Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

É pique!


As festas de aniversário aqui em casa sempre tiveram temas legais, porém difíceis de encontrar prontos nas lojas. E é aí é que tá a graça da festa, que começa bem antes do parabéns, pois a família inteira entra na dança pra fazer os detalhes malucos que a gente mesmo inventa. E ontem o aniversário de nove aninhos do caçula foi de Angry Birds, joguinho viciante que a gente adora!
O aniversário do meu pequeno teve bandeirolas enfeitadas com bottons dos birds e do porco rei, que depois os convidados levaram pra casa:
Claro que teve a cama elástica de sempre (que eles adoram), e as brincadeiras de bexiga e maquiagem maluca, que já não agradam mais ao público como antigamente (preciso me adaptar à nova fase...):
Quando o tema foi decidido, eu e marido até compramos um monte dos passarinhos raivosos lá da gringolândia, mas acho que eles voaram pro lugar errado e não chegaram a tempo. Então, o negócio foi improvisar. Na véspera da festinha, ficamos fazendo passarinhos e porcos verdes de pasta americana até altas horas: E a minha amiga Paty fez os lápis com ponteiras de passarinhos super no capricho. E ainda mandou um passarinho vermelho de crochê muito fofo, que foi pro meio da mesa:


Também teve bolo de chocolate, brigadeiro, cupcakes, hamburguer caseiro, cachorro quente do papai e outras comidinhas boas (festa boa tem comidinha gostosa, né?)
Também teve a piñata de porco verde, que levou pancada de todos os lados. Passei alguns dias fazendo camadas de papel e cola e, confesso, fiquei até com peninha dela:
Eu tenho que dizer que ontem terminamos o dia totalmente esgotados, com a casa toda zoneada (como disse meu compadre, esse nosso jeito democrático de fazer o filho convidar toda a turma já era. Ano que vem, a festa será petit comité!). Mas fala se não vale a pena comemorar a vida de um caçula tão amado?
Feliz aniversário, Lo!

26 comentários:

Dani disse...

A decoração ficou linda!!! E os detalhes fizeram toda diferença.

E se vale a pena? Vale muito. Essa alegria é o que levamos da vida.

Beijos e parabéns pro filhote, que ele seja imensamente feliz.

Carol disse...

Festa linda, parece que essas comidinhas ficaram deliciosas.
Felicidades e saúde ao caçula.
Beijos

Claudia Japa disse...

Super mega festa!!! Valeu!!! Capricho!!!

Véia da Teia disse...

Família abençoada!

Ana Matusita disse...

Amém, Vera!

Claudia, Carol e Dani: a gente é festeiro! hehe!
bjs,
Ana

Cris Nagawa disse...

Ana...

Linda a festa...os detalhes...a preparação, enfim...não tem preço esse sorriso...
bjs

Drica disse...

Dona Ana,kkk...
Temos um problema, vou fazer uma reclamação...achei tu à umas 2 semanas,e tá dificíl,é tanta coisa linda que pelo amorrrrr de Deussss!!
Tudo maravilhoso,adorei.
Parabéns pro Filhote!
P.S.Te achei atráves da Tháis querida,do abobadas.
Beijocas, bom final de semana.

Taia Assunção disse...

Parabéns para o seu menininho, ficou incrível a decoração e as guloseimas. Os peruaninhos aqui adoram uma piñata. Beijocas na família. ;-)

Alice disse...

ta tão linda esta última foto de vcs ana! família bonita sô...rs

Marcella Ferreira disse...

A festa estava linda! E fico até emocionada quando vejo aniversário assim, feito em casa, um luxo. Hoje em dia tudo é tão profissional, lugares prontos, com temas prontos tudo empacotadinho. Festas como essa de vocês transbordam carinho! Pode ter certeza que estão produzindo um tesouro de memórias para o filhote de vcs! Momentos preciosos!

Mãe da Tonton disse...

Amo demais festas de aniversário! E essa estava especial! Captrichada, colorida! Amei! Tb estou preparando a festa da minha pequena, em agostpo coloco no blog! Familia linda, parabéns! Bjs

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Nossa, que festança animada! espero poder fazer umas festinhas assim pra minha pimpolha nos proximos aniversarios! quanto carinho da familia, é muito bom. Parabéns, para o filhote e a familia festeira! Beijo, Dani

Vila das Artes ( Patricia Muller) disse...

Oh... delícia de festa...delícia pra quem foi.... delícia pra quem dá uma espiadinha. Tudo maravilhoso!!!Festa de gente arteira...festa de gente família....festa de gente feliz!!!!Vc só arrasa.....nós, meros mortais, rsrsrs.... ficamos a admirar tamanho bom gosto e capricho....e criatividade, é claro!!!! Adoroooooo! Tudinho....bjs

Claudia disse...

Ana, que festa linda! Aqui também somos adeptos das festas caseiras, acho muito mais gostoso. Filho escolheu pra sua festa de 5 anos, o tema Velho Oeste, tô aqui quebrando a cabeça pra ter boas ideias e colocá-las em prática nos próximos 40 dias.

beijos e parabéns ao filhote!

Cora disse...

Que original.
parabéns!

Prisla disse...

olha a festa ficou linda!
Amei a criatividade!
Coloca mai fotos com detalhes, quero copiar rs!
parabens!

Rosana Sperotto disse...

Tem coisa melhor pra se deixar pros filhos do que essas lembranças dos preparativos, da expectativa, do carinho dedicado ao aniversariante do começo ao fim? Beijos pra ele, abração pra vocês, paizinhos queridos!

mArCeLe disse...

Tudo tão diferente, Ana! Uma graça! =) Gosto mais de festas assim, bem pessoais! E fora daquela mecânica tradicional...

Thaís Gouvêa disse...

Amei a festa! Quer dizer, amamos!
Aqui em casa somos loucos pelo Angry Birds e mostrei a festa do seu filho ao meu marido, ele ficou louco com o bolo!!
Acho q daria pra fz os passarinhos em biscuit tb :D
Parabéns ao filhote!
Bjus

Silvana disse...

Parabéns ao seu caçula...que Deus o abençoe sempre....
Quanto a decoração ficou um espetaculo....muito linda.....bjs

lugastal disse...

e eu perdi esse festerê... viva o Lo!

Karina. disse...

Alegria, amor, família, diversão, boa comida. Essas palavras traduzem a festa do caçula.

Que delícia!

Nel disse...

Arrasooooou!!
Adorei sua criatividade, viu?
Beeeeeijos

Yara disse...

Parabéns pro caçula, que ele seja sempre muito muito feliz!

ADOREI o tema da festa, eu também sou viciada em Angry Birds, hehehe. Nesse blog tem os moldes para costurar os passarinhos: http://obsessivelystitching.blogspot.com/2009/01/make-it-for-you.html

Bjs procêis todos!
Yara

lucimara perina disse...

Ahhhh,rsrsrsrsr, pois é pensei que só eu ficava, até altas horas enrolando brigadeiros, fazendo cup cakes, mas diz aí...
Nós amamos fazer isso não é????
Minha caçula fez aniversário em Abril (05 aninhos Giulia ), agora é a jojo (07 animnhos Giovanna) em setembro e ja estou pensando no que vamos aprontar....
Ficou linda sua festa parabéns....
Bjs Lu

Laély disse...

Ana, que festinha linda e animada!
Felicidades pro Lo!