Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Um vidro e uma rosa.

Eu tenho sentido muita falta da minha casa. Não mudei, nem viajei mas tenho corrido tanto que as coisinhas, aquelas que gosto tanto de fazer, tem ficado pra depois.
Mas vem novidade legal por aí! Logo, logo, eu conto.
Numa das idas pra bazares em SP, parei pra comprar suco e bentô (pra quem não tem olho puxado, bentô é um tipo de PF, uma marmitinha bem simples que vende nos mercadinhos japoneses). E, mesmo não curtindo suco pronto, acabei comprando um de framboesa só por conta da embalagem, que era linda (quem nunca?)
Guardei o vidro vazio e trouxe pra casa. E num mini momento de ócio, procurei uns potinhos de tintas vitral velhos, de algum aniversário das crianças, torcendo pra que a tinta não estivesse dura.
Como o vidro tinha relevo, pintei com a tinta vitral vermelha e verde (eu não tinha verde mas, recordando a aulinha de artes da quarta série, azul+amarelo=verde!). 


A rosa eu roubei do meu próprio canteiro. E o vidro fofo ficou assim:


Coisinha besta, só pra lembrar o prazer que eu sinto em fazer agradinhos pra minha casa.
Em tempo, considero o blog um pouquinho da minha casa também e sei que estou em falta. Mas, de novo, o motivo é justo e é bem legal! Muito trabalho agora e algumas novidades a seguir!

p.s.: pra quem perguntou sobre os tutoriais das almofadas da revista Minha Casa, tem link no site. Clica aqui.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Eu e as almofadas na Minha Casa!

Quando a Isis, da revista Minha Casa, me pediu para fazer uma matéria sobre almofadas, eu dei pulinhos de alegria. Não só porque é muito, mas muito legal mesmo ver seu trabalho numa revista bacana, mas além disso, é muito legal fazer o que se gosta e ver seu trabalho reconhecido. 

Foram vários dias pensando em conjunto, discutindo técnicas possíveis, comprando material e criando. E, depois, uma tarde inteira pra fotografar tudinho aqui em casa (olha a namoradeira amarela estrelando com as almofadas!).


São seis técnicas diferentes, porém todas bem simples, que provam que dá pra ter a casa bonita, arrumada, com seu jeitinho e sem gastar um riacho de dinheiro. Bem do jeito que eu gosto e acredito!


Então, vai lá na banca, compra a Minha Casa e confere. Hehehe!
Obrigada, Isis, Thais e Kit! Muito legal ter trabalhado com vocês!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Bendito Arraiá: o bazar junino do Bendito Coletivo!

Junho é o meu mês favorito: friozinho, festas juninas, temporada de aniversários aqui em casa... tudo que eu mais gosto, cercada de quem eu mais amo!
E esse junho será ainda mais especial, pois estamos organizando um bazar junino do nosso Bendito Coletivo aqui em Campinas, na Casa de Fazer, uma antiga casa de fazenda em Sousas que foi toda reformada e repensada para acolher eventos.


Além dos expositores bacanas e das comidinhas típicas, teremos uma rodada de oficinas criativas e o apoio da patrocinadora Coats Corrente. Olha só se não dá vontade de passar o dia inteiro craftando:

A Ana Mitie, da Ana Craftbox, faz coisas incríveis em crochê, além de ser um amorzinho de pessoa. E a oficina dela será para iniciantes (quem sabe depois ela volta e ensina pontos mega blaster complicados?), que farão um móbile de passarinho com lãs coloridas da Coats Corrente. A oficina será de manhã.

Simultaneamente, teremos a oficina de encadernação artesanal da queridona Mari Salles, da Mari Salles Patchwork, que vai ensinar os segredinhos pra fazer aquele caderninho fofo! Também com tecidos patrocinados pela Coats Corrente.


E, à tarde, as meninas do Superziper farão duas oficinas super bacanas!

Nem preciso falar nada da Andrea e da Claudia, né? Acho que todo mundo que curte crafts conhece a criatividade e o empenho das duas em divulgar a importância do trabalho manual mundo afora. Serão duas oficinas: furoshiki e maxi cachecol sem agulhas. Sim! SEM AGULHAS, feito no braço (olhem na foto, pra conferir que bacaneza). Ambas as oficinas também terão material patrocinado pela Coats Corrente.
Se você ficou com vontade de participar, corre pra se inscrever! O e-mail é contato@benditocoletivo.com.br e as vagas são limitadas.
Se você ficou com vontade de conhecer os expositores e seus trabalhos, venha nos visitar no sábado, das 10 às 18h, na Avenida Dona Maria Franco Salgado, 674 - Sousas - Campinas/SP. Entrada franca; aceitaremos cartão de crédito; estacionamento no local.
Para saber mais sobre os expositores, acesse nossa página no Facebook.
Nos vemos no sábado!