Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa feita a mão: embalagem de coelhinho

Nos últimos dias, trabalhei quase tanto quanto o coelhinho da Páscoa. E, no último final de semana, achando que teria uns dias mais tranquilos, comecei a programar meus presentes. Ledo engano, porque hoje já recebi um telefonema bombástico e devo passar as próximas horas amarrada ao pé da máquina. Mas ter trabalho quando a gente gosta do que faz é coisa ótima, além do que irei pra um lugar lindo e tranquilo daqui a pouquinho, pro merecido descanso!
De qualquer modo, no domingo filho mais novo, que agora lê o blog e pediu pra não ser mais chamado de caçula, tinha que fazer uma maquete para escola. Então, aproveitei a deixa pra inventar a caixinha de coelho. A filha talentosa contribuiu com o passo a passo fofo para o meu caderno: É bem simples: só desenhei as orelhas com caneta na caixinha de leite e recortei. Encanei que tinha que fazer uma camada de papietagem, para o tecido não deixar transparecer a embalagem na hora de colar. Mas, dependendo da embalagem, uma camada de tinta branca já resolve: Depois é só marcar o contorno da caixa no tecido e colar: Espere secar bem antes de desenhar os detalhes: olhinhos, nariz, boca. Enquanto isso, faça o pompom pra ser o rabinho do bicho. No meu, escolhi preto pra contrastar um pouco com a meiguice do rosa e achei que ficou legal: E a partir do que ia ser descartado, apareceu um coelho fofo, que acomodou de um jeito lindo os ovos de Páscoa mais caprichados que já vi (e comi!): Cada vez mais, eu acho que os presentes para celebrações importantes do nosso calendário ganham outro sentido quando a gente bota a mão na massa, ou apóia pequenos produtores. Fugir das gôndolas lotadas de produtos em série, porém com nenhum significado, e comprar ou fazer presentes cheios de carinho é um novo bom hábito contemporâneo: a gente deve valorizar, aprender e cultivar.
Feliz Páscoa!

16 comentários:

Rosana Garcia Hess disse...

que coisinha mais cute...amei
kisses
Rosana

Tati disse...

Que graça!!!

Nile e Richard disse...

Oi Ana.
Sua embalagem está linda.
Obrigado pela sugestão.
bjtos.Nile.

Katima disse...

Ana, fiquei muito feliz com a sua visita no meu blog.
Essa caixinha ficou muito fofa!
Realmente presentes feitos por nós têm um valor especial.
Beijos e boa semana, Kátima.

lugastal disse...

adorei! curto demais essas ideias recicladas, fazem bem para o pensamento!
aqui em casa acabamos de fotografar um passo a passo de uma coelhinha feita com prato de papelao, numa participação da lulu num blog infantil!
beijão a todos os matusitas!

Lívia Martins Berci (Tinha) disse...

Nossa uma ideia mto boa, mto útil, linda e q ainda faz bem para o meio ambiente. Tem coisa melhor?
Parabéns!
Beijos,

http://asnoividades.blogspot.com

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Coisa mais linda que ficou quem me dera ter geito para estas obras de arte...bjokinhass

Veruska disse...

Parabéns pelo seu trabalho!!!
A caixinha ficou linda!!
Bjuss
Veruska

ale disse...

eu concordo plenamente quanto aos produtos industrializados tanto que esse ano eu e minha filha estamos fazendo brigadeiros para as professoras ;colocamos dentro de uma caixinha e demos um laço de fita muito fofo!!! acho que essas coisinhas "handmade" realmente trazem mais significado... a sua caixinha ficou lindinha;adorei!!! bjs Alê

trecos e apetrechos da Fran disse...

Ficou lindo!!!
E concordo com você que produtos artesanais são muito mais gostosos e bonitos e muitas vezes mais baratos do que os industrializados.
BJS

deise CRAFTS... disse...

Olá Ana!
Amei as orelhinhas, idéia ótima! Por isso adoro acompanhar seu blog!
Também valorizo muito presentes produzidos artesanalmente, acho fofo, atecioso, especial!
Beijos! ✿✿✿

Gisely Azevedo disse...

Que coisa mais linda! Ótima idéia. Parabéns!

maristela disse...

Concordo plenamente. O presente feito pelas mãos de quem presenteia, não leva só o presente em sí, mas toda a energia da pessoa que fez.

Cheiro Doce disse...

Lindo! Adorei!

Beijos
Ana

Márcia Lima Palamim disse...

Também adorei! Unir Páscoa, presentes e reciclagem só pode dar nisso: TUDO DE BOM! Concordo totalmente em personalisar os mimos que a gente oferece. Só tenho um probleminha: como fazer o tempo render para conseguir preparar tudo o que a gente tem na cabeça. Ultimamente esse tem sido o meu maior problema. Mas fazer o que, né? Estou curtindo tudo o que você está mostrando e o bom é que tem Páscoa todo ano... se não der para esse, ano que vem promete!!! Beijokas e inté.

Ma Stump disse...

Ana, que saudedes gigas de passar por aqui! Andei com correrias de mudança, trabalho e agora uma mini pneumo que fez parar tudo e ficar de repouso! =/

Mas já to beeem melhor e animada pra visitar cada bloguinho querido e desejar Feliz Páscoa!

Quanta criação nova e linda por aqui! A caixinha coelho e as cenourinahs estão demais!

Um beijo grande pra vc e toda família! Que a Páscoa seja rechada de alegria e muitas boas conversas em voltas dos bolos gostosos!

Beijinhos,

da Ma