Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Antes&Depois: lixeira

Como acontece todos os anos, estou aqui, às vésperas do Natal, quase enlouquecida para terminar tudo o que me pedem e ainda manter alguma sanidade para as festas.
Esse ano foi terrível mas, de alguma maneira, sinto que despertei para o que eu realmente sou e acredito só agora nesse finalzinho. Como se eu tivesse adormecido de um jeito conturbado, com sonhos perturbadores durante sono e agora tivesse caído da cama!
Enfim, de uma vez só, além das encomendas, bazares e finalizações, a gente está encarando um começo de reforma. E eu devo dizer que gosto disso. Gosto da possibilidade de recomeçar de um novo jeito, de mudar as coisas de lugar, refazer... por mais que, por enquanto, só tenha bagunça, cimento pelo chão e apenas uma nova paredinha erguida.
Não tem sobrado muito tempo para pensar em outras pequenas coisas, como os móveis que vieram da loja e atulham vários cantos da casa, por exemplo. Eu olho para eles com muitas ideias, mas nenhum tempo de sobra.
Só que, no meio do caos e da correria, apareceu no meu caminho essa lixeira de consultório, ainda com etiqueta (ela veio de presente junto com as cadeiras, lembram delas?). Marido amou e eu idem.
Mas claro que achei que ela podia ter mais cor, né?
E a solução rapidinha foi o velho e bom spray. Depois de uma boa lavada com água sanitária e sabão de coco, sequei bem e pintei só o baldinho (por enquanto). Mas já deu outra cara:
E agora a lixeirinha reina, linda e amarela, lá no cantinho perto da porta:
Ô coisa boa que é ganhar presente inesperado, né?
Bom final de semana.

7 comentários:

Fátima disse...

Ficou uma graça com esse tom de amarelo. Nesta vida tudo se transforma,não é verdade?
Bj

Carol disse...

Eu nunca pensaria em dar nova vida a uma lixeira. A sua ficou com uma cor bonita, gostei.
Beijos

Aldaneire disse...

Final de ano + reforma?? Mui corajosa! Parabéns!

conceição Pimentel disse...

olá minha amiga, cá estou para lhe deixar um desejo de um resto de domingo escelente e uma boa semana cheia de boas receitas. Embora eu nem sempre deixe rasto, o facto é que passo todos os dias pelos meus blogs preferidos e este seu consta da minha lista claro e hoje vejo que publicou mais uma maravilha, beijinhos .....

Alice disse...

puxa ana, me sinto culpada pela sua correria de final de ano...
quam manda ter clientes doudas que deixam tudo para a última hora...rs
beijos!

minhacasaminhalida disse...

Ficou linda a lixeirinha! A tinta spray faz milagres, né? rs
É sempre bom trazer um pouco de cor pra casa. Amarelo, aliás, é especialmente melhor, na minha opinião rs! Acho que esta cor carrega uma alegria tão grande consigo...
Um beijo e tenha um feliz Natal!

Renata Lima disse...

Eu estou amando o amarelo lá em casa Tb!