Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Amarelo e colorido!

No final de agosto, comprei uma cadeira  num site desses de ofertas (já deu pra notar que tenho mania de cadeira, né?) e, como toda compradora, fiquei ansiosa para recebê-la. Agosto acabou, veio setembro e...nada. Em outubro comecei a ligar e as datas de entrega nunca eram cumpridas.
Até que, agora em novembro, depois de xingar muito no facebook e descobrir que havia um bom número de amigos que tiveram problemas com a mesma empresa, fiz uma reclamação no Reclame Aqui e, quando já me preparava para reclamar também no Procon Digital, recebi a tal cadeira, mal embrulhada e com a etiqueta que acusava que tinha ficado por longo tempo num conteiner vindo do outro lado do mundo. Me senti meio besta, apesar da cadeira ser bonitinha.
Daí me lembrei do Meu Móvel de Madeira, loja online nacional, com produtos fabricados no Brasil e entregues com o maior cuidado, no prazo certinho, com instruções detalhadas e mensagens simpáticas (eu e marido sempre ficamos admirados com o detalhamento. E achei que era muito mais bacana, ao invés de falar mal da loja que me deixou sem nenhuma informação sobre a entrega do produto que paguei à vista, falar bem de quem é correto, produz e entrega direitinho.
O banquinho da foto foi comprado bem depois da cadeira. E chegou bem antes, no prazo informado pelo site. Veio bem embalado e bonitinho.
Achei até que merecia ganhar o patchwork de bolinhas que fiz há uns dias, que minha mãe transformou nessa capinha.

Eu gosto demais de cuidar da minha casa, de comprar coisas bacanas e tal. Mas, gente, temos que ter cuidado e pensar muito, para fazer compras inteligentes, que valham a pena não só pelo preço, mas também pelos resultados que essas compras podem gerar localmente. Então, optar por produtos nacionais, sempre que possível, é a melhor alternativa.
Não vou ser hipócrita e dizer que nunca compro nada ching ling, mas tenho tentado reduzir (com sucesso) o tanto de tranqueira que consumimos.
Com a chegada do Natal, acho que vale a pena refletir. E a postagem-declaração-de-amor ao Meu Móvel de Madeira foi de graça, um jeito de indicar uma empresa brasileira, que nunca deu mancada comigo e que tem coisas bem legais por um preço razoável.
Assim, a gente pode adotar a prática de falar bem de quem merece, pesquisar sobre a fama da empresa antes de clicar no botãozinho de comprar e, sobretudo não comprar (e nem citar) quem tem má reputação, práticas bem mais simpáticas que evitam sofrer horrores com prazos não cumpridos, produtos errados ou de má qualidade.
Que tal?
=)

16 comentários:

Carol disse...

Desde que vi a estante que você comprou no Meu Móvel de Madeira fiquei tentada a comprar uma para dar nova vida ao quarto de minha filha que tem horror ao rack estilo Casas Bahia. Agora lendo esse post, estou mais confiante, só vou fazer as contas $$$ e esperar o 13º para fazer essa gracinha. Claro que ainda me falta o dom de decorar e deixar tudo lindo. De qualquer forma, volto aqui para me inspirar.
Beijos

do sofa disse...

Quando esta mobiliando minha casa conheci o Meu Móvel de Madeira... fiquei apaixonada por muita coisa, mas acabei nem comprando nada, pq optei por comprar em lojas físicas mesmo!
Só as cadeiras da sala de jantar que comprei nas americanas e veio certinho.
O banquinho é lindo =D E mais gracinha ainda com a capa!

Blog do Sofá
Loja Kodry

Flávia Castanheira disse...

Muito bem pensado e decidido, precisamos valorizar as industrias e confecções brasileiras, senão de que vale pedirmos pra comprar artesanato local, se nós mesmos compramos shing ling!!
E adorei a capinha, ainda vou ter um móvel amarelo.
bjns

Thais disse...

Concordo totalmente, Ana. Só compro no "estrangeiro" quando o produto é meio raro e tem uma diferença de preço muito grande com a opção nacional. Mas mesmo assim já fiquei a ver navios e perdi dinheiro. Minha primeira opção são lojas físicas (para provar, ver o acabamento e incentivar os negócios locais, se forem de pequeno porte, melhor ainda) e depois sites nacionais que vendam produtos nacionais (sim, pq tem muita coisa que é made in china, daí se tu tem algum problema com algum componente por exemplo, é só lamentar). Fora a questão ambiental, não acho legal uma mercadoria rodar o planeta até chegar na minha casa. É isso! Bj

Roberta Careli disse...

Ficou lindo o seu banquinho!
Beijo

Mônica disse...

Ana, concordo com você. Já comprei na MMM e fiquei muito feliz, tanto com os produtos, como com o atendimento e a entrega.
Mas acho que você deveria divulgar a loja com a qual teve problemas, até para livrar os incautos de caírem na mesma cilada.

Ana Matusita disse...

Oi meninas! obrigada!

Oi Carol, compra sim, vc não vai se arrepender (até porque a estante é super fofa)!

Concordo totalmente com vcs, Flavia e Thais!

Oi Monica! o espírito da postagem é outro... só indicar quem é legal. Para saber da reputação das empresas, eu indico pesquisar no Reclame Aqui.
bjs,
Ana

Beth Salvia disse...

Que lindo esse banquinho ficou, fiz pela primeira essa semana uma manta de retalhos, queria tanto que vc visse pra dar um palpite, mas sei o quanto é ocupada e nem sempre pode atender nossos desejos, bjus

Aline Lima disse...

Nossa eu adorei o banquinho! Tenho um bauzinho que eu mesma fiz também rs!

Karine disse...

Ana, sou fã de móvel amarelo; agora virei fã da sua capa de bolinhas.

O pão do post abaixo me deixou com água na boca.
bjk

Rosana Remor disse...

Querida Ana, estava lá no blog da Beth e por acaso me deparei com o seu post...decidi espiar por aqui.Menina, das suas costuras eu já tinha amado, mas quando vi sua casa, suas arteirices me encantei ainda mais, porém ao ler o post sobre a Lucy, meu coração de cachorreira assumida, falou mais alto.Chorei até não ter mais lágrimas!Pessoas que amam os animais e que os entendem são pessoas do bem, pessoas reais, com alma.Você é assim e seu blog me encantou.Vim pra ficar.Mil beijos.

Sandra Guadagnin disse...

Ana, não costumo comprar móveis online. rsrss... Sou piolho de brechó, não que não tenha vontade de comprar mil coisas, mas pela força do hábito e pela economia acabo sempre trazendo para casa móveis velhinhos, sempre com planos para eles e muitas vezes não dou conta. Paciência!
Olha, apesar de sofrida sua compra, sua casa está ficando a cada dia mais alegre e original, gostosa de ver.
Abraços. Amei a almofada colorida na banqueta. Abraço para sua mãe também.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Eu também gosto muito de cuidar e comprar coisa diferentes para a casa e gostei quando vc falou da compra consciente que é muito importante!
E este banco amarelo em patch é um show! Adorei!
Beijos e desejos uma ótima semana em sua casa!
CamomilaRosa

Taia Assunção disse...

Ai, Ana...sou tããão bairrista. Tenho preferência por música nacional, literatura nacional, produtos nacionais, culinária nacional...enfim, quase um defeito. Amei a cortina, o pão e o curso que seu maridão fez rsrsrsrs. Feliz Natal e que 2014 seja um ano com muita saúde e amor!

Val disse...

Uma graça o banco, mas ele ganhou muuuuiiito com a capa em patchwork. Ficou único, antes ele era bonito, mas igual a tantos outros. Também não posso deixar de observar as outras 2 cadeiras design que estão à volta da mesa, principalmente a Tolix amarela, um design industrial que adoro! Abç

Felipe Almeida disse...

Olá eu tenho um site de móveis rústicos, e gostaria de saber se há interesse em fazer uma parceria? Vou deixar contatos abaixo.

baobamoveis.com

el.inspetor@gmail.com