Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Diário de uma reforma - parte 5

E segue a obra, com um monte de coisas inacabadas mas, confesso, tô muito apaixonada por cada detalhe. Engraçado como eu me envolvo nessas coisas de corpo e alma (deve ser meu lado arquiteta frustrada!).
Uma pena que tudo demande tanto do bem mais escasso da vida moderna: o tempo.
Ainda assim, dentro de casa tem estado tudo mais sob controle, já que a fase de corta, serra e passa massa está bem no finalzinho.
Lá fora é que a ação tem sido mais intensa: Seo João, nosso construtor/marceneiro/paisagista/esteta, retirou a hera do muro. Sei que muita gente acha lindo, maravilhoso ver o muro coberto de hera. Mas não é tão belo assim ter raízes saindo pelo seu vaso sanitário, nem entupindo todos os encanamentos. E foi isso que aconteceu aqui em casa, infelizmente. Pra piorar, descobrimos que a hera, depois de tanta chuva, criou mofo no muro, que está num estado lastimável.
Como o terreno é grande, fiquei um pouco preocupada com a quantidade de tinta que iremos gastar mas, seo João, que é o construtor mais bacana do planeta, deu a ideia de tentar colorir a massa do chapisco (se der certo, depois eu conto). Por hora, a hera está empilhada na frente de casa (uma lindeza, só que não).
A parte boa é que o muro está quase pronto e ficou bem do jeito que eu queria. Como nunca tivemos muro, eu não queria nada alto e fechado. Então, criamos o murinho vazado, que vai ter um  portão vermelho baixinho.
A escadinha (que antes era de dormentes) já foi refeita com blocos de pedra, pois a madeira era pouco durável. Seo João recolocou a grama, que está horrível e vai demorar pra ficar verdinha de novo. Faz parte, né?
Agora, o detalhe charmoso da semana ficou por conta do degrau da porta, que tá lindo de morrer!
Olhem só:
 O degrau foi feito com cimento queimado e quatro ladrilhos hidráulicos escolhidos a dedo. Fiquei super feliz com o resultado e com a empolgação do Seo João, que tem embarcado nas minhas viagens criativas. Depois do degrau pronto, ele me falou, todo orgulhoso, que, quando a gente se empolga e faz as coisas com amor, tudo fica mais bonito! Fofo, né?


No próximo final de semana, a minha missão impossível será terminar de pintar o forro da sala nova. Ô trabalhinho ruim, viu?

Sábado passado, fiz a primeira demão e foi dureza. Mas eu sou duranga turrona, então, não desisto fácil (não tem outro jeito, né?). Só não dá para parar durante a semana para fazer esse tipo de tarefa, por mais que seja difícil pro meu perfeccionismo ver um trabalho incompleto, com fita crepe pendurada pra todo lado.
Pelo menos, consegui terminar uma parede inteira da sala antiga. Lembram do papel de parede rosa? agora temos uma parede cinza ali (esqueci de fotografar, então mostrarei depois)!
Enfim, caminhamos devagar, mas com ritmo. E logo serei a feliz moradora da casa mais charmosa da minha rua.
=)

21 comentários:

Carol disse...

Não tenho dúvida nenhuma que sua casa será mesmo a mais charmosa e linda da sua rua. Dá gosto de ver os detalhes.
Ah, que sonho encantado!
Beijos

Simone Woellner disse...

Simplesmente AMO ladrilho hidráulico!!! Fui hoje ainda em uma loja pra ver se compro alguns aqui pra casa!
Estou adorando sua reforma!
Abraços!

Elaine Gomes Ribas disse...

Que charme!!! Idéias jorrando na minha cachola.... valeu por compartilhar!!!

Bruna Maria Oliveira disse...

Ô belezura de casinha!! esse ladrilho está mais que perfeito,Ana apesar da trabalheira está tudo muito lindo.Abraços

Ana Paula Mello Vianna disse...

Ameu seu degrau, um charme, lindo de morrer...

beijinhos

Regina Saraiva disse...

Ficou lindo! Que sorte ter um "santo" seu João! Estou adorando vê sua reforma aqui do meu cantinho, sem poeira ou piso quebrado, rs.
beijo

Sílvia disse...

Ana querida, que bom que sua obra esteja dando tudo certo e esse santo seu João é tudo que eu preciso, é muito dificil achar uma pessoa assim, tudo tá ficando lindo,
Bjs.
Silvia.

Viviane Leão disse...

Tô amando acompanhar sua obra!!Dá até vontade de fazer uma aqui em casa tb!!! Tá ficando tudo lindo!! Calma que já vai terminar!!
Bjos

Mari Mari disse...

Sabe aquele pigmento chamado "xadrez"? Parece-me que tinge a massa do chapisco sim, lembro de ter visto um encarte da empresa na casa da minha sogra acho. a Coral tb tem pigmento, so nao sei se pega na massa, mas vale investigar, ne?

jeitomineirodeser disse...

Sei, exatamente como você está se sentindo pois, nossa casa ficou pronta há pouco tempo (ainda nem conseguimos terminar de mobilia-la...). E, cada detalhe, tão curtido assim, dá mesmo muito prazer ainda mais detalhes tão lindos!
Ladrilhos hidráulicos são obras de arte, não é?
Um abraço!

Egléa

Ana Matusita disse...

Obrigada, meninas!

Mari mari, é exatamente com pó Xadrez que vamos tingir, aliás, nem sei se tem outro jeito!
bjs,
Ana

Aldaneire disse...

Adorei seu degrau! Charme puro!
E quanto a casa ser a mais charmosa da rua? Não tenho dúvidas!
Beijos!

Aldaneire disse...

Ah! E fazer uma reforma com um seu João desses é tudo!

Katima disse...

Oi, Ana.
Ficou lindo.
Deixa eu te perguntar o cimento queimado, você colocou alguma resina, ou outro produto depois que ele foi feito. Tá tão bonito e bem acado, parabéns para o seu João.
Beijos, Kátima.

Patricia disse...

Ana, o degrau ficou muito estiloso, eu adorei. Como pequenos detalhes fazem toda diferença né ? eles dáo personalidade à casa !!!
Beijo
Patricia Tedeschi

Ana Matusita disse...

Oi Kátima, oi meninas!

o cimento queimado, depois de secar de um dia pro outro, foi lavado de manhã e recebeu uma demão de resina no final do dia.
bjs

Katima disse...

Obrigada Ana.
:)

Lais Izumi disse...

Vai sim! Adorei o degrauzinho de azulejos!!!
Vai que vai que com força vc chega lá!

brigadeiro de papel disse...

Cada detalhe um carinho diferente.
Parabéns pela linda casinha cheia de chame!

Cristine disse...

ficou uma graça o degrau :)

espero que tenha dado para pintar o forro! mas, se não deu tempo, vai indo que as coisas estão se ajeitando, tudo vai ficar tão legal, Ana!

beijos,
Cris

Cerejas Cintilantes disse...

Que charme a sua casa. ❤
Parece de boneca. :)