Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pequenas alegrias domésticas: suculenta

Eu tenho que contar uma frustração: sempre tentei ter um jardinzinho de suculentas, mas assassinava todas as pobres coitadinhas. Sei lá se colocava água demais, água de menos, sombra demais, sol demais. Embora eu sempre tenha alguma sorte com as plantas do jardim, dentro de casa a coisa nunca foi muito tranquila.
O fato é que, desde que ampliamos a sala e ganhamos muita luz, tem um vasinho que curtiu ficar na estante e está com as folhas gorduchinhas firmes e fortes, tanto que não a mudei de lugar nenhuma vez para não correr riscos.
Também não queria mudar o vasinho (e o medo de matar mais uma vítima indefesa?) então, lembrei das washi tapes lindas e achei que dava pra dar uma carinha mais bonita pro plástico feioso:
E, tadá! Vaso feioso mudou de cara e ficou com jeito de cachepô modernex!
Fala se não tá fofinho?
Nada como um pouco de luz e carinho pra vida dar certo, né?

Cada pequena conquista aqui em casa, seja uma parede pintada ou plantinha é uma alegria pra mim. Ver a minha casa ficando cada dia mais bacana com os nossos próprios esforços me faz acreditar que vale mesmo a pena, apesar das pedras infelizes que aparecem pelo caminho. Ser feliz é simples assim.
=)

21 comentários:

Taia Assunção disse...

Ficou fofo, Ana. Criatividade é tudo. Não tenho sorte com suculentas, mas a menina mais velha, parece que leva jeito. Comprei algumas para por na sacada do quarto dela, comprei um trio de vasos de cerâmica branca e as outras, colocamos em xícaras de ágata vermelha, ficou bem legal...já tem quase dois anos e elas seguem firmes e fortes. Ela tem também, um pé de 'ora-pro-nobis'...plantinha famosa lá nas Gerais. Casa é uma coisa linda, inexplicavelmente bom estar nela e vê-la ganhando nossos traços. Beijocas e parabéns pelas conquistas diárias.

PINTA ROXA disse...

Comprei um destes dias uma plantinha acho que é igual a essa tua, espero que goste da nova casa e que a tua goste do novo vaso colorido.
Beijinhos

Grazi disse...

Ah...amo as suculentas, tenho várias! Moro em apto, então criei um cantinho pra elas, ficam juntas numa mesa de carretel que fiz, adoro admirá-las, é é viciante, onde vou, se vejo uma diferente peço "mudinha", pq elas são sapecas, com uma folhinha, logo brotam!

Cris Nagawa disse...

Ficou um mimo seu cachepo....e as gorduchinhas estão lindinhas...Bjs

Carol disse...

Eu tive um montão de suculentas, a maioria delas morreu de praga, outras acho que foi exatamente como no seu caso, não sei se era excesso ou falta de água, pouco sol, muita sombra, sei lá. Agora estou tentando salvar uma gordinha assim (só um cabinho) e uma outra. Também comprei uma mudinha e outra maiorzinha. Vamos ver o que acontece.
Essas fitas decoradas são bem versáteis, deixam tudo mais cute. Ainda não encontrei delas por aqui.
Sua casa é bem daquele jeito: puro aconchego.
Beijos

jeitomineirodeser disse...

Também não sei lidar com elas. Ganhei um vaso prontinho de uma amiga e ele está lá na varanda e parece que gostou, também não toco nele com medo de dar alguma zebra...
A casa está linda mesmo, cheia de pinceladas criativas e carinhosas. Tá com cara de "casa de mãe" e seus filhos vão se lembrar sempre dela assim. Parabéns!
Um abraço!
Egléa

Angela Bergamaschi disse...

Ficou lindo seu vasinho, adorei .. e a suculenta tb é linda, tenho uma aqui em casa que vai muito bem, esta lindona ..bjos

Larissa disse...

Oi Ana! Lindas as suculentas! :) O vasinho ganhou outra cara com as washis <3
Ana, esta sua estante é da Meu Móvel de Madeira?

Beijocas

Carmen Ferreira disse...

Oi Ana
Sou apaixonada por suculentas também, mas matava todas, aí comecei a pesquisar na internet e agora elas estão vingando.
Que espaço lindo esse seu...amei o vasinho...

Bjos

Blog Pesquei na net

Ana Matusita disse...

Oi meninas, obrigada!
Larissa, a estante é do Meu Móvel de Madeira sim.
Bjs,
Ana

Regina Saraiva disse...

Ficou lindo! Êta fitinhas mágicas na mão de quem tem talento!
Beijos

Jussara Machado disse...



Eu adoro plantas, mas aqui está complicado, porque as "crianças" comem qualquer vegetal que encontram.
Essa particularmente seria muito apetitoso aos olhos dos meus peludos.
Beijos
Jussara

Prycila Patrício disse...

Que lindo ficou... mt cute cute o vasinho. menina, onde compro essas washi tapes???

Carla Nascimento disse...

Ahhh quanta fofura, adoro coisinhas assim! É o que eu sempre digo, os detalhes fazem toda a diferença!
Olha que coincidência, tenho umas suculentas aqui em casa e estou planejando fazer um passo a passo de um "Terrário", espero que dê certo...hahahaha
beijo grande.

Carla - http://www.umlarparaamar.com.br

Ana Matusita disse...

Meninas, as washi tape eu comprei no etsy.com. É só buscar por masking tape ou washi tape que aparecem muitas opções, mais ou menos com o mesmo valor.
bjs

Patricia disse...

Ficou ótimo! Adorei sua ideia, alias, vc sempre tem ideias boas. Sua casa é lindo e esse piso, já comentei com vc, ficou lindo assim, com madeira nas bordas. Ana, sou sua fã ! Beijo

Beth Salvia disse...

ANA TAMBÉM VALORIZO CADA CANTINHO TRANSFORMADO POR MIM, CADA CONQUISTA ESTOU NESSA LUTA COM UMA ÁRVORE DA FELICIDADE, MAS TODOS DIAS CONVERSO COM ELA PRA VER SE ACERTO NA POSIÇÃO OU QUANTIDADE DE ÁGUA QUE ELA MERECE, BJUS


























Mônica Lima Andrade disse...

Oi Ana!
Amo suculentas , tenho algumas aqui em casa , confesso que ja tive mais , porém como você mesmo disse , não sei se é por não saber tratar , algumas morreram , porém eu não desisto de compra-las , essa semana mesmo comprei uma muito linda!!
E essa sua tá muito fofa e esse detalhe no vaso ficou um charme !
Sua casa é puro aconchego!Amei!
Bjus!

Lívia Braveza disse...

Oi, Ana! Adorei, tá tudo lindo.
Mas me diz... onde encontro esse móvel rosa com espelho? :D

Ana Matusita disse...

Oi Lívia! o móvel com espelho é herança da família do meu marido (era envernizado e fizemos laca rosa nele).
Bjs,
Ana

Flor de Princesa disse...

OI Livia! Adorei seu blog, vi q vcs gostam de decoração retro q tb amo, me identifiquei muito com seu blog.
bjus.
Flor