Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chá de cadeira

Eu vou contar um episódio constrangedor que me aconteceu há uns meses porque, né, melhor rir do que chorar.
Foi num daqueles dias em que nada contribui para a sua auto-estima, em você acorda com dor nas costas, cabelo todo zoado, olheiras e ainda se depara com a pia cheia de louça. Mas eu, casca dura e teimosa de nascença, levantei e fui cuidar da vida. E a rotina até que ia bem, e eu fui me distraindo com as coisas até a hora do almoço.
Quando sentei pra almoçar... ploft! Lá se foi a Ana pro chão, numa cadeira espatifada. Gostaria de dizer que chorei pela dor moral mas, na verdade, eu chorei de dor mesmo. Caí que nem banana podre, com as pernas dobradas e fiquei por dois meses com hematomas enormes nas duas panturrilhas (quando eu digo enorme é algo do tipo duas laranjas pretas, roxas e esverdeadas ao mesmo tempo. Lindo, só que não) .
Até achei que tinha sido uma pegadinha de mau gosto, porque era público e notório que a cadeira tinha soltado os parafusos e a balofa aqui sentou achando que o marido tinha resolvido a questão.Pelo menos, na hora, ninguém nem riu, porque eu chorei de verdade.
Desde então, falta uma cadeira na nossa cozinha. E marido me disse que o problema são as cadeiras "fraquinhas" que eu compro naquelas grandes lojas moderninhas que a gente adora. Bem, pelo menos ele não botou a culpa na balança, né?
Então, decidi que só compraria uma outra cadeira que fosse forte o suficiente. E achei essas duas, antigas (segundo o vendedor, da década de 50. Será?), de ferro, pesadas à beça:
O mais bacana de tudo: as duas não custaram nem 1/4 do que custaria uma única cadeira nova. Vão precisar de um cuidado, claro. Mas o que é que não fica lindo com um pouco de dedicação?
Na verdade, minha vontade era manter meio assim, meio pintada, meio com cara de enferrujada, mas não sei bem que processo usar pra manter só a cara de velha, sem a ferrugem. Ou será que pinto bem colorida?
Universitários, me ajudem?
Um outro achado foi esse criado mudo:
Já coloquei tudo na fila das reformas aqui em casa e, devo dizer, minha mão tá coçando de vontade de mexer com as tintas e lixas de novo mas, por enquanto, estou amarrada ao pé da máquina de costura, se é que vocês me entendem...

18 comentários:

Sandra Krah disse...

adorei seus achados.. uhuuu vai ser uma delicia arrumar tudo. Eu pintaria bem colorido! bjus

Raquel de Oliveira disse...

Eu faria elas bem coloridas. Vai ficar lindo. Um beijo.

Casinha da Dani disse...

Nossa que achados! Também pintaria tudo bemmm colorido e ia adooorar reforma-los! E pode ter certeza que essas aí n irão quebrar-se nunca! Parabéns! Criatividade em punhos e mãos à obra!

Rosana Sperotto disse...

Ai, Ana, aqui acho que foi pior: a cadeira da visita partiu ao meio e ela se esborrachou no chão. Imagina o tamanho da nossa vergonha. Depois disso, também troquei as minhas por umas achadas em brique, bem fortes. Fico com dois corações com as tuas: assim esfoladinhas são lindas, mas coloridas também devem ficar bem bacanas. Caí de amores pelo criado mudo, que achado! Beijão

Ana Matusita disse...

Oi meninas! dessa vez, o colorido vai ficar por conta de outros objetos. As cadeiras vão ficar assim mesmo, só protegidas com verniz incolor.
Bjs,
Ana

Ana Matusita disse...

Oi Rosana!

Sabe que, depois do acontecido, eu achei até melhor que tenha sido comigo. Imagina se é minha mãe?
bj,
Ana

Carol disse...

Oi! Vendo suas cadeiras lembrei de uma foto que postei no meu tumblr! Uma ideia bem colorida! Clique no link direto http://sementinhascorderosa.tumblr.com/post/34768103329 ou então digite o endereço sementinhascorderosa.tumblr.com, a foto com 3 cadeiras pintadas está bem na primeira página. Acho que você vai gostar! Beijos!

Lola disse...

Mas me mata com estes móveis! Já fiquei pensando em mil e uma utilidades com ele!!
Beijõesss

Katima disse...

Compra muito boa a sua e com seu talento em reformas vão ficar show!!
Ana o chão da sua varanda e cimento batido com peças de azulejos?
Beijos,Kátima.

Ana Matusita disse...

Oi Kátima, o piso de lá do fundo é de cimento queimado, com uma bordinha de cerâmica.
bj

Ana Matusita disse...

Oi Carol! as cadeiras são lindas. Tem um quê mexicano na pintura, né?
Bj

Ana Matusita disse...

Oi Lola! vc também curte um móvel antigo, né?
bj

Angélica Cirne disse...

Ótimas compras mesmo, eu pintaria mas já li que você resolveu deixar assim, apaixonei mesmo por esse criado mudo, com esses pés.

Malú Holzmüller disse...


Nossa amei suas cadeiras,eu deixaria elas assim mesmo ou pintaria de branco e colocaria assentos de linho natural com babadinhos,rsrsrsr e o criado mudo pintaria tb de branco mais faria uma pátina.E quanto ao seu tombo só tenho uma coisa a dizer: Já passei pelo o mesmo e o pior estava grávida,mais o susto foi grande e a dor tb.

Bjs.
E troca logo todas as cadeiras,rsrsrsrs...

Malú Holzmüller.

Katima disse...

Obrigada Ana, adorei o detalhe da cerâmica nas bordas.
Coloquei cimento batido, ainda bem que entendeu cimento queimado.kkkk
Beijos,Kátima.

barbaraallain.com disse...

Amei as cadeiras... quero ver depois da "reforma"! Eu só tenho cadeira velha reformada... mas sao de madeira. Será que um dia desses vou levar um tombo também!? :

Clau Bartoly disse...

pinta de alguma cor forte! com tinta spray é mole! parabéns pelo blog!

Clau Bartoly disse...

pinta de uma cor forte com tinta spray! moleza! só forra bem o local onde vc for pintar, de resto, divirta-se!