Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tudo tem sua hora...


Tudo tem sua hora. Foi pensando nessa máxima que guardei por meses o tubo de papel kraft que veio com a luminária, aquela que coloquei na minha cozinha.
E ontem, andando bem blasé pela Kalunga (blasé que nada, tava numa pressa daquelas), meu olhar seletivo foi fisgado por alguma coisa de bolinhas: um rolo de contact!
Na hora, senti aquele saudosismo dos anos 80, quando a minha alegria era encapar meus cadernos e finalizar com contact transparente. Desde aquela época, eu já era uma customizadora mirim!
Vim para casa bem feliz com o contact, mas sem a menor ideia do que fazer com ele (e a crafter que nunca comprou material sem saber pra que, que atire a primeira pedra). Até que hoje, no final da tarde depois de uma sessão de empacotamento de encomendas, pensei que precisava guardar melhor meu barbantezinho vermelho e branco, meu xodó das embalagens, junto com as folhas de papel de seda colorida.
Pensei nisso no momento em que os pedreiros do fofo do meu vizinho serravam a milésima sei lá o que do dia, mandando aquela nuvem morfética de poeira pra dentro do ateliê (desculpem o desabafo, mas já se vão três meses de reforma aqui do outro lado do muro e, sim, eu estou contando).
Enfim, a inspiração é uma coisa engraçada. E quando dei por mim já estava abrindo o rolo e procurando a embalagem de papelão.
Não tem segredo nenhum e eu nem usei régua pra medir e cortar, porque o contact, esse lindo, tem marquinhas quadriculadas no avesso. Então, o único passo a passo pra mostrar aqui é o da tampa.
Marquei o centro e fiz um furinho na tampa, usando uma agulha grossa de costura e depois uma média de crochê: Cortei o contact redondo para a tampa e furei o centro usando furador para o acabamento ficar mais bonitinho: E é só colocar o rolo dentro do tubo, passar a linha pelo furinho está pronto. E o barbante, protegido da poeira: E ainda ficou bem bonitinho na minha mesa recentemente arrumada (preciso tirar uma foto de tudo pra mostrar as pequenas mudanças que fiz por aqui). Gostou? Então libera a sua inner teen e sai por aí, grudando contact em tudo!

15 comentários:

Ariane disse...

Oi Ana, conheci seu blog através do Casa da Fá e, simplesmente, amei tudo por aqui! Quanta delicadeza e quanto capricho!
Amo estampas poás e a vermelha com branco é uma das minhas favoritas! Ótima ideia a sua de colocar o barbante dentro do rolo. Vai dar muita gente copiando por ai... rsrsrs

Com certeza virei aqui sempre! Já estou te seguindo!

Beijão

Cecilia e Helena disse...

Que graça, Ana, o seu porta-barbantes ficou lindo! Sei bem o que é poeira de vizinho em reforma... boa sorte e que as obras terminem logo!
Beijo
Helena

Cecilia e Helena disse...

Que graça, Ana, o seu porta-barbantes ficou lindo! Sei bem o que é poeira de vizinho em reforma... boa sorte e que as obras terminem logo!
Beijo
Helena

Erika disse...

Adorei!!!
Suas "invencionices" são sempre ao mesmo tempo fofas e funcionais...e na boa: se eu desse de cara com um rolo de contact vermelho de bolinhas vermelhas eu também levaria na hora para casa (mesmo sem saber o que fazer com ele)!!

beijos, querida.

Ju Padilha disse...

kkkkk
adoro sua capacidade de falar do cotidiano!!!
e cá entre nós, nada melhor que se apaixonar por um material e levá-lo para casa sem a mínima ideia do que fazer com ele!!!
adoooro!!!
beijinhos!

Silvana disse...

Achava que era só eu que comprava primeiro e imagina o que fazer depois!!!!!adorei a idéia do barbante, mas o que gosto mesmo é de caixa, então imagina, tenho uma de tênis que ficaram lindas encapadas, mas por aqui vou usar roxo com estrelinhas......bj...arrazou de novo!!!!

Milena disse...

Primeiro,adoro essa palavra:blasé,está sempre no meu vocabulário.
Assim como o r retroflexo,aquele do interriorrr sabe,tipo Sabrina Sato.
De tanto falar o nome desse r,meu filho acertou uma questão no simulado,haha!!!
Mas voltando ao contact,sabe que hoje vindo de um consulta reparei em um outdoor da Vulcan sobre o tal??
E pensei como o faça-você-mesmo tão divulgado colocou esse papel de volta ao lugar.

Em 197...lá vai fumaça,a minha mãe colocou na geladeira e no freezer contact na área das mãos,hoje em dia é moda os adesivos.Mulher de vanguarda!!

bjs

Marina Mott disse...

Eu amei! Ficou lindo Ana!!
Beijo!
PS saiba que me compadeço de sua aflição pedreirística...há pouquíssimo tempo tive meu carro todo manchado por conta de obras no meu vizinho (não é fofo?).

Kátia C. Silva disse...

Adoro contact e fazia o mesmo nas capas dos cadernos...colando tom cruise, kevin bacon, charlie sheen, jon bon jovi, afff... e mais um monte dessa época...rs... e depois finalizava com contact transparente.
Estou ensaiando faz tempo comprar um pedaço pra fazer alguma coisa, você só me animou ainda mais!

Bjs, ótimo dia!

Katima disse...

Gostei da idéia, como estou vendo o que fazer no armário que está no meu futuro ateliê, que o marceneiro nunca entrega, talvez cole contact na parte de madeira que quero tampar. Vou pensar....
Beijos
Kátima

Nina Dias disse...

Também usei muito contact na minha juventude e encapei muito livros comprados em sebo!Achei bem bacana oa ideia do porta barbante, ficou bem retrô, bj

lugastal disse...

eêêê! adorei!

Edna Castilho disse...

Adoro armarinhos, lojas de artesanato, peças p/ bijoux, papelaria...vivo comprando coisinhas sem saber no momento o que fazer com elas, pura paixonite craft. Curto muito as suas artes e os seus textos. Bj Edna

mara disse...

oi ana
Adoro seus trabalhos, muitos delicados, lindos e apaixonantes.Nao tenho muita habilidade com panos,( trabalho com papel) mas se quiser fazer uma visitinha no meu blog, estou começando agora.De um pulinho por lá.
http://mara-quadradinhomagico@blogspot.com

Laura Varga Levy disse...

ai, acabei de ter uma boa idéia, ana! valeu!