Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em 2013 eu prometo...


Quem aí do outro lado fez promessas de ano novo?
Do lado de cá, eu fiz poucas e simples, bem do tipo "um dia e uma coisa de cada vez" e pensando no que eu daria conta (porque terminei o ano passado não dando conta nem de mim mesma).
Uma delas tem sido uma grata conquista: voltar aos exercícios físicos. O melhor de tudo é que voltamos em família. Sem querer, sem combinar, essa semana todos fomos arrumando nossas atividades preferidas e voltando à rotina de mexer o corpo pra descansar a mente. E tem sido ótimo: até o caçula disse que conseguiu dormir melhor.
A outra promessa simples que está bem ligada aos exercícios é tomar mais cuidado com a alimentação que, na verdade, sempre foi uma preocupação aqui em casa.
Uma das coisas que eu tenho notado é que os pães industrializados andam massudos, sem graça, o que tem feito sobrar muito pão na cesta.
Daí, resolvi retomar o velho hábito de amassar pão pelo menos uma vez na semana. E tem sido ótimo, pois além de terapêutico, fazer nosso próprio pão tem algo de mágico. Sentir o cheirinho de pão quente na cozinha é como um convite a ser feliz, sentar com calma e comer devagarinho, sabendo de onde veio cada ingrediente, como foi preparado e, ainda, com a certeza de que a mão de quem amassou estava limpa!
O pão da foto é dessa receita que já postei aqui, testada e aprovada!
Só um detalhe: essa receita é enorme, rende 6 pães pequenos ou 4 médios ou 3 grandes. Pras famílias pequenas, sugiro fazer a metade ou congelar uma parte em saquinhos plásticos, que dá bem certo.
=)

11 comentários:

Flávia Mergulhão disse...

Todo ano eu prometo...mas este ano fiz diferente e resolvi agir. Dia 1º já estava correndo literalmente atrás do prejuízo!Uma ano de mais exercícios, alimentação mais saudável ...um ano pra cuidar mais de mim!!
Então Ana, tá rolando um concurso coletivo com meu blog , o da Bonfa e o da Ana de Ana a Z.E é sobre o que vc deseja para 2013.Não tá afim de participar? Dá uma espiadinha!
Beijão

maristela disse...

Ai que delícia de pão. Se eu começar a fazer pão em casa tô lascada, aí sim saiu rolando....kkk

Manda um pedacinho prá cá.

Bjs

Aldaneire disse...

Hum...mas esse pão parece que tá uma delícia!

Sílvia disse...

Oi Ana, também estou em ritmo de mudanças aqui em casa, acho que uma coisa que vou me propor é fazer pão nunca consegui acertar, mas vou voltar a insistir.
Bjs.
Silvia.

Cris Nagawa disse...

Hummmmm...
Pão feito em casa....que delicia...
Preciso retomar esse hábito por aqui ..
bjs

Marcella Ferreira disse...

O seu blog é sempre um encanto! E que coincidência! Hj acordei com uma incrível vontade de fazer pão ( coisa que não faço a muito tempo)Lindo como esse é mais uma inspiração!!! Vou já buscar fermento ;)
Um abraço

Cela disse...

Minha promessa de ano novo sempre é "Prometo que no próximo ano vou continuar me mantendo fiel aos meus princípios e correndo atrás dos meus sonhos." Fim, haha :D

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Meu ponto fraco: PÃO! O seu ficou maravilhoso, e com certeza muito gostoso também!
Uma sexta linda!

Lu!

Cariana Costureira disse...

Adoro o cheiro de pão quentinho, mas quem faz é a panificadora... minhas promessas são iguais as suas!
bjo
http://costurinhaseafins.blogspot.com/

kakau disse...

Parece realmente uma delícia!!!!
Copiei a receita, mas não vou testar hoje porque estou sem farinha.kkkk
Coloquei um aviso no meu blog para o pessoal passar por aqui.
Beijinhos.

Ruby Fernandes disse...

Você falando em pão e eu venho falar de café. Combinação perfeita né?
Olha, eu vi as xicrinhas de vidro na loja da Nespresso, seu marido tá certinho, ela é perfeita para ver a cremosidade do café! Aliás, tem vários lançamentos super fofos para servir café, queria todos, hehe.
Bjão Ana querida :)