Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Elefante colorido! Que cor?

Elefante branco de bolinhas, of course!



Anteontem à noite, num momento muita coisa pra fazer e pra pensar, fiz o que sempre me vem à cabeça nessas horas: procrastinei. Sim, sempre tenho idéias excêntricas e mirabolantes quando o trabalho se acumula e o tempo é curto.
Tá, não foi tão mirabolante assim, talvez só um tico excêntrica. Mas o fato é que encanei com o branco da geladeira (será que é caso de médico?).
Como sou prevenida, tinha um pedaço de vinil adesivo, do tipo Contact e comecei o trabalhinho de 3a. série: recortei bolinhas de dois tamanhos et voilá, enfeitei a geladeira com meu padrão preferido, poás (ou pois, como queiram).
E tenho que dizer que relutei um tanto em colocar a foto aqui, pois sofro e fico me sentindo "a" doida sempre que alguém do mundo real puxa o assunto do blog numa mesa de bar, ou no meio de uma festa. Fico vermelha até as orelhas.
Então, aos amigos queridos, maridos de amigas queridas, minha intenção nunca é subverter ninguém, nem dar a idéia de transformar os lares de vcs numa fuzarca colorida como a minha casa. Pensem assim, amigos: o vinil sai tão fácil que, se hoje a geladeira tem bolinhas, amanhã poderá ter pinguins cor-de-rosa. Por que não?
Agora, sobre compartilhar as bobagens coloridas do meu dia-a-dia aqui pra sei lá quem ver, resolvi seguir o conselho do marido: "se for pra ninguém ler, escreve num papel e guarda na gaveta!"
Meus segredos preciosos, guardarei comigo. As cores, continuo compartilhando aqui.
E bom final-de-semana!

19 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Lindo, ANa!

acredita q eu vi a foto no flickr e fiquei procurando um elefante?? Q tonta, ne? hahahahahaahaha!!

disse...

Anaaaaaa!!!
Sua casa colorida é lindaaa!
E pode ter certeza que muita gente vai sim, fazer igual!
E concordo inteiramente com seu marido!
Continue nos inspirando sempre!
hihihi
Bjinhos

Laély disse...

clap, clap, clap, pra você e suas maravilhosas ideias de fazer do nosso mundinho, uma fuzarca colorida! Ana: você é uma artista. Como conteria este ímpeto? Do contrário, estaria fazendo bolsinhas: bege, marrom, cinza, preto...
Viu o monstrinho se alimentando de comentários que coloquei na minha sala? Pois, é! Seu marido está certo: se está na chuva, é pra se molhar, mesmo! Além do que, é gostoso a gente, como cliente e "seguidor", saber que a alegria e colorido do seu trabalho é uma extensão do seu cotidiano...é coerente, é prazeroso pra você.
Saiba que o surto deve ter sido coletivo, pois já pensei em fazer o mesmo e até sugeri, lá no blog, depois de ver a casa de outra artista, a Jasna, já viu? Então, "oia pra cê vê":
http://saladala.blogspot.com/2009/02/casa-da-jasna.html
Só não fiz o mesmo aqui, porque já tinha colado um adesivo de flor(vermelha) na minha geladeira branca e por enquanto, gostei. Vamos esperar o próximo surto...

Ana: depois que conheci o gato lá de casa, aprendi que bichos têm personalidade e a dele, é muito sedutora e carismática, porque jamais imaginaria dar tanta liberdade a um bicho, dentro de casa! Você não é intolerante, não! Eu é que fui seduzida pelo bichano.

Maria Amélia disse...

Querida Ana, não se avexe (será que é assim que se escreve?) pois todo ser criativo tem uma certa dose de loucura. Creio eu que qt mais criativo mais doidinho. Tenho uma geladeira branca que foi trocada por uma nova há uns 2 anos e que colocamos no quintal, junto ao fogão a lenha, e continuamos usando. Estou só esperando reformar e pintar novamente de branco para fazer uma arte com ela. Estava pensando em fazer uma pintura multicolorida mas vou pensar com carinho na idéia do vinil. bjs

Nana disse...

Ana, para disso menina hehehehe nada de ficar vermelha!
Aqui em casa não é diferente, mas o marido que cuidou da decoração, as vezes me sinto em casa de macho, já que a geladeira só tem adesivo de avião hahaha
Bjsss e adorei

ana sinhana disse...

Nana, como assim, o marido que toma conta? Ah, agora fiquei curiosa pra conhecer a geladeira porta-aviões da Nana!

Maria Amélia, a minha geladeira do fundo é bege (tem cor mais detestável que essa?) e eu enchi de passarinhos e flores coloridas de vinil, mas queria mesmo era pintá-la. Será que é complicado?

La, a casa da Jasna é um desbunde, né? Simples e maravilhosa. Eu fico babando de ver!
Então, sobre os bichos, acho que não tenho jeito. Tive um cocker quando adolescente que era meu xodó, depois nunca mais. Ele era fedido e folgado, tudo que detesto, mas eu adorava o bichinho. Hoje temos uma cocker e já falei pra ela que não gosto dela (pelo menos, sou sincera), embora ela fique deitada na porta do ateliê o dia inteiro. Já gatos não são permitidos (casa de asmáticos...).

Paty, lindona! Mas fala se não é um elefante?
Bjs

Véia da Teia disse...

essa coisa de ser assim...criativamente-doida-e-doce pega? bobagens coloridas...isso dá um nome de blog fofys!

:D

Paty disse...

Eu adorei! Deixou o "pingüinho" de lado, né?
Bjo, bjo!

Ateliê Joana e a flor - By Vera Ferraz disse...

Amei!
Não se preocupe,ser criativa não é sinal de loucura, pelo contrário, ser igual a todo mundo...isso sim é muito estranho! Bjs

rosanasperotto disse...

Ana, peguei sua sugestão lá na Sala da Lá sobre o trabalho da Nina, entrei no seu blog e ainda estou em estado de graça com as mil e uma maravilhas produzidas por ela. E o que dizer dessa cortina de arco-íris e geladeira de bolinhas? Nossa, coloriram meu sábado e atiçaram todas as vontades de enxotar os tons neutros pra bem longe. Obrigada por tanta inspiração! Ficarei bem feliz se deres uma passadinha no meu blog para conheceres para onde as cores me levam, tá?
Beijos do sul (há quase uma semana cinza)

Mara Porto disse...

Ahahah adorei as bolinhas na geladeira, a minha filha casada fez na antiga geladeira dela um adesivo gigante da coca cola, ficou super legal, a minha é de inox, mas queria ter alquelas bem antigas redondas pra pintar de vermelha.bjs

Fatima Guimaraes disse...

Amei a geladeira...
O que falta e coragem de fazer igual...rsrsrsr
Ficou linda e super diferente.
Bjus

Maria Pechinchinha disse...

Ana! Você não está só no mundo! Eu tinha falado no meu blog que queria fazer isso com a minha geladeira, mas achei que não ia dar certo! Você provou que dá, o que me deixa tão feliz. Posso reproduzir por lá seu feito fantástico? Um beijo!

Priscila disse...

Ana,

Continue com seus surtos criativos!!!
Sua criatividade contamina!!!!!
AMEI o elefante!! Tenho um lá em casa pedindo para ser dominado por um ser criativo!! ehehe
Beijos queridona!!!!

andrea gomes disse...

Olá Ana, olha adoro suas artes, são muito alegres, um dia quero ser assim como você, pretendo logo, logo postar algo, pois as coisas que faço sempre viram presente, rsrsrsrs,e outra não tenho máquina fotográfica, mas logo compro uma para fotografar tudo.
Beijos mil
Andréa

Tammy disse...

Ana,
Adorei! Loved the "fashion fridge!" I am certain the goodies inside will taste better now, too! Thanks for linking me....and now you are a part of apronstrings,too! Obrigada! Hope to meet you one day soon.....your sister is a the cat's meow! xo Tammy

Lílian disse...

Oi Ana
Tenho lido o seu blog e curto muito esta sua compulsão colorida. Minha casa tem um plano similar... mas ainda não consegui colocá-lo em prática. : )

Erika disse...

Ana do Céu! Amei de paixão a sua geladeira de bolinhas!!!! Ah eu também amo essa estampa!!! Nossa, fiquei tentadíssima a fazer o mesmo na minha... mas ela já está coberta com as obras de arte dos meus pequenos e eles não abririam mão da sua "galeria"!! rs

beijos, adoro e admiro tanto seu modo de enxergar a vida.

Berê disse...

Amei! Farei isso na minha geladeirinha pequena quebra-galho, pra tentar esconder algumas manchinhas. Adorei o seu blog.