Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pequenas alegrias domésticas: roseira em flor

Por aqui, como é de praxe nos finais de ano, o ritmo alucinante já começou. Tenho trabalhado até altas horas e corrido feito doida. E #adoromuitotudoisso!
Mas no meio do corre-corre não tinha como deixar de admirar a roseira que plantei há uns meses. Não sei se já contei, mas amo rosas, principalmente as amarelas, e tenho muitas mudas pelos canteiros aqui em casa.
A questão é eu que entendo nada do assunto e logo que plantei as duas roseiras nos vasos surgiram umas doencinhas esquisitas nas folhas, que começaram a ficar enrugadas e com cara de enferrujadas de um dia pro outro. Podei, sem muita fé, adubei e, seguindo os conselhos da Dona Tereza, uma jardineira de mão cheia, passei a colocar a borra do café na terra e a regar com a água da lavagem do arroz.
Uma delas ainda está se recuperando, meio mirradinha de folhas, mas já exibe uma rosinha cor-de-rosa. A outra, que é essa da foto, está a mais pura exuberância, até pesada de tantas rosinhas.
E, pra minha surpresa, surgiram rosas brancas e rosas amarelas no mesmo pé! E eu, entre uma costura e outra, dou uma olhadela na varanda e me sinto mais feliz que o menino do dedo verde!

13 comentários:

Carol disse...

A natureza nos surpreende de uma forma mágica.
Suas rosinhas estão lindas.
Beijos

Katima disse...

Adoro roseiras, aqui no jardim do prédio que moro uma moradora antiga mantém roseiras lindas e eu admiro, pois os paisagistas não gostam muito, mas os jardins ficam com cara de lar.
Beijos,Kátima.

Vivianne Pontes disse...

Fui eu que coloquei olho magro ;-)

Eliete disse...

ainda quero ter roseiras na minha casa,elas tem uma beleza inesplicável!!!!lindasssss
beijocas da Eliete
http://elindodeviver.blogspot.com

Flávia Mergulhão disse...

"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..."
Bjoss

Marcella Ferreira disse...

Oi Ana!
Tambem sou uma aprendiz de jardineira, e como vc em meio às correrias do meu ateliê abro brechas para admirar os encantos do jardim. Agora bom mesmo foi vc me lembrar do "menino do dedo verde"! Foi um livro pelo qual eu era apaixonadíssima, mas nem me lembrava mais... Foi ler o nome e me veio a imagem de um canhão com brotinhos saindo de dentro dele... Acho que tinha algo assim no fim do livro, não? Pôxa, muito obrigada pela lembrança! Um beijo!!

Jacque - Na espera feliz disse...

Eu tb amo roseiras! Acho que é herança da minha mãe... já tive algumas mas não tive muito sucesso. Agora que moramos em uma casa estou planejando comprar umas mudinhas e tentar novamente. Essa sua está linda! Bjs

Vivianne disse...

Infelizmente não tenho jardim, mas assim que tiver as rosas será uma das primeiras que vou plantar.
Elas são lindas, perfumadas e enchem de alegria o ambiente.
Amei
bjss

Claudia disse...

Que lindas, Ana! é uma delícia ver as flores que plantamos dando o ar da graça, não? Eu adoro!

Acabei de colocar no blog o presente que ganhei de vc. Mais uma vez, obrigada, eu adorei!

beijos e bom fim de semana

Flávia Mergulhão disse...

Tem que se gabar sim!! Lindas as rosas!!E melhor, estão no seu jardim!
Adorei a visita! Me deixou super feliz!
Bjos

Marco Hygino disse...

Ana, sou fã do seu blog, da sua casa, do seu ateliê, do Miau e de um moooonte de outras coisas. Estou sempre te acompanhando e lendo suas postagens. Também amo plantas..... tanto que o povo aqui de casa diz que estou transformando o apartamento em uma selva...hahahahahahaha. Mas, tem explicação: é que sempre morei em casa, mas há uns poucos anos vim morar em apartamento. Ah, recentemente abri um blog de decor, pra mostrar coisas que faço aqui na minha selva, quer dizer, na minha casa. Me dá o prazer da sua visita? Ficaria super feliz! fofyshouse.blogspot.com

Bruna maria disse...

Olá Ana!!em primeiro lugar quero dizer que amei minha toalha de piquinique e o adesivo,estou tão contente edoidinha pra inaugurar-la,rsrsrs;sempre passo por aqui pra ver as novidades,pois adoro seu blog.tbm adoro rosas e vou usar a dica da sua jardineira nas minhas roseiras.Grande beijo!!

Cela disse...

Ai, eu também adoro rosas! As amarelas são realmente lindas, e tem umas meio alaranjadas que são sensacionais!