Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Organize as melhores festas durante os jogos da Copa

Nem todo brasileiro ama futebol, mas todo brasileiro adora uma festa. Eu mesma nunca parei para assistir um jogo, a menos que fosse a seleção na Copa do Mundo. Eu tenho ótimas lembranças das ruas decoradas, a família, vizinhos e amigos reunidos para assistir aos jogos. Nunca vou me esquecer a final da Copa de 1994: Brasil e Itália, 0x0, pênaltis, Brasil três gols, Itália com dois gols e chutando o terceiro. Tensão, ansiedade e… PARA FOOOOOORA!!!, grita Galvão. Que festa. Que alegria. Todo mundo nas ruas, nossa bandeira, os gritos, os fogos. Levantamos a taça novamente em 2002 e temos tentado o hexa em 2006 e 2010, porém sem sucesso.
Este ano vamos tentar o hexa novamente, dessa vez em casa, com toda a energia da torcida. Nos estádios, nas ruas e na casa de cada brasileiro a expectativa será grande. Se assim como eu, você não vai poder ir ao estádio, aqui ficam algumas dicas para não perder a oportunidade de festejar durante os jogos e celebrar o evento mais importante do ano.

Convoque os vizinhos

Converse com os seus vizinhos e faça uma lista dos que estão animados e topam ajudar com a decoração. Vale pintar o mascote e a bandeira brasileira no asfalto se você tiver algum vizinho talentoso, fazer bandeirinhas estilo as de festa junina em verde e amarelo, ou colocar bandeiras nos postes— cuidado especial com a fiação elétrica porque ficar sem energia em dia de jogo é muito triste. Se você mora num prédio, faça uma vaquinha com os outros moradores e compre uma cesta de café da manhã que será dada ao morador do apartamento com a sacada mais bem decorada.

Reúna a Galera Para os Jogos

Convide a família, os vizinhos e amigos para assistir a abertura dos jogos e as partidas da seleção na sua casa. Cada um pode trazer um prato e uma caixinha de cerveja enquanto você entra com a casa, os descartáveis e a decoração no clima da copa, com balões, cornetas, apitos e bandeirinhas, tudo para que a festa fique de arrasar. Você também pode fazer uma vaquinha para um churrasco com muita música e diversão antes e depois da partida, ou se você gosta de cozinhar, faça uma feijoada caprichada com uma caipirinha gostosa. 

Organize um Bolão

Pode ser algo simples como apostar quem vai levar o título. Para os mais conhecedores de futebol, forneça a tabela das partidas e cada participante pode dar seu palpite para o resultado de cada jogo, quem segue para as oitavas e quartas de final, semifinais, terceiro lugar e a final no dia 13 de julho. Se você ou algum amigo entender sobre internet, dá até para criar um site ou uma página no Facebook para que os amigos de longe possam participar.

Não Esqueça da Criançada

Meus filhos eram pequenos na copa de 1994. Embora  tenham adorado a folia daquele dia, acho que  não assistiram a partida antes de chegar aos pênaltis. Ficaram brincando com as outras crianças e aporrinhando a gente de vez em quando. Para evitar as interrupções constantes e as reclamações de tédio, vamos planejar jogos para as crianças. Vamos ter um gol e uma bola, e o objetivo será marcar o maior número de gols com os olhos vendados. Também teremos cópias da bandeira do Brasil para que os pequenos possam colorir, e um campeonato de video game.

Organize sua Própria Copa

Se você tem o seu grupo de amigos que se reúne toda semana para jogar bola e depois ir tomar uma cerveja, porque não organizar um campeonato contra outros times? Os jogos podem ser disputados antes ou depois dos jogos da seleção, com direito a torcida e comes e bebes.

Planeje Uma Escapada

Dia 13 de julho será um dia tumultuado, especialmente se a seleção chegar a final. Se você quer escapar da bagunça alheia e do trânsito das grandes cidades, junte um grupo de amigos e alugue uma chácara ou casa na praia. Como a final é durante a baixa temporada, você pode conseguir um bom negócio, com a vantagem de assistir à final relaxando no fim de semana sem se preocupar em limpar a bagunça no dia seguinte.

Indo ao estádio, festejando em casa ou escapando da folia, o importante é torcermos. Vamos apoiar nossa seleção e levantar a taça do nosso hexa.

*Esse post é um publieditorial.

Nenhum comentário: