Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O que fazer com: um monte de triângulos

No sabadão pós faxina, pedi pro meu marido montar os novos cavaletes do ateliê, que tinham chegado no começo da semana e a gente não tinha tido nem tempo de abrir as caixas (prometo que depois que tudo estiver arrumadinho de verdade, eu mostro). E, na arrumação, achei um saco plástico cheio de triângulos que sobraram desse projeto aqui.

Para não ter mais uma sacola rodando de lá pra cá, e também porque acho os tecidos de estrelinhas super fofos, resolvi que tinha que fazer alguma coisa.
Fui brincando de quebra-cabeça, pra ver o que poderia aparecer das estrelinhas:
A ideia não era formar nenhum desenho, nem seguir nenhuma regra, até porque não havia muita regra nos triângulos que sobraram. Só juntar as cores e ver o que rolava. E o resultado foi esse:
Depois de tudo junto, bainhas feitas, costurinhas em alguns pontos pra unir com o forro e tals, ficou bem bonitinho.E foi pra mesa da cozinha, momentaneamente vazia e limpinha (tem como manter tudo limpo em casa o tempo todo? se alguém tiver uma fórmula mágica, por favor, me conte!):

De vez em quando, a mágica está em juntar os pedacinho da melhor forma possível, de um jeito que, mesmo não seguindo as regras da simetria, haja harmonia e beleza. Coisas que a gente aprende com a nossa vida imperfeita.
Em tempo, quero muito agradecer os depoimentos e as palavras de carinho na postagem anterior. Juro que li e me emocionei, inclusive com alguns e-mails de leitoras antigas e queridas. Peço desculpas pela falta de disposição de conversar sobre o assunto, mas acho que vocês entendem, né?
Só quero fazer uma única observação: as crianças estão tristes e comentam a cada ida ao quintal. Foi bem complicado recolher as coisas da Lucy, tarefa que tive que fazer sozinha. Então, não pretendemos ainda adotar nenhum outro bichinho, porque não tem essa de, simplesmente substituir uma história de mais de dez anos por outra nova. Pelo menos, não por enquanto.
=)

9 comentários:

By Neymes disse...

OLÁ,ADOREI SEU APROVEITAMENTO,ESTOU INGRESSANDO NO MUNDO DA COSTURA AGORA,ACHEI UMA SUPER DICA.BOA SEMANA.BEIJO.VALÉRIA.

Cilene Ribeiro disse...

Que belezinha de caminho , bem alegre as cores , adorei as estrelinhas , tenho muitos retalhinhos aqui guardo tudo !!! sóme falta é tempo pra junta-los o seu ficou uma graça ...bjss ótimo dia pra vc...

Ogmar Costa disse...

Ficou linda a toalha. Ficamos com tantas sobrinhas de outros projetinhos que vale a pena usá-los numa ideia como esta!!! Ah! quando encontrar a receita de como manter uma cozinha arrumada me passa também tá, rsrsrs!!! Linda tarde de terça, bj.

Angela Bergamaschi disse...

Que delicia brincar com esses paninhos..AMO...rss...os seus ficaram lindos. parabéns...bjos

Cariana Costureira disse...

Boa utilidade para os triângulos, se você descobrir a magica pra deixar tudo limpinho por favor me conta. Não quero nem imaginar como vai ser o dia que acontecer alguma coisa com meus cachorros, que demore muito ainda. Citei você no meu blog confere lá costurinhaseafins.blogspot.com. bjo grande

Jussara Machado disse...

Olá amiga,
sou suspeita para falar, mas veja só o que acontece quando se tem alguns retalhinhos, muita criatividade e uma boa dose de bom gosto!
Adorei o trabalho, adoro patchwork!
Parabéns!
Beijos
Jussara

fatima disse...

Parabéns pelo blog esta o máximo com um pouco de imaginação e amor pelo trabalho todo corre bem bjs
fatima

do sofa disse...

Ficou linda! =)

e gostei que ficou um monte azuis próximos, ficou bem legal =D


Blog do Sofá
Loja Kodry

Lola disse...

Ai Ana! Tu és tão criativa e tens um bom gosto!! Passo há anos pelo blog, mas sempre fico encantada com teus trabalhos! Beijos
Blog Antonella e sua Boneca