Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Antes & Depois: caixa de brinquedos


Por aqui, continua a fase de pequenas arrumações. O que significa mudar coisas de lugar e renovar o que temos com o que é possível. Ou seja, ainda vai rolar muito Antes&Depois por essas bandas!
Há uns dias, o processo arruma-arruma chegou ao quarto dos meninos. Trocamos as camas por beliche (uma das poucas compras "grandes" que fizemos) para sobrar espaço para uma escrivaninha. Nesse meio tempo, pensei que um bauzinho seria ideal para guardar os brinquedos do caçula, mas me assustei com a exorbitância dos preços para as caixas de madeira, quase beirando o valor do beliche que compramos numa boa oferta.
Daí lembrei de uma estante antiga, já meio bamba, encostada no quartinho de bagunça e de uma cartela de rodízios, comprada há tempos pra algum projeto esquecido.
Comprei um pedaço de pinus pré-cortado para o fundo e uma latinha de esmalte super lavável cinza e botei a mão na massa: 1) lixei a estante;
2) pintei as partes separadas e deixei secar bem antes de pregar o fundo (na base do prego e martelada mesmo); 3) parafusei os rodízios (antes, marquei os pontos martelando um prego para cada parafuso, o que facilita bem o trabalho de parafusar, mesmo se tratando de pinus. se você tiver um menino de braços fortes pra ajudar, melhor ainda);
4) parti para a parte legal do projeto: eu e o filho grande escolhemos duas imagens desse livro de stencil, que eu estava doida pra usar há tempos. Pra "ornar", ficamos com a fita cassete e o fone de ouvido; Para o stencil, usei tinta acrílica amarela esparramada num pratinho e diluída de leve e pintei com um pedaço de esponja velha (aqui, o importante é não usar tinta líquida, pra não correr o risco da tinta escorrer debaixo do stencil.
E... ta-daaaah: caixa nova, com rodinhas e estampa maneira já no quarto dos príncipes: E como eu sou uma mãe pentelha, vou colocar uma foto proibida, só porque meu filho grande sempre foge e prefere ficar atrás da câmera: Também comprei caixas plásticas pra guardar outros jogos e brinquedos em cima do armário, tecido para uma cortina nova e pintei uma outra estante antiga. Mas isso é motivo para outro post.
Enquanto não arrumo mais horas no meu dia, continuo afirmando que cuidar da casa dá um trampo danado, mas vale a pena. E além do prazer de fazer as coisas, tem o lado da economia: considerando que usei o que tinha em casa, gastei menos de 30 pilas para o projeto todo, contra os 300 que custava o baú mais barato.
Ou seja, mais que valeu a pena parar pra pensar antes de enfiar a mão no bolso. Os clientes mirins gostaram e a carteira e o planeta agradecem.

12 comentários:

Na. disse...

Ficou linda a caixa! Combina com filho pequeno, com filho grande, com filho de todo tamanho e idade! =)
Xerus
=***

Reformando a dois disse...

Parabéns !!! Ficou linda e super útil né?!? Adora estas fases arrumações, sempre é possível melhorar alguma coisa.

BJs
Neili

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Não estou de mudança, mas tb estou na fase 'renova tudo'! Reciclagem geral aqui em casa, vários projetinhos em andamento.
Adorei a caixa, em especial os stenceis.
Ficou ótima no quarto!

Bjukinhas =]

Jacque - Na espera feliz disse...

Ficou linda mesmo! Bjs

Milena disse...

Que projeto bacana!
Eu aqui tô paradinha,mas tenho coisas a fazer,deixa só o meu reizinho poder ir à rua.
E os meus também fogem da câmera,fotos só no fb deles,fazer o quê?

bjs

Marina Mott disse...

Como sempre, Ana, você arrasou! Ficou o máximo! Beijo grande!!

Ju Padilha disse...

Ana querida,
acho que vou te contratar!!!!!
beijinhos!

Mina disse...

Muito inteligente da sua parte, ficou com um estilo super cool enão existe outra igual! parabéns, ficou demais! Quero ver mais depois ... bjs!

Marcele Leite disse...

Como para os "aborrescentes" tudo é mico, hj seu filho deve ter te esconjurado... hehehe
(Adorei o baú).

Sueli disse...

Eu amei o baú, lindo, lindo !!
E este caderno de stencil, nunca tinha visto, tudo de bom !!

Parabéns, vc é muito talentosa.

Bjs

Gleici Schiavo disse...

Olá adorei seu blog. vc faz bandeirinhas de tecido para festas infantis? qual preço?

gleicischiavo@gmail.com

Katia Bonfadini disse...

Ficou linda, Ana! E vc não pára, hein? Adoro suas criações! Bjs!