Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Janeiro, mês do patchwork aqui em casa!

E lá se foi janeiro, com os dias mais tranquilos de sol, piscina... rolou até uma viagem romântica pra praia que eu não esperava, mas que foi uma delícia. 
Durante o mês meio de férias, meio de trabalho, fiz uma porção de coisas pra casa, que queria fazer há tempos. Começando por uma antiga promessa, a manta para o sofá-cama do escritório/quarto de hóspedes, que deveria ser tricolor (cores do time do meu marido).
Comecei logo depois do Natal e, quem me acompanha pelo instagram pode ver todo o processo, feito na sala de casa (todo o trabalho grande de patchwork precisa de uma mesa igualmente grande como apoio, porque fica pesado. e isso foi bom, porque eu pude estar pertinho do escritório, o que facilitou as "provas"):


 O bloco é bem simples: optei em colocar o quadrado vermelho no centro, deixando as tiras de cor clara (branco) em dois lados e as tiras escuras (preto) nos lados opostos, como é tradição no log cabin. Ao longo do processo de fazer os blocos, fui organizando em cima da bicama para ver qual a melhor posição. Tive a ajuda do marido para alfinetar (mesmo sem manta acrílica, ficou bem pesadinho, porque usei uma sarja vermelha bem grossa na parte de trás, então, a ajuda foi muito benvinda!). Olha só o detalhe das pernocas de um menino que, provavelmente, estava usando a mesa de centro de apoio pro computador ou pra algum joguinho!
Depois de uns bons dias de trabalho intensivo, a bonitona ficou pronta, tarde da noite!


No dia seguinte, ainda fiz uma almofada pra poltrona, com quatro quadrados que cortei a mais. Segui mais ou menos o mesmo esquema dos quadrados da manta, mas usando os quatro quadrados juntos como centro. E ficou tudo bem arrumadinho!



Depois da dívida paga,  também fiz jogos americanos para a minha mesa (casa de ferreiro, espeto de pau... conhecem o ditado? pois é, até então, eu não tinha nenhumzinho dos jogos americanos que vendo na minha loja...).


E também fiz uma almofada de triângulos de presente pra comadre, na cor escolhida pra pintar uma das paredes da sala dela, o turqueza:


Janeiro foi um mês produtivo, entre algumas encomendas, viagens, o retorno das férias da loja e arrumação de casa. Agora é esperar passar o carnaval pra sair da folia e realmente recomeçar a rotina!
Bom fevereiro, galera!

6 comentários:

Amanda Que Fez disse...

Que coincidência, fiz um post esses dias sobre uma técnica de patch work, dá uma olhada lá e me conta o que achou!! beijos

Estela Vidal Ribeiro disse...

Nossa, quanta coisa linda!! Tdo de muito bom gosto! Parabéns!
Beijo

querendoserblogueira.blogspot.com.br

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Ficaram lindos os blocos patch!
Adorei a colcha da cama, parabéns!!!!
Lindo colorido e capricho!
Beijos
CamomilaRosa

O meu pensamento viaja disse...

Lindo! Também eu ando às voltas com uma obra semelhante!
Gostei muito do seu blog e voltarei.
Beijinhos da Nina

Malú Holzmüller disse...

O ano comecou super criativo e com muitas coisas lindas por aí.Amei tudoooooooooo...Bjs

Jussara Machado disse...

Olá amiga, tenho notado que desde do advento do facebook quase ninguém manteve seu blog ativo.
Fico feliz quando vejo que vc continua e esse post de patchwork está supimpa!
Amei todas as peças.
Parabéns e muitos beijos
Jussara