Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

WP/2011 #03: domingo de piscina e chocolate


No próximo sábado, terei um compromisso agendado há tempos que não posso perder: um aniversário de bailarina cor de rosa (tem bailarina de outra cor?). Devo dizer que me empolgo muito com festa de criança e, se deixar, assumo o controle.
Por sorte, a comadre é bacana e me chama pra participar sempre. Nem preciso amordaçá-la ou fazer ameaças, pois ela dá corda total pras minhas ideias mirabolantes. Eu ajudo com gosto, tanto na festa do afilhado quanto na festa da afilhada alheia que é um pouco minha também.
E hoje, um domingo de sol, fomos pra casa dos compadres almoçar e fazer brigadeiros e outras chocolatices que vou mostrar depois, enquanto os pequenos se divertiam na piscininha.
Comadre reclamou que eu tento sabotar os confeitos coloridos dela há anos, desde quando só fazíamos brigadeiro no aniversário dos meus grandões. É um pouco verdade, porque je déteste os tais confeitos. E, só de birra, ela me fez fotografar e prometer que ia postar no blog.
Tá, eu me rendo: fica bem bonitinho! No fim das contas, tive que vir embora cedo (afinal, hoje é dia de jogo e marido fica indócil e assustador) e deixei a comadre com a louça pra lavar e coisas por terminar, mas com a promessa de voltar durante a semana, pra terminar outras gulodices festivas e registrar pra dividir aqui. Promessa é dívida!
Boa semana.
p.s.1: ninguém precisa da receita de brigadeiro, né?
p.s.2: você ainda não participou da Promoção pra mocinha? corre na barrinha lateral e clica pra ganhar o livro It Girls e a carteira, amiga! lembrando que o mais novo patrocinador aqui do blog, a Editora Arteensaio, tem loja virtual e a edição lindérrima de capa dura tem preço camarada!

14 comentários:

Carol disse...

Eu estou animadíssima para fazer brigadeiros old school, com gemas! E vou confeitar com raspas de chocolate. Só falta um pouquinho de frio por aqui! :)

Ana Matusita disse...

Oi Carol! Nunca fiz com gema, mas adoro fazer com raspa de chocolate meio amargo! bj

Cela disse...

Tô doida pra fazer brigadeiro e enrolar há um bom tempo (ultimamente só faço de colher)! Acho que vou me deixar inspirar pelo seu post. :)

Beijo!

Carol disse...

O confeito de coração no brigadeiro é dá um up no docinho que já é uma delícia. Gostei da ideia e depois vou copiar, pode?
Beijos

Jefhcardoso disse...

Ana, você demonstra aqui ser uma mulher muito sabia. Curte as crianças, as comadres, e, principalmente, sabe que com marido indócil em dia de jogo é melhor não prolongar a visita. [sorrio]

Abraço do blogueiro Jefhcardoso http://jefhcardoso.blogspot.com/

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

Regina disse...

Ana, brigadeiro e o melhor, e mais facil docinho de se fazer. A maneira de enfeita-los e que faz a diferenca. Esses seus brigadeiros estao muitos lindos, e diferentes de tudo que eu ja vi.
Posso comer unzinho?!?!?!?!?
PS: eu tambem nunca vi brigadeiro com gemas.

Anna disse...

hummmm

Quando tiver aniversário por aqui vou te chamar também.

beijos

Milena disse...

Ana,você teria acesso livre as minhas festas como ajudante querida.
Adoro brigadeiros,delícia pura!
E apesar dos confeitos coloridos(confesso que também não gosto de mordê-los)eles dão vida e cor à uma festa.
Bjs

Fala, Mãe! disse...

Eu tb não gosto muito dos confeitos coloridos, mas se tratando de brigadeiros eu encaro todos, experiências com chuchu, aquele com farinha que vende na padoca, como tudo rs! (só aquele com maconha da unicamp que eu juro que nunca comi, perdi a oportunidade né rs? beijo Ana e boa semana

Ana disse...

Oi, oi, oi! Bom dia

Adoro ler teus posts, Ana =] fico imaginando minha vidinha de mamys e mulher do meu marido em breve lendo teu blog e até comecei a dar minhas costurada, inspirada nas suas XD aloka! E vou aproveitar a ideia p/ fazer brigadeiros tb, hj eh aniversário de minha mamys

Nina Dias disse...

Oi Ana, Hummm!! que delícia, brigadeiro, tem beijinho?
Gosto de faze-los, mas raramente como, acho que perdi a minha famigerada gula por doces e chocolate, é a idade!
Adoro teus posts, pois são muito engraçados, beijão e ótima semana! NIna

Glau disse...

Os confeitos coloridos são duros.. não gosto! estes da foto tbém são assim? mas comadre é comadre e eu tbém faria o gosto dela..

bjao pra vc

Ma Stump disse...

Impossível estar com mais água na boca do que após ver essas imagens!!!

Andrea Pileggi disse...

Oi Ana,
Super parabéns pelo seu belissimo trabalho. Há muito tempo ouço falar de vc pela sua irmã, a Erica que é minha amiga desde o CCF há uns 15 anos. Amo ela de paixao! Eu tb faço trabalhos manuais, podemos trocar figurinhas (rs).
Um beijo grande, Andrea Pileggi - Arte na Caixa
artenacaixa.blogspot.com