem funcionar que ele some com tudo, muda espelhos de lugar...hehehhe, me divirto com isso por ele homem e ser assim..mas eu acredito mesmo que as coisas so fluem bem qdo nos queremos,vivo mudando minhas coisas de lugar, e se me sinto bem faço do meu jeito e pronto..o importante é vc fiar confortavel o resto é balela né???ta lindinho seu cantinho....um dia quero um pra mim tbm..kkkkkkkkkkkkkkkk
bjinhussss lindo dia pra ti.....

Cinária Mendes disse...

Ana,
Postei o ¨nosso¨ pinguim.
Ele está fazendo muito sucesso!
O pinguim é lindo e fofo!
Beijos

Lorena Bezerra* disse...

Olá,
acabo de chegar por aqui e me juntar a trupe de seguidores seus!!
Assim como você adoro essa vibe de ano novo, recomeço, limpeza e arrumação da casa!!! Falta pouco para acabar tudo por aqui!! =D
Tenha um ótimo final de semana!!

Irene disse...

Oie....vim pro seu cantinho atraves do casacomtudodentro e curti demais....vou ser sua seguidora...se quiser conhecer o meu, sera benvinda demais..rss...
http://estrela-guia2010.blogspot.com/

Cheiro Doce disse...

Bem que eu preciso fazer uma arrumação por aqui também!!! eheheh
Mas o seu cantinho tá show!!!

Beijos
Ana

Casa com tudo dentro disse...

Ana,com certeza quero que nos encontremos de novo,assim podemos conversar com tempo,vc viu a coruja,linda na cama da Rebeca,ela simplismente amou,adorou tbm o adesivo,ela tem alguns de borboletas no quarto e disse que quer colocar o adesivo junto delas,e disse tbm que vc e muito caprichosa,querida grande beijo,e ai gostou do filme?

Danielle Guimarães disse...

Sem palavras!
Teu blog é demais!
Passo horas aqui!
Parabéns.


Danielle :D

Natália Rosin disse...

Lindo demais o seu cantinho, Ana! Tem um quê de aconchegante que dá vontade de pular pra dentro da foto... =)
Beijo grande!

Cláudia Tanaka disse...

Oi Ana... Um Feliz 2011!!!
Quantas arrumações se fazem necessárias nesta vida, não??? Muitas vezes quando não sei muito o que fazer, confesso: Faço arrumações... Afis!!! Até esgotar a mente e o físico, mas o resultado final?? Sempre é de alívio! Já no meu atelie??? Só fica arrumado quando não há trabalho, e todas nós sabemos que essa frase não é clichê.
Adoro seu blog e ainda quero salvar suas receiteeenhas, são de babar.
Bjinssssss e obrigada por me seguir também...

Fabrícia disse...

Muito fofo ...
Amei o armário amarelo ... lindo. Parabéns pelo seu trabalho.

Susi disse...

Ai Ana, to aqui embasbacada com seu Ateliê. Aumentei a foto no último.
lindo, adoro esses catos coloridos e as coisinhas todas juntinhas.
bj

Lia disse...

Lindo blog...
Amei seu cantinho craft e as luzinhas.
Parabéns

laizinhaferreira disse...

oi...adorei seu cantinho de trabalho...estou organizando o meu tb! será que encontro um "porta carretéis"igual a esse seu? sabe onde poderia ir atrás de um?
abç

Ana Matusita disse...

Oi Laizinha,
o meu foi feito por um marceneiro de Brasília, há um tempão atrás. Acho que vc tem que encontrar alguém que faça pra vc.
Abraço,
Ana