Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Antes & Depois: na casa da sogra, parte II

Não tenho feito muitas coisas pra minha casa, daí a ausência dos Antes & Depois. Até porque a casa em si está um grande "antes", já que a reforma se arrasta pra nunca mais terminar (hoje estou particularmente resmungona sobre esse assunto).
Ok, nem é tão verdade assim. O escritório do marido já está caminhando pra ficar pronto, com piso colocado, porta... e tá bem bonitinho!
O duro é a espera por material (tijolo em falta, já viram isso?), que faz a coisa toda ficar em stand by. Enfim, haja paciência.
Mas daí a cunhada me mandou as fotos de um projetinho que fiz pra casa da sogra há mais de um mês, quando fui levar a cortina da pia do quintal, lembram?
Minha sogra é cheia de coisinhas bacanas guardadas e a gente aproveitou uns pratos de madeira, com colagens antigas, pra renovar com tecidos combinando com a cor da parede e da cortina.
Foi bem fácil: cortei círculos nos tamanhos das ilustrações antigas, bem certinho. Depois, colei com cola branca levemente diluída em água, só pra ficar mais tranquilo de espalhar com o pincel. Depois passei mais cola branca em cima dos tecidos, pra garantir que fique bem impermeabilizado. Na hora em que passei a cola, achei que deveria ter pintado o fundo dos pratinhos, porque me pareceu que ficaria transparente. Mas, depois de tudo seco, a transparência sumiu.
Não cheguei a ver os pratinhos prontos, pois deixei secando na parede do escritório da cunhada antes de voltar pra casa.
E ficou assim na parede do quintal, junto com a cortina nova:
Mais de pertinho:
Enquanto isso, aqui em casa eu fico na expectativa de todas as novidades do tão esperado "depois" da reforma (aliás, amanhã tentarei fazer algumas fotos, na luz do dia)!

11 comentários:

rose japan disse...

Olá Ana ficaram lindos...

bjs rose jp

Nathalia disse...

Ai Ana, que mãozinhas mágicas, hein? A foto da bancada parece até foto de revista, de tão lindo que ficou tudo. Sou apaixonada por esse tecido da cortina, mas o frete dele para cá não está muito convidativo...

Beijo!

Marcia Gullo disse...

NOssa parece tão fácil e deu um efeito tão lindo!!!!
Parabens.
Beijinhos

Blog da Gullo

Marcia Gullo disse...

NOssa parece tão fácil e deu um efeito tão lindo!!!!
Parabens.
Beijinhos

Blog da Gullo

Balellas disse...

Obra é o exercício da paciência, aprendi isso com a minha.
E os pratos ficaram um encanto. Trouxeram mais vida para o espaço.
Abraços
Lella

Angélica Cirne disse...

Lindos, amei a ideia.

jeitomineirodeser disse...

Obra é máquina de fazer a gente enlouquecer... aqui,na época, a nossa, parou 1 semana por falta de areia...
Os pratinhos ficaram lindos! Ótima idéia!
Um abraço e boa sorte com os tijolos!
Egléa

Cela disse...

Tô impressionada com o tanto que ficou bonitinho!

Mônica Audrey disse...

lindos trabalhos, parabens, amei seu blog !
segue de volta ? beijos

Ana Clara disse...

Adorei as modificações, também moro na casa da sogra e o que não falta aqui são coisas para serem modificadas, o problema é o apego dos donos, mas quem sabe com jeitinhho eu consigo, também tenho um blog, faça uma visita e também deic/xe seus comentários, obrigada o link é feitoamaoemelhor.blogspot.com, abraços Ana Clara

Ana Matusita disse...

Obrigada, meninas!
Ana Clara, eu não moro na casa da minha sogra não! mas, sempre que ela pede, faço coisas lá pra casa dela, com o maior prazer.
bjs,
Ana