Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Antes & Depois: armário que virou lousa

O ano chegou chegando, com muito trabalho e correria. E, quando me dei conta, janeiro já tinha ido embora, junto com as férias. Não é uma reclamação, de forma alguma: fizemos um monte de coisas em casa, aproveitando o tempo juntos e comemoramos as mudanças e novidades na família (foram muitas notícias boas ao mesmo tempo e, quando algo legal acontece com quem a gente ama, a família toda comemora).
Mas, pra receber fevereiro, eu vi que preciso me organizar e arrumar as coisas direitinho, o que inclui fazer uma baita faxina nos armários, coisa que eu detesto. Já comecei pelo dos meninos, que estava mais fácil, e vi o tanto de roupas e sapatos que  não servem mais, mas podem bem servir pra outras pessoas.
No ateliê, aparentemente a coisa tá mais organizadinha com as prateleiras novas, mesmo que eu ainda não tenha tido tempo de organizar (ao menos, está com cara de arrumado...).
Eu disse aparentemente com uma razão: hoje, quando tive que fazer umas anotações rápidas, percebi que os blocos de papel estavam enfiados sei lá onde, que não tinha nenhuma caneta por perto, nem lápis que tivesse ponta. Grrrr...
Daí, lembrei que a lousa que eu fiz pra esses momentos em que rabiscar é necessário, caiu do armário e ficou com  um tantão de fita dupla face no lugar. Fiz a limpeza, usando uma dica bem boa do técnico de máquina que veio aqui outro dia: passei óleo de máquina nos restos de cola e consegui tirar tudo facinho (depois, limpei com pano úmido e detergente).
Mantive a ideia de ter uma lousa na lateral do meu armário de aviamentos. Para fazê-la, usei contact preto fosco e uma fita decorativa bem linda, que comprei há tempos da Móbiles e Outras Manufaturas:

Acho que nem é necessário descrever como foi feito, né? 
Afinal, não tem coisa mais autoexplicativa do que Contact no mundo craft!
Olha só como estava e como ficou:


Já anotei umas coisinhas e recebi um recado-desenho da minha filhota amada (a gente usou uma caneta que vira giz depois de seca, que comprei na Daiso-SP, mas o contact também aceita o giz de lousa comum; as meninas do superziper fizeram uma matéria falando sobre a caneta recentemente).

Achei que ficou charmososinho, ainda mais porque a lateral branco-encardido do armário não me agradava nem um pouco. A cortina que eu trouxe de viagem também foi recém colocada, finalmente.
Foram micro-arrumações rápidas mas, mesmo assim, minha bancada está bem mais funcional e bonitinha.
Bom fevereiro pra todos!
=)



18 comentários:

Tricia disse...

Genial. e a escrita é com giz mesmo? adorei, Ana! bjs

Ana Matusita disse...

Oi Tricia! a gente usou uma caneta que vira giz, que comprei na Daiso (as meninas do superziper fizeram uma postagem recentemente usando essas canetas sobre vidros). Mas o contact fosco aceita giz também.
bj,
Ana

Atelie La' Nina disse...

Nossa adorei sua criatividade e a funcionalidade prática da lousa. Uma pergunta: com que caneta se escreve nesse contact????? Bjs
Lazara
www.atelielanina.blogspot.com

Ana Matusita disse...

Oi Lazara,

como eu disse pra Tricia, usei uma caneta que vira giz depois de seca mas o contact fosco aceita bem o giz. Para limpar, em ambos os casos, é só usar um pano úmido.
bj,
Ana

By Neymes disse...

MUITO CRIATIVO ANA,PARABÉNS.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

PINTA ROXA disse...

Ficou super hiper mega charmoso.

Valéria Machado disse...

Foi uma ótima ideia, Ana, e a fita decorativa fez toda a diferença, dando um acabamento charmoso. Não conheço essas canetas e pergunto-me se existirão em Portugal, vou pesquisar. Boa semana!

Cris Nagawa disse...

Ana...

Charme puro...amei...vou copiar a ideia...to precisando de uma lousa aqui também...
bjs e obrigada pela dica...

cidoleta disse...

Oi ana essa lousa ficou bem charmosa nunca tinha pensado nisso .Realmente o contact é mil e uma últilidades,e que bom ter disposição para colocar as coisas em ordem. Eu por aqui ainda não consegui bjs ana .

Mackenzie Manson disse...

ficou massa!! Feliz, feliz pq o gatuno do meu Don já está na agenda.. ehhhhhhh...

Renata disse...

Coisa linda Ana... além de prática e muito charmosa. Adorei!!
Bjs

waneska disse...

Achei muito lindo o desenho da sua filha e adorei a idéia.

Fê Dutra disse...

Olá Ana!
Seu armário ficou com uma cara LINDA!
Além de prático e funcional, né?
Um beijo

Cecy disse...

Pintei uma parede inteira com tinta de giz, e adoro ver esse tipo de produção. Ficou lindo e deu vida ao móvel. Parabéns

Karine disse...

oi Ana, ficou lindo e aparentemente foi fácil de fazer, mas o toque final ficou por parte do desenho da filhota.
bjk

Malú Holzmüller disse...

Mais craft impossível.Amei !!!
bjs

Aldaneire disse...

Não paro de me surpreender de quanta ideia boa sai dessa cachola! Beijos!

Rosangela disse...

Ficou lindo !!! como eu amo suas invencões venho aqui e fico encantada beijo grande