Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hospedaria Casarão

Que a gente fugiu na Páscoa vocês já sabem. E também sabem pra onde. Mas o que eu preciso contar é sobre a delícia de pousada em que nos hospedamos lá em São Bento do Sapucaí. A indicação foi da Glau, a querida do quitandoca. E a pousada deliciosa é a Hospedaria Casarão. Sabe quando parece que o lugar foi feito pra você (olha a pretensão!)?
Com um jeitinho aconchegante de casa, de lugar de gente querida que te recebe com sorriso, abraço e beijo, a hospedaria da Paulinha não tem aquele ar frio e impessoal dos hotéis por aí. Muito pelo contrário, tudo tem um toque a mais, uma delicadeza que revela hospitalidade. Olhem só:
O casarão: Os chalés são cada um de uma cor diferente, mas só fotografei o verdinho: O quintal, com seus pés de mixirica docinha, canteiros bem cuidados e vista de sonho: As salas comuns da pousada eram uma graça e o canto eleito como preferido foi o da mesa de xadrez. No fim da tarde, a luz deixava a sala ainda mais aconchegante:

E, claro, a sala de café da manhã. Imaginem o café com pães, bolinhos, geléia, iogurte, granolas e tudo o mais caseiros, preparados ali mesmo... puro deleite (na segunda, logo cedo, senti vontade de comer mais um pedacinho do pão de girassol da Paulinha)!
A sensação imediata na hora da volta foi de saudade, de vontade de ficar mais um pouquinho. Ou seja, acho que voltaremos logo!
Glau, obrigada pela dica preciosa!
Paulinha e Carlos, obrigada pela hospitalidade e pelo carinho! E até logo!

13 comentários:

Ângela Goldstein disse...

Que lugar mais delicioso, Ana! Acho que logo mais vou planejar uma visita! =)

Bjs!

Cláudia Tanaka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Katima disse...

Uau!!!
Adorei esse cantinho que você se hospedou, com certeza descansou muito mesmo, e cabeça fresca, criações em alta..
Beijos Kátima

Ju Padilha disse...

Ana,
que gostosura de lugar!!!
beijinho

maristela disse...

Não é o lugar que faz um final de semana ou um dia qualquer especial e sim o "clima". Tô precisando me "internar" num lugar desses, com um clima desses...
Bjs

Glau disse...

Gatona, vamos pra lá juntas? Ficar horas sentadas à mesa do café da manhã, comer até dizer chega, reparar e comentar (isto é importante) de todos os detalhes da pousada, ficar horas conversando com a Paulinha e falando mal do Carleira (rs), falar da vida, passear.. não é muito bom?

Fico super feliz que vc tenha gostado da minha indicação e que vc tenha aproveitado muito seu feriado!

Bjao pra vc, Glau

Ana Matusita disse...

Vambora, Glau! Só marcar a data! Hehe

Meninas, a pousada é tudo de lindo e a cidade também! Se puderem, visitem!

Claudia, já falei por e-mail, mas falo aqui também: pode falar (bem) de mim! Hahaha
Bjs

Hospedaria Casarão disse...

da pousada eu não posso falar que sou suspeita (rs)...mas da ana e família eu posso! vcs são incríveis, foi um prazer conhecê-los e recebê-los aqui em "casa".
um grande beijo paulinha e carlos

Cláudia Tanaka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse...

Que lugar mara tão da paz,tranquilo tudo de bom-
delicia
bjuuu

Simonepin disse...

Olá Ana, realmente passamos por lugares que parecem ter sido feitos para nós... e vcs merecem eim, bjos.

www.palavrastraduzidas-pin.blogspot.com

tocomfome disse...

Adoro a Hospedaria tb, apesar de fazer alguns anos desde que fui da última vez... o atendimento é excelente mesmo... bolo fresco, DVDs a disposição... lembro de D. Lili tb... que nos chamava para comer bolo a tardinha, hehe...
ótimo post!

Taia Assunção disse...

Belíssima pousada Ana. Lembrou do meu passeio com a prole em Ouro Preto. Seus meninos jogam xadrez, fofos...marido também gosta. O tabuleiro africano dele fica na casinha da praia. Beijocas!