Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Adeus, ano velho...

Com a chegada do fim do ano e a árvore de Natal cheinha de presentes, é hora de pensar naquela faxina pra receber o ano novo de casa limpa, armário esvaziado e alma lavada!
Então é hora de começar a sessão desapego e se desfazer do que não te serve mais, mas pode servir para outras pessoas. Uma boa ideia é separar as pilhas de roupas, sapatos, brinquedos e livros entre o que vai ser doado, o que alguém da família ainda pode usar (atire a primeira pedra quem nunca herdou vestido da prima mais velha!) e, porque não, fazer uma terceira pilha com o que pode ser vendido.
Afinal, juntar armário limpo com uma graninha extra no bolso é uma excelente combinação pra começar de novo, ajudando a quem precisa e, de quebra, reciclando o que está sem uso.
E a OLX é uma ótima ferramenta pra te ajudar a desapegar, já que é um excelente veículo de anúncios para a compra e venda de imóveis a objetos. Num mesmo local virtual, estão expostos vendedores e produtos do Brasil todo, o que facilita muito as transações de compra e venda.
No site da OLX, você pode criar anúncios gratuitamente usando imagens e vídeos, criando uma ótima exposição dos seus produtos (o que já é meio caminho andado para as vendas, né?). Além de poder exibir suas publicações no seu perfil do Facebook (mais exposição, mais facilidade em vender), além de controlar suas compras e vendas acessando o site através do celular. Prático, né?
Dá uma olhada na campanha simpática da OLX:

Então, fica a dica. É hora de fazer aquela limpa na casa, se organizar e negociar o que você quer vender. Depois é preparar os objetos de desapego bem arrumadinhos (afinal, pra vender o produto tem que ser bom, né?) e mostrá-los bem lindos, como quem prepara uma vitrine de verdade!
Simbora doar e desapegar para o ano novo nascer bem feliz!

Publieditorial

4 comentários:

Flávia Mergulhão disse...

Já fiz a limpa, aliás este mantra do desapego eu já pratico há bastante tempo e mais de uma vez por ano! "Não, obrigada, eu já tenho o suficiente". Aprendi com uma amiga!
Ana, passei aqui tb para te desejar um FELIZ NATAL e que 2012 seja um ano muito iluminado, criativo, recheado de PAZ e HARMONIA!
O meu "miau" manda beijinhos tb!!
Bjosss e tudo de bom para vc e sua família!

Diacuy disse...

Eu pratico o desapego o ano inteiro, tudo que compro sai um do armário. Mas obrigada pela sugestão.
Feliz ano novo sem entulho velho, na alma e na casa!!!
Beijo amo o seu blog.

Janegal disse...

Ahh eu sei que deveria desapegar mais, mas acho tao dificil - quando eu vou limpar meu armario parece Natal - acabo "ganhando" tantos presentes que nem lembrava mais que tinha.
Mas um dia eu chego la!!
Eu estou sorteando revistinhas dos produtos Cath Kidston la no meu blog - super simples e singelo - da uma olhadinha se voce puder!!
Beijos,
Jane

Kátia C. Silva disse...

Ai Ana, ainda não consegui fazer isso!! Meu ateliê está aberto todos os dias até as 21h, então o tempo fica mais curto ainda... quero e preciso fazer isso, desapegar (vejo se consigo até semana que vem) fazer a limpa pois além de ano novo terei casa nova e ateliê novo, além de uma tentativa completamente nova de morar sozinha... =)... minha casinha/ateliê, minhas coisinhas, minha cozinha... uma vida que até então eu desconhecia. Só fica a pontinha do cordão umbilical doendo pois não tenho nada a reclamar da minha família querida, mas a vontade de voar é tão grande que vou tentar!! =)