Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Para os pais (ou para as mães, ou pra quem gostar de vinho!)

Tem tutorial lá no site das Coats Corrente pra fazer pro final de semana: um porta-garrafa com guardanapo. Pode ser pra presentear o pai ou quem quer que curta um bom vinho!
=)

sábado, 1 de agosto de 2015

Pequenas alegrias domésticas: girassol em flor

 Uma das coisas mais gratificantes: ver nascer algo que você mesma semeou!
A cada florzinha que aponta, fico mais feliz por ter parado na estrada pra pegar as sementinhas desse mini girassol.
Trouxe as sementes na mala da viagem que fizemos no começo do ano para Florianópolis e achei que não vingariam, porque as deixei esquecidas um tempão.
 Depois de semear, demorou um tempo até os primeiros brotinhos... tirei da sementeira e passei para vasos maiores e os brotos viraram uns pés de planta feiosos! hahahaha!
Nem dava pra acreditar que sairiam essas flores lindas!
Fico pensando, do meu ponto de vista de pessoa totalmente impaciente, no quanto a gente precisa aprender com a natureza a ter alguma serenidade e aguardar o tempo das coisas...
Nada nessa vida é instantâneo ou fácil (ou, algumas coisas até são). Vale a pena conseguir tudo no mesmo segundo em que se deseja? Será que a alegria perdura?
Sei que tem horas que dá vontade de fazer as coisas acontecerem num passe de mágica mas, ainda assim, acredito que o trabalho do dia-a-dia, de formiguinha e com alguma paciência, traga resultados felizes como essas florzinhas: perfeitas no colorido e na alegria de chegar no tempo certo.
Bom final de semana!