Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Projeto para o dia dos pais: El Bigodón!

Hoje de manhã fiz uma enquete rápida no twitter e no facebook pra saber se o pessoal ainda usa lenço de pano; fiquei surpresa em saber que algumas pessoas bem das descoladas (oi Danny!) usam!
E, quem não usa, concorda que tem um certo romantismo no caso dos homens que carregam lencinho no bolso (desde que limpo) e oferecem pra alguma moça em apuros!
Fora o lado ecológico, preocupação que não sai da pauta. Mas a questão maior, para quem não usa, é que é um pouco nojentinho ter que lavar as próprias melecas...
De qualquer modo, me animei e, no (lindo) fim da tarde de hoje, executei um projetinho saudosista para o dia dos pais com a ajuda da minha filhota. Comecei com a busca de lenços de pano nas boas lojas de roupa masculina. Achei os mais tradicionais, da marca Presidente e escolhi a estampa mais colorida que encontrei (lenço de pano é coisa de homens sérios, gente!). A minha amiga Danny (@dannysse) me informou que a fábrica é em SP (na Radial Leste) e que eles também têm coleções femininas.
Como os lenços são bem sérios, quis brincar um pouco e torná-los mais divertidos usando o padrão da vez: el bigodón (já perceberam como tem bigode espalhado pra tudo que é lado?)!
Para o projeto, você vai precisar de: Desenhe quantos bigodes engraçados conseguir (quanto mais, mais divertida a brincadeira). Escolha um ou mais padrões e faça um molde de papel mais grosso, desenhando num tamanho que fique legal no seu lenço: Transfira o molde para o lenço, usando o lápis e preencha o desenho usando caneta para tecido: Na hora de contornar e preencher com a caneta, tome cuidado, pois o tecido é fininho e "espalha" a tinta facilmente. O ideal é fazer um traçado um pouco para dentro do desenho à lápis e usar um caderno por baixo, pra não manchar o lenço, nem a mesa.
E é só. Você já tem um presente diferente que pode atender vários tipos de pai: saudoso, ecologicamente correto ou, simplesmente, resfriado! E se o seu pai é do tipo gourmet, o mesmo processo vale para guardanapos de pano, que era a primeira possibilidade para esse projeto e tem a vantagem de ser possível fazer os guardanapos em casa, com o tecido que você escolher (como os lenços precisam ser fininhos, acho mais indicado comprar pronto mesmo):
E isso ainda não é tudo!
Tem também outro projeto bacana de presente para o papai que fiz a pedido do portal iG: um porta-retrato de parede forrado com tecido: Gostou da ideia?
Vai lá no iG ver e fazer pro seu pai!





11 comentários:

Mãe da Tonton disse...

ameii os lenços!!!!! Criatividade mill

Taia Assunção disse...

Ficou uma graça Ana...sem contar que a família feliz está cada dia dando mais 'pinta' por aqui, Amo. Mulher, estamos de endereço novo: http://www.epaetaiapelomundo.com.br apesar das férias, estive lendo seus posts...tadinho do marido com el jamón. Beijocas!

Ana Matusita disse...

Oi Taia, estava sentindo sua falta!
Não consigo abrir seu blog...
Bj

Taia Assunção disse...

Estava curtindo meus velhos e os filhotes. Finalmente levei a coruja para a mamãe e ela amou. Tem dormido abraçada com ela, fofa. Chequei o endereço e está certinho, aqui abriu. Beijocas!

Ana Matusita disse...

Que bom que a sua mãe gostou, Taia!
Acho que o problema é com o ipad. Depois tento abrir no pc e te falo!
Bj

Taia Assunção disse...

Beleza!;-)

Ownando disse...

Passando pra te parabenizar pelo lindo Blog, e criatividade, a idéia é o máximo! Adorei!

Tenha uma excelente sexta- feira e um ótimo fim de semana!

http//infinitafazfita disse...

Lindo!! Que criatividade! Parabèns!

lena muniz disse...

que graça!

lena muniz disse...

que graça!

Cláudia Ramalho disse...

Ana, meu marido usa lenços de tecido. E já ausava há 16 anos, quando começamos a namorar. Aliás, esse jeitão sério e precavido dele me conquistou d eimediato.
Adorei o projeto!
E morri de rir com a história da cadela fofoqueira e o traficante de embutidos.
Bjk