Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Em casa!

De volta para casa, pensando nas arrumações que esse ano promete e em todas as coisas da minha lista mental (enorme). É engraçado como a casa nos proporciona momentos de amor e desamor, como qualquer relação.
Num dado momento, as coisas começam a quebrar, as paredes precisam de pintura e os reparos se fazem urgentes. E dá até uma vontadezinha de partir pra outra, só de pensar no trabalhão que vai ser isso tudo.
Daí, sozinha logo cedo, olho pra luz bonita que entra pela janela da cozinha enquanto tomo café. E penso em todos os momentos engraçados e felizes que vivemos aqui, entre essas paredes. E, não sei se é a coisa toda do novo ano e das novas possibilidades da agenda ainda em branco, mas me encho daquela ânimo de fazer e arrumar. Penso em cores, plantas novas e detalhes.
E me apaixono de novo pela minha casa, simples e bagunçada como ela é.
Então, boa semana e bom 2012 pra todos que vem aqui com o coração aberto e cheio de vontade de compartilhar as delícias do universo doméstico!

19 comentários:

Kátia C. Silva disse...

A agenda vazia e todas as possibilidades que um ano inteiro nos proporciona tem mais motivos pra animar do que as arrumações tem para desanimar!
Que sua semana seja repleta de bons momentos e cheinha de idéias pra sua casa!
bjss

Rosana Francisco disse...

bom dia amiga, qdo a gente se sente bem dentro de nossa casinha, é sinal que o amor impera dentro dela, e isso não tem preço nemesmo? eu amo ficar na minha mesmo ela sendo simples, pequena....e sinto que vc tbm tem adoração pelo que faz e onde vive,que delicia né???bjossssss e uma semana bem apaixonante pra todas nos...Ro

Gislene Ellery disse...

É engraçado como arrumar a casa nos da a sensação de arrumar a nossa vida.... Adoro isso! É gostoso vislumbrar um novo horizonte.... Feliz Ano Novo! :-)

Carol disse...

Nem sempre conseguimos manter nossas casas sempre impecáveis, salvo as Amélias (o que não sou nem de longe), mas refletir sobre tudo que temos já nos deixam cheias de amor novamente.
Tenha uma semana feliz e abençoada.
Beijos

Ateliê de Artes - Dri Queiróz disse...

Ana, lendo seu post me vi nele rsrsr, engraçado, esse final de semana aconteceu o mesmo comigo, só de olhar minhas janelas todas pedindo socorro e verniz rsrsr me da calafrios, muitos detalhes que o tempo vai marcando. Mas também consigo olhar para minha casa e entender o quanto ela é importante pra mim. Não pelo bem material e sim pelos momentos, que foram vários...

bjs e linda semana pensante
Dri

Dri Morango disse...

É sempre bom renovar o amor pelo que já temos.

Como diz Thomaz S. Monson "Escolha seu amor e ame a sua escolha".

Que este ano "em branco" seja cheio de amores antigos e novos e muitas cores apaixonantes.

Bjks

Dri Morango disse...

É sempre bom nos apaixonarmos novamente pelo que já temos.

Como diz Thomas S. Monson "Escolha seu amor e ame sua escolha"

Que este ano "em branco" seja cheio de antigos e novos amores e repleto de cores apaixonantes.

Bjks

Kika Diniz disse...

Olá Ana, por aqui esse ânimo toma conta de mim sempre antes do Natal, e fico como vc... o trabalho é duro, mas penso no quanto sou feliz por ter minha casinha! Que bom ter esse sentimento pelo lugar que moramos né?!
Feliz 2012, bjks e bom inicio de semana!

Patricia disse...

Que texto tão lindo...
Acho até que me revi nele.
Parabéns!

Baú da Dadá disse...

Oi, Ana!
Pensei que só eu sentisse isso a cada início de ano! Quanto gás, que espírito de novidade nos assola nessa época, né?
Como é bom poder modificar, consertar, criar, dar mais aconchego à nossa casinha e aos que amamos! Também adorei a tua mesa de cafezinho, também adoro o café feito na prensa francesa! Nada melhor que um pão fresquinho e cafezinho passado na hora para dar um ânimo e fazer a cabeça ficar cheia de idéias!
Que você realize seus melhores projetos nesse 2012, querida!
Deus abençoe muito essas suas mãozinhas arteiras!
Beijocas mil
Renata

Flavinha Gomes disse...

Ana, sinto as mesmas coisas: um universo de possibilidades...
Bjus, muita PAZ!

Andréa disse...

Essa é a vontade que toma conta de todas nós, de arrumar, organizar, reformar, tira daqui pôe ali, isso é uma deícia e melhor ainda é o depois, que vc olha e fala, ficou lindo eu que fiz...
E sua casa já é linda e vc é muito especial,com suas mãos de fada com certeza esse ano promete, maravilhas..
bjs
Andréa

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ah, tenho certeza que em breve vc terá ideias lindas que deixarão sua casa ainda mais bela! beijo ana e uma ótima semana

Priscilla Oliveira disse...

Mas arrumar a casa é mesmo muito bom, né?! Adoro!Eu, que acabei de mudar de casinha, tô bem no ânimo do ano novo, vida nova!
Boas inspirações.

Katia Bonfadini disse...

Oi, Ana!!!! Voltei da viagem de férias e resolvi tirar férias do blog também para arrumar a casa e organizar algumas coisas. Mas hoje voltei a postar!!!! Nossa, seu texto poderia ser escrito por mim! Adoro meu cantinho, mas às vezes me arrependo de ter as paredes tão furadas, gostaria de mudar as coisas de lugar, mas não daria pra fazer isso sem uma pintura. Tem coisas quebradas, parede descascada, piso solto e mesa de centro lascada. Ao mesmo tempo, penso que isso é natural com o passar dos anos e ainda considero meu cantinho aconchegante, embora bagunçado no dia a dia! Adoro a maneira como você arruma a casa e coloca uma mesa charmosa e aconchegante! Linda foto! FELIZ 2012 e que o ano seja repleto de alegrias dentro e fora de casa!!!! Beijão!

Katima disse...

Oi, Ana.
Acordou pensante hoje.rsrsr
Sua casa tem muito amor entre as paredes e por isso gosta tanto dela.
Adoro renovar minha casa no começo do ano, organizar trocar coisinhas de lugar....
Desejo a você um ano maravilhoso e uma ótima semana.
Kátima.

Menina Rosa Store disse...

Aninhaaaa!!!
Fiz seu bolo de aveia e maçã e foi sucesso absoluto aqui em casa!!!
Huuuuum...rendeu até post no blog!!!
Bjinhuuuuuu!!!
:D

Coisas de Andréa disse...

Oi Ana, encontrei seu blog e me apaixonei! Resolvi ficar...
Beijos e uma linda terça.

Marta disse...

Olá Ana, seu blog é super fofo e suas artes são lindas, parabéns. Já faz um tempo que lhe seguigo, mas só agora (não sei por que só agora, eu heim....kkk...) vim deixar um recadinho. Agora te coloquei também na lateral do meu blog,pois assim fica mais facil voltar aqui mais vezes...tenha uma ótima semana...



!!!!beijokas!!!!


.