Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Antes & Depois: caixote


A ideia não é nova e está na minha cabeça desde que vi um passo-a-passo na revista Vida Simples há um tempão atrás. Logo que vi, guardei os "pés" que, na verdade, faziam parte do espaldar (adoro essa palavra!) de uma das primeiras cadeiras que compramos depois de casados. No domingo passado, finalmente chegou a hora de juntar os pés com o caixote de feira, aquele baratinho e super útil. Não é difícil, mas é necessário alguma habilidade e ferramentas. Pra começar, marido serrou o encaixe dos pezinhos, para ficarem todos na mesma altura: Depois, fiz os furos para encaixar os pezinhos: Fixamos os pezinhos com cola branca extra forte e deixamos secar de um dia para o outro: Com um pouquinho de força, marido virou o caixote, batendo os pés no chão, para encaixar e secar tudo na mesma altura. Os pés entraram um tanto nos furos e, no dia seguinte, serrei os excessos:
E lixei bem e pintei os pés de amarelo, com spray, mantendo o caixote na cor original (pelo menos por enquanto!). Ficou assim: Fui fazendo as etapas entre uma costura e outra (sabe aquela história de "enquanto descansa, carrega pedra"? pois é!) e terminei hoje no fim da tarde. Já coloquei o caixote-estante para cumprir sua nova função, mas não deu tempo de fotografar à luz do dia. Então, posso mostrar amanhã?
Ah, os caixotes são fáceis de comprar nas centrais de abastecimento (aka CEASA aqui na minha cidade e em São Paulo também; no Rio, já vi as meninas falando que encontram no CADEG. E a Aninha da casa que a minha Vó queria já cantou a bola e dá para achar online aqui.

p.s.: alguém arrisca um palpite sobre o novo uso pro caixote de feira?

14 comentários:

Carol disse...

Seria para sua área externa perto da geladeirinha retrô?
Beijos

Marcele Leite disse...

Lindo! Adorei a ideia dos pés!!!!! Pensando onde e o que colocaria se estivesse com ele aqui na minha casa... aiai

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Lindo lindo
amei os pes
bjs
irleyse
maniademozao

Ana Matusita disse...

Carol, amanhã eu te conto!

Marcele, certeza de que na minha casa fica melhor!

Irleyse, obrigada!
Bjs

Angélica Cirne disse...

Sou apaixonada por esses caixotes mas aqui em Recife não achamos mais, quando tem em madeira são muito fracos, parece uma palha grossa e o restante é plástico.

Ruby Fernandes disse...

Ainda acordada flor? eu tb estou aqui caindo de sono em cima no note, hahaha.
Fiquei bem curiosa para ver onde o caixote (show) vai ficar.
bjo e boa noite =)

Miriam disse...

amo caixotes e este ficou muito legal.

Ana Matusita disse...

Oi Miriam! Eu já tinha notado a estante na sua sala! Linda, aliás!

Oi Angel! A ideia original é com caixa de plástico, que fica bem bacana, vc viu?
bjs,
Ana

Livia - Entre flores e sianinhas disse...

Oi, Ana!!! A idéia é ótima!! Adorei!

Quero agradecer a gentil visita, fiquei muito feliz, a expectativa era grande e, graças à ela percebi q coloquei uma foto errada na minha penúltima postagem rsrsrs e pude arrumar logo!!!

Bom dia!!!

Beijos. Livia.

Blog da Lili disse...

Ana, os pezinhos ficaram fofos. Eu to alegre que nem pinto no lixo, porque ganhei cinco caixotes desses, menina. Aqui em BH o pessoal das centrais de abastecimentos substituíram os de madeira pelos caixostes de plástico reciclado, aí os tais sumiram das feiras. Mas minha fada madrinha tocou com varinha um iluminado aqui da empresa onde trabalho (um dos segmentos é de madeira reflorestada) e ele fez cinco de sobras de madeira (que iam virar serragem, imagina!). Os tais estão por enquando no quarto dos filhotes servindo de estante, até eu lixar, pintar e colocar rodízios. Pretendo fazer isso nas férias de dezembro, com a bênção de Deus e de vocês, minhas amigas blogueiras, que me inspiram com ideias fofas como essa.
Bj grande.
Lidiana
PS: palpite para o caixotinho; num cantinho lindo, como abrigo para vasinhos lindos, com flores e plantinhas suculentas.

Taia Assunção disse...

Ficou bem bacana...acho que será para por revistas. Adoooooooooooro amarelo. Beijocas!

Marcele Leite disse...

Sua casa é mesmo bem mais fofa que a minha! =)

Ana Matusita disse...

Oi Marcele! É zueira, ok? adoro a minha casa, mas não acho que ela é mais fofa do que qualquer outra. Só é a minha casa, com a minha cara!

Oi Taia, acertou!!!

Oi Lili, sabe que eu gosto dos caixotes de plástico? acho bem simpatiquinhos pra decorar também!
Depois quero ver os seus caixotes!

Oi Lívia! Obrigada!
bjs,
Ana

Marion disse...

Essas "pernas" palito ficaram um charme no caixote! Tenho 5 caixotes aqui esperando um trato e um destino...! Abs.