Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal bem pequeno!


Esse final de ano, pensei muito em como arrumar um jeito de conseguir lidar com o acúmulo de tantas tarefas e coisas pra fazer, uma atrás da outra. A casa ficando bagunçado, o nível das refeições caindo ao mesmo tempo em que a despensa ficava vazia e a dor no braço e nas costas aumentando, pelo excesso de trabalho e falta de exercício, enquanto eu bravamente tentava manter as encomendas em ordem.
E, lá pelo final de novembro, marido vem e menciona a pergunta que não queria calar: "e a árvore de Natal, amor?"
Não vou enganar vocês, minhas queridas leitoras. Tive vontade de surtar, xingar e sapatear. Mas daí, ao mesmo tempo, eu e marido nos demos conta de que temos um menininho que logo não curtirá o Natal do mesmo jeito, nem com o mesmo encantamento (limpa a lagriminha no canto do olho...).
Então, tirei um tempinho numa tarde calorenta e fomos, eu, o caçula e o filho grande, atrás de uma árvore de Natal. E deixei os meninos escolherem, sentindo a dor no bolso e nas costas pelo tamanho da escolha. Mas como os filhos sempre dão um jeito de nos surpreender, a escolhida foi uma árvore bem pequenininha. Chegando em casa, fiz meia dúzia de passarinhos de tecido, juntei com as bolinhas de crochê que a minha amiga Paty nos deu e mais a caixa de enfeites antigos para o pequeno fazer o serviço. O engraçado é que ele escolheu um pouco de cada Natal passado para a pequena árvore.
Depois, comecei a fazer as lampadinhas de crochê que vi um monte de gente postando no Facebook. A receita original é do Ravelry, mas confesso que não gostei. Achei grande demais, então fiz meu próprio tutorial; sei que está em cima da hora, mas posso postar se alguém quiser.
Também lembrei de um monte de cones de linha que estavam vazios e resolvi fazer minhas pequenas arvorezinhas de Natal estilizadas, usando tecidos e pedaços de passamanarias (tudo mais que colorido, do jeito que eu gosto e fugindo das cores de sempre), para colocar junto com o presépio de argila, feito há muitos anos atrás pela minha filhota. E o resultado desse esforcinho, do tamanho que dei conta esse ano, foi um cantinho de Natal na chapeleira aqui de casa:



Um Natal pequenino, mas cheio de cor, amor e carinho. Afinal, é disso que se trata, não é mesmo?


20 comentários:

Elaine Rodrigues disse...

Olá Ana amei seu natalzinho!!!!
Ficou tudo tão lindo e aconchegante e o melhor feito com amor, pois o que adianta aquelas casas todas enfeitadérrimas com arvores enormes etc.... se não tem amor entre a família, se há frieza no coração?
Parabéns pela sua linda família!
Desejo a todos um Feliz e abençoado Natal!
Bjos

Mina disse...

Ana, seus posts sempre me trazem muita alegria e me deixam emocionada! Que arvorezinha mais linda, os pássaros ficaram muito fofos com seu toque especial de cores!
E os cones de linha??? Ficaram bárbaros!
Se não nos "falarmos" mais, te desejo um Natal de muita alegria, muitas boas risadas e que você curta cada instante com sua família e amigos!
um beijo!

Gislene Ellery disse...

Exatamente! O importante é o que vai no coração!
Feliz Natal! :-)

Marcele Leite disse...

Tudo tão gracioso... O "Natais" pequenininhos costumam ser os melhores... =)

Leila Sassaki disse...

Ana querida, seu cantinho ficou lindo! Muito graciosas as pequenas arvores de cones, as lampadinhas de crochê, a pequena arvore com passarinhos... tudo encantador! Beijos!

Teresa Agrello disse...

Oi Ana, eu diria que está na medida certa... e como você mesmo disse, cheio de cor, amor e carinho.
Feliz Natal para vocês!

Milena disse...

Ana,sua decoração lembra muito o Natal,que sempre esquecemos ser uma data para comemorar algo além de presentes,sim eles são bons quando representam a troca de afeto e amor,como aquele que fez para uma querida...
Mas como não se deliciar com uma árvore pequena mas tão grande e cheia de significados?Ou de cones representando árvores cheias dessas fofurices Anasinhana que fazem tanta gente encantada e feliz??
Natal pequeno no espaço mas grande na sua representação.

Bjs

Adri disse...

Oi seu cantinho de natal ficou lindo!Claro que podes fazer uma postagem das luzinhas de croche, eu vou adorar! Menina me conta que papel de parede é esse, ele é lindo demais, amei!Um Feliz Natal!!!!

Claudia disse...

Lindo o seu natal, Ana, adorei! Aproveito pra desejar um lindo natal e um 2012 muito feliz a você e sua família!

beijos

Eliana disse...

Pequenininho?!ENORME!Com este amor todo jorrando,Ana,vocês tem um lar,quer maior grandeza que isso?Gosto demais de passar por aqui e esse é um dos motivos!Muita luz,paz,alegria e saúde e até 2012,
Bjs,
Eliana

Ulla's Quilt World disse...

Thank you for your lovely blog! :)

Lia Gloria disse...

Essa decor tá um encanto, sem tirar nem pôr!
Precisa mais que isso mesmo não. Ai tem tudo, bom gosto principalmente!
Feliz natal!!!

bjs

Vera Matos disse...

QUEM DERA TODOS PUDESSEM TER SUA CRIATIVIDADE E SIMPLICIDADE .SEU NATAL PODE SER PEQUENINO PRA VOCE,MAS O AMOR COM QUE ELE FOI CONSTRUÍDO É IMENSO.TENHA UM FELIZ E SANTO NATAL!

GIL disse...

Que natalzinho grandioso Ana, criativo, moderno, pra vc e sua familia, todo amor do mundo, saúde , sucesso, muita dor nas costas, rs, sinal de trabalho.......sorte, sorte, sorte......Bjks....Gil

lugastal disse...

querida ana, curti demais as luzinhas, e a entrada do lar ficou realmente super alto astral. avise o Lo que ontem (no último minuto do segundo tempo)saíram várias fornadas dos "melhores". ficaram realmente muiiiito bons, e os sobrinhos que chegaram à noite já deram jeito de comer 1/3 da produção!
beijão queridos, feliz natal, por aqui ficaremos em casa com direito à churrasco no domingo!

Kátia C. Silva disse...

Achei linda sua decoração de Natal, Ana! Feliz Natal pra vc e sua família!!
bjsss

Maristela Cabello disse...

Que amor!
Adorei tudo.
Ana um Natal e Ano novo maravilhoso pra vc e sua familia!
Que 2012 seja um ano de muito craft, saúde e amor.
bjs
Maristela

antenadasemneuranemfrescura disse...

Olá,passei só para desejar a você um Ano Novo: super,positivo,alegre e bem feliz.Que 2012 seja repleto de realizações.Um grande beijo.

rodrigo disse...

olá!seu cantinho de natal está apaixonante.como sempre vc nos encantou!!!feliz 2012 pra sua linda família =) tenho um pequeno de 2 aninhos e queria o pisca com crochê pra alegrar o quartinho dele o ano todo =) ficaria em uma parede preta de lousa,com a maioria dos móveis amarelinhos.mas o quarto é beeem coloridão =) vc faria???aiii vou ficar aqui com os dedos cruzados =) mil bjos,fico aguardando resposta por e-mail gabvirga@hotmail.com mto obrigada desde já!

Regina disse...

Estou maravilhada com as coisas simples, delicadas e lindas que você faz. Ficou tão simples e lindo.
A cor do seu cabideiro(não estou certa se o nome é esse) é linda demais! Me deu vontade de pintar da mesma cor o que eu tenho em casa.